Ir para conteúdo

1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Daniel, de Praga à Berlim é um trecho tranquilo, e até rápido, umas 3 horas . O Jonck falou que tá 98 euros pra duas pessoas em 1ª classe. Fui de 2ª classe, comprei na estação, se comprar com 72 horas de antecedência tem desconto fica 31,50 euros por pessoa e não é necessário reserva. Deixei pra comprar tudo na hora, fiz apenas um trecho de avião, mas sempre que chegava na cidade, já na descia na estação e comprava pro próximo destino e não tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Minha sugestão é que faça um roteiro um pouco mais circular: Londres - Paris - Barcelona - Roma - Praga - Berlim - Amsterdã - Londres. Por mais que vc vá fazer praticamente todos os trechos de avião, os aeroportoa são distantes do centro, há a necessidade de antecedência alé da possibilidade de atrasos. Então num roteiro circular, vc voará distâncias menores, portanto, ganhará algum tempo nos voos. Já comprou todas as passagens? Reservou a hospedagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parceiro, minha vontade maior era andar de trem, deve ser bem mais legal, mas pelo visto vou ter que fazer muitos de low cost, pois trem só vende com 90 dias de antecedência, tô vendo no hostelword que os "bons" albergues estão se esgotando e não temos coragem de comprar hospedagem antes das passagens, vou ficar julho lá, de 6 a 9 de agosto, talvez seja mais lotado tudo neh? Verão... Vamos em 5 pessoas, o roteiro tá esse:

P.S Grupo tem esses probs, mas o ultimato é sábado, no sábado durmo com os hostels reservados independente de qualquer coisa, tô atrasado né? vlw, qlqr sugestão é de grandiosa ajuda.

---

EDIT (12/abril/2010): Vi que é sussegado e não há nenhum problema em reservar os hostels antes dos trem, o importante é que vc reserva os trens tão logo possa, se sua trip for em Julho.

DICA: Faça tudo sempre contando com vc e apenas contigo, desses 5 que eu disse q íamos junto, 4 desistiram, mesmo após terem comprado as passagens, felizmente não mudei nada no roteiro pensando neles, só um trabalho que me deu sair cancelando as coisas, mas tudo bem. Mas vai um amigo aqui de Teresina e algumas outras que vão fazer parte do roteiro juntos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Após definir o roteiro > comprar as passagens > reservar os hostels > ver o que conhecer e quanto gastarei.

Será que vale a pena mudar e fazer PARIS --> AMSTERDÃ ?? Nesse caso seria legal de trem? Quanto custa em média?

 

O trecho é feito em trem de alta velocidade, Thalys. Tem a experiência de andar num trem a 300km/hora, mas custa mais de 100 euros. Fui de Paris à Bruxelas, paguei 88 euros, são 175 km, metade do caminho pra Amsterdã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trem é mto bom pela flexibilidade de horários, conforto, localização das estações e não ter limite de peso pra bagagem, mas não importa a maneira como vc se locomove, o q vale é curtir a trip, mesmo q seja montado num jegue. Mas não precisa se preocupar não, se quiser fazer um trecho de trem , mesmo em alta temporada, tenho certeza que vc arruma passagem, são várias viajens e horários por dia. Não vi os valores das passagens de avião, mas alguns trechos de trem são mto caros. De Amsterdã à Berlim, em torno de 120 euros, então, de low cost deve sair mais em conta. Albergue é um pouco mais complicado, mas faltando mais de 3 meses, vc tbm não deve ter problema. Se quiser algumas sugestões, posso falar sobre os que fiquei, alguns não mto badalados, mas bons lugares. Qquer coisa é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Claro, vou fazer as compras sábado, o que vale é curtir, os low-costs estão em média até 50 euros, só london->barça e barça->paris que estão quase o dobro. Tranquilo, se até sábado você pudesse me dá um dica dos que ficou, pq se não tiver vaga nos badalados ou se forem caros demais, o que certamente vai acontecer em pelo menos algumas cidades, vou reservar esses seus. tu é bioq neh cara, vi no perfil, sou bach quimico, mas hj nem atuo na area, nem pesq nem univ, um dia desses descemos numa poraê, agradeço de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sou. Atuo na área há 7 anos. Qualquer dia a gente cai numa trip juntos! Seguem dicas dos locais q fiquei nas cidades q vc ficará:

 

Paris - Le Village, bom hostel, com funcionários atenciosos, bem limpo, com café da manhã, além de pães durante todo o dia, cozinha mto limpa, um pequeno terraço, vendem cerveja, quartos bem limpos com banheiro dentro, não há locker, mas deixei minhas coisas lá os 5 dias e nada de problemas, mas não deixei eletrônicos. Portaria aberta 24 horas, paguei 21 euros em quarto coletivo. Próximo à Basílica Sacre Cour, estação do metrô e supermercado. Acesso à internet.

 

Amsterdam - Stayokay Vondelpark, albergue HI, então com algumas regras. Tbm mto limpo, com banheiro no quarto, funcionários atenciosos, há locker, não tenho certeza, mas acho que tinha café da manhã. longe o RLD, mas ao lado do Vondelpark e da Leidseplein, onde ficam os bares mais badalados de Amsterdam, próximos ao Van Gogh museum e ao Rijksmuseum, dá pra ir à pé ao Heineken Experience, próximo a pontos de bondes, portaria aberta 24 horas. Acesso à internet. Paguei 22 euros em quarto coletivo

 

Praga - Hostel Plus Prague, tbm mto bom, com funcionários atenciosos, bem limpo, com banheiro no quarto, sem café da manhã, custava 5 euros, próximo a um ponto de bondinho, tinha um staff português, que me ajudou mto, pois não falo nada além de português, tem um bom bar com cerveja a preço justo, portaria aberta 24 horas. Acesso à internet. 14 euros em quarto coletivo. Iriam inaugurar um em Berlim, como seguem padrões, pode ser uma opção, Plus Berlim.

 

Berlim - Meininger Berlin Prenzlauer Bergem, um dos melhores q fiquei, com café da manhã, mto limpo, com locker, cozinha e lavanderia, em frente a uma estação de metrô, funcionários atenciosos, portaria aberta 24 horas. Acesso à internet. 26 euros em quarto coletivo.

 

Tive mta sorte, o único local q fiquei q era mais ou menos foi em Budapeste, mas os funcionários e os hóspedes compensaram tudo, parecia uma família. O hostel era meio caseiro, se é q me entende, o cara fez o apto dele de albergue, tinha poucos meses, mas o prédio era mto velho e faltava um pouco de estrutura. Como fui o 1º brasileiro a me hospedar lá, e eles adoram brasileiros, foi uma festa danada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Passaporte, seguro saúde, card de estudante, hostels, aviões. --> OK

Próximos passos (no mochileiros e na net em geral):

1-Descobri o traslado Barça-->Madri;

2-Comprar as passagens de trem (na data certa);

3-Adquirir o Visa Travel Money e comprar algumas Libras/Euros;

4-Comprar Mochila;

5-Investigar se devo levar cel barato ou smartphone, que chip comprar lá ou não compro, se levo laptop, etc;

6-Saber se vai ter futebol na Europa entre 6 de julho e 9 de agosto, rs.

6-Pesquisar sobre o q visitar na Trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel,

eu estou indo no começo de junho pra um curso de duas semanas, e dps vou fazer o mochilão...

Ainda n defini nada alem do curso....queria saber se vc podia me passar seu roteiro e tuuuuuuuudo que você tiver eu te agradeço mto

 

Se puder, me manda por email (sorrentinojulia@yahoo.com) ou me adiciona no msn (juliasorrentino@hotmail.com)

 

Te agradeço qq informação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...