Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Comprando Fora do País


Posts Recomendados

  • Colaboradores

a minha mochila + venture + algumas meias Smartwool, foram taxadas, chegou um aviso do correio, pra comparecer na agência e retirar e pagar lá mesmo, 60% do valor total (valor declarado + frete), sacanagem eles cobrarem o imposto até sobre o frete, nem abriram o pacote, taxaram com a info na nota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
entao o meu veio pelo correio normal, se for um dhl, fedex, dai não sei, acho que é outro esquema

 

Só to tenso com o que eles vão taxar os Ventures.....tomara que seja pelo site da TNF gringa...rs

 

Olá Gribel!

 

 

Com certeza vais morrer em algumas dilma$ a mais... Infelizmente.

Já tive o desprazer (no passado) de ter algumas mercadorias taxadas. Pelo que sei (tenho amigos que trabalham na RFB) é bem aleatório, mas nos últmos 3-4 meses eles estão fazendo operação padrão, por isso mais de 80% das mercadorias que ingressam no país está caindo na malha. O valor nem sempre é o da nota que acompanha o produto (isso quando tem nota): eles usam algumas tabelas de comércio internacional como base, que poderá ter valores maiores ou menores do que efetivamente pagou no produto. Quando caí na malha, os produtos foram subtaxados, deu uma média de 30% do valor total incluído o frete (uns mais outros menos), então até não senti tanto. Na maioria das vezes passou direto, inclusive na última compra, a das barracas, no início deste ano.

 

E tanto faz o canal: Correios, DHL, FEDEX... A malha e a taxação ocorrem do mesmo jeito e os procedimentos são bem parecidos - a empresa te envia a notificação do imposto a pagar e, só após a liquidação eles te entregam a mercadoria.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Chegaram os Ventures, do buraco negro de Benfica-RJ.

160 reais de taxas....mesmo assim...valeu muito a pena. Mesmo eu tendo errado a numeração. Gostei da experiência.

 

Putz Gribel... R$ 160 pila é duro, hein? ::vapapu::

Quando o equipamento é bom até compensa (creio que no seu caso, comprando o mesmo aqui, se achar, ficaria pelo dobro do valor, estou certo?).

 

 

 

Comentário a troco de curiosidade, fiz umas compras no ebay, dealextreme e lensmate há 15 dias. Chegaram hoje.... nunca recebi uma encomenda de fora tão rápido.

Será que é por causa da greve dos servidores????? ::lol3::

 

[]'s,

Camila

 

Camila, não creio que seja isso... Aliás, Receita Federal quando faz greve é ao contrário, aí é que pegam valendo (a tal "operação padrão").

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo, mestre....comprei a Jaqueta e ganhei a calça...rs. Dei azar com a receita, mas mesmo assim compensou. Não pago o que a TNF daqui cobra. É bem mais caro ...ainda mais contando que foi jaqueta e calça. Acho que só vacilei no tamanho...mas arrisquei pecar para mais que para menos. A jaqueta ficou bacana...mais larga, como eu gosto. Mas a calça, apesar de não tê-las experimentado ainda com as 3 camadas....talvez incomodem nas horas de pico. Nada que umas bombachas não resolvam, caso aconteca, e até eu encontrar alguém capacitado a ajustá-las pra mim : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...