Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Comprando Fora do País


Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer meu primeiro mochilão (e primeira trilha também em Salkantay) em Julho e estava cogitando comprar algumas coisas direto em Cusco (é minha primeira parada). Dei uma olhada no site da loja Tatoo e estou achando que talvez isso não seja tão vantajoso, queria a opinião de vocês.

 

Vou precisar de praticamente tudo, botas, mochila, saco de dormir, etc. Andei verificando os preços de botas e mochilas no site e me parece que embora as marcas talvez sejam bem melhores (bota Vasque e mochila Osprey), os preços são muito mais caros, a bota sairia uns 400 reais e a mochila uns 500. É este tipo de preço mesmo? Sem contar que vou perder tempo procurando, experimentando e não teria tempo para amaciar e ainda arrisco não encontrar o produto que preciso (afinal é alta temporada).

 

Pensei em comprar aqui no Brasil botas Vento Finisterre (300 reais) e uma mochila Quechua Forclaz de 50 ou 60 litros (200-250 reais), o resto compraria lá conforme a necessidade.

 

Tem muita diferença na qualidade? Considerando que não sei se teria algum uso para a bota depois disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luiz, a diferença de qualidade é grande. Vasque, Osprey são marcas top mundiais, não que Vento e Quechua sejam ruins...

Se você não pretende usar os equipos em outras trips ou caminhadas, vai de Finisterre e Quechua Forclaz. Dá pra Salkantay na boa, pois o que sei de lá é que não precisa levar muito peso nas costas, tem os porteadores. E a Finisterre vai aguentar...

Mas se tu for picado pelo mosquitinho da montanha e viciar em caminhadas morro acima vai ficar com muita raiva de ter gasto dinheiro com um equipo médio podendo ter gasto um pouquinho mais com um equipo top. Capici? :wink:

Só cuidado com a bota, principalmente se for comprar de couro, seria bom dar uma amciada antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei, nunca comprei nada na Bolívia.

Você não viu o site da Tatoo? Dá uma pesquisada. Bota boa é Vasque, Lowa, La Sportiva, Asolo... mochila é Osprey, Marmot, Moutainhardwear, Arcterix, Deuter...

Amaciar vai depender da bota, as de couro são mais duras que as de material sintético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se tiver condições de comprar lá e entregar na casa de algum conhecido nos EUA mesmo e ele te reenviar sem a embalagem da loja, como particular via USPS, dificilmente terá a encomenda taxada. O problema é quando se trata de produto postado por empresa, com nota, aí é imposto na certa quando passa dos USD 50.

 

Já cogitou aquelas empresas que fornecem uma caixa postal a você lá nos EUA, recebem suas compras e reenviam? Pode ser uma alternativa interessante. Algumas opções: LogBoxUSA, BoxBrazil, Mercado Direto, etc... Nunca usei, mas dizem que funciona bem. Tem um custo, mas dependendo da compra (ou compras), frequência, etc, pode ser compensador.

 

Saudações,

 

Olá Otávio!

Bem lembrado! Também nunca usei as empresas que recebem e remetem as encomendas pra você. Mas já enviei coisas para amigos lá que me enviaram aqui nesse esquema que você falou, declarando como "presente". Funciona muito bem! ::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas o simples fato de estar marcado como presente não impede que a encomenda seja aberta caso algum fiscal queira ver o conteúdo. E claro que os fiscais sabem dessa história de marcar como presente e enviar...

 

Mas eu gostei da ideia, tenho uma amiga em NY que pode me enviar...

 

Obrigado pela lembrança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue e-mail que recebi da representante:

Estimado Luiz,

 

Muchas gracias por escribirnos.

 

En el mes de febrero cerraremos la actual tienda de Cusco. Actualmente estamos buscando un local más grande, si hasta el mes de Julio lo tenemos listo podríamos ayudarte en ese entonces, caso contrario sólo tendremos stock en nuestra tienda de Lima.

 

Nosotros si hacemos envíos a Cusco sin problema, pero demora entre 24 y 48 horas. Y se debe realizar el depósito de dinero previamente.

 

Si ves posibilidad de que te podamos ayudar desde Lima, por favor notifícame.

 

Además, por favor envíame las tallas que necesita para poder saber modelos disponibles. Actualmente tenemos las marcas Scarpa y Vasque.

 

Saludos

 

 

Daniela Costa Tobar

Retail

dcosta@tatoo.ws

 

Ah, e pelo e-mail também dá para ver que eles não trabalham com marquinhas intermediárias, então deixar para comprar alguma coisa esperando pagar barato é complicado (a mais baratinha deve sair por uns 400 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca experimentei, mas acho que é uma boa notícia para quem está querendo trazer produtos de fora do país:

 

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/02/nova-rede-social-permite-ao-viajante-cobrar-por-espaco-na-mala.html

 

Se alguém já usou, conta aí. ::otemo::

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...