Ir para conteúdo

1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigo Daniel, fique tranquilo, pq no Guia Criativo tem quse todas as informações que vc vai precisar. O importante é vc imprimir os mapas de metro das cidades que vc vai visitar, o que é facil de achar aqui na Internet, mas se vc quiser imprimo pra ti, pq tem tudo no Guia Frommers Europa em Potugues, que eu tb tenho. Dia 21 ttenho que ir a um casamento em balneario Camboriu, a 60 kms daqui e a 90 km de Floripa. Quero ver se consigo ir ate Floripa no dia 22 com minha namorada e se isso der ceto te entrego la, ou se não vc me da seu endereço por MP que te mando por Correio, pode ser?

Walking Tours são organizados normalmente pelos hostels nas grandes cidades, Normalmente tem informaçoes nas recepçãoes dos mesmos.

entendo a sua preocupação, mas fique tranquilo, pq na hora é tudo mais facil do que parece.

 

Abração

 

Alessandro

blumenau/SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Haha, valeu e valeu pela tranquilidade, mas no caso você não ia ter que destacar do teu frommers para me entregar ou tem ele digitalizado? Eu vou tentar baixar aqui pela internet e te aviso não encontrar os principais pra decidirmos qual das duas opções, você me recomendou o frommer né? Só encontrei nas livrarias um frommers para cada cidade/país, esse que recomendaste é um geral para a Europa? Independente do mapa, se você estiver em Floripa nesse dia aí vamos combinar choppin na hora, abraço.

-

EDIT: Quanto a duvida do Guia Frommers, acabei de reler seu topico sobre os guias, que está na tua sign e acabei com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel, além de encontrar informaçoes sobre Free Walking Tour nos hostels, nos mapas das cidades disponibilizados nos centros de informações e nos hostels sempre há informações tbm. Em algumas cidades, há locais próximos a algum ponto turístico que sempre tem. Em Berlim, na Starbucks ao lado do Portão de Brandemburgo, há em dois periodos, na parte da manhã e à tarde. E guias em alguns idiomas, inglês, francês, alemão e espanhol. Fiz com o grupo espanhol e foi bem legal. Passamos pelo Portão de Brandemburgo, Memorial aos Judeus mortos no holocausto, restos do muro de Berlim, Checkpoint Charlie, ilha dos museus e outros locais. É meio superficial, mas legal. Lá no grupo mesmo eu marquei uma visita a um campo de concentração próximo a Potsdam. Em Praga tem na Staromestske Namesti e tbm é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sabem que vou em julho à europa passar 33 dias nessas cidades. No passado recebi algumas dicas de Diego e Renato, mas ainda não tenho uma opinião fechada sobre quanto e quais roupas levar, mas minhas duvidas são mais específicas. Uso pouca bermuda, só nos fds e em casa, todas que tenho são de tactel (plástico), até agora tenho uma opinião sobre o que levar, mas gostaria de opiniões se devo mudar, comprar algo aqui e levar, comprar lá, ideia até agora:

*3 calças jeans (inclusive a q vou usando)

*2 calções "de plástico"

*2 blusas de mangas compridas normais;

*5 blusas manga curta (polo, normal, da seleção, do time)

*1 jaqueta fina (quebra-vento), bem leve q nem sei se devo chamá-la de jaqueta, dobra facil como blusa;

*10 cuecas;

*5 ou 6 pares de meia comuns (caminhando muito, um par só dá um dia);

*1 calçado (ainda não sei se um tênis nike shox, uma bota daquelas timberland, um tênis velho pra descartar lá e comprar outro)

*1 Sandália de borracha q possa molhar e que eventualmente dê para usar numa urgência (kenner);

-

Obrigado, Daniel Brito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Renato, vou colar aqui a resposta do Sandman no tópico de vestuários, que achei interessante e é meio diferente, vale a pena confrontar:

-

SANDMAN diz:

"Daniel,

Vc tá levando muitas peças. Se for levar duas bermudas não precisa de 3 calças. Se vc tiver com dinheiro pra invistir nessa área, recomendo você comprar calças de trekking ou, melhor ainda, calças convertíveis (calça c ziper que vira bermuda). Essas calças são bem mais leves, secam mais rápido (pra vc n vai fazer diferença esse fator acho...), são mais frescas e protegem mais contra vento.

Não precisa de duas blusas tão pouco, leve só uma.

O calçado, se n me engano seu roteiro é mais urbano, n precisa de bota. Bota é pesado e mais desconfortável que um tênis. Tênis nike shox não são usados por europeus no dia a dia, muito menos para sair a noite. São usados para esporte. Se tiver, opte por um tênis que aqui chamam de casual (aqueles baixinhos sem mola nem nada).

 

Se levar havaiana vc pode usar pra tomar banho e pode usar no dia a dia, lá não é feio andar de havaiana n rs.

 

Abs"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Posso falar por experiência, leve calças de trekking. Jeans, só o q for usando. Como são feitas de tecido sintético, são mto leves e secam rápido. Esperar jeans secando em secadora de hostel é estafante e perda de tempo. Siga a dica do Sandman das calças bermudas, vc terá duas peças em uma. Economizará peso e espaço na mochila, então terá mais espaço pras comprinhas.

Uso sempre esse tipo de calça e te garanto que são bem melhores que jeans pra viagens longas. Qdo vou ficar o dia todo com o mesmo par de meias, uso meias de coolmax, são mais caras, mas bem mais confortáveis e dão menos odores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel,

 

Sei que sou mulher, mas será auge do verão na Europa, então acho que é melhor vc levar mais uma bermuda e uma calça menos, bem como aumentar pra 7 o número de camisetas, pois senão vc terá que lavar roupa a cada 4 dias!!

Calça, bermuda e tenis praticamente nao vao sujar por lá!! E qto ao calçcado, se nao for fazer trilha, leve apenas o tenis, mas evite o nike shox, procure levar outro mais confortável (segundo os entendidos, nike shox nao poderia ser usado nem pra passear no shopping, qto menos usa-lo pra praticar algum esporte!!).

A sandália que vc falou nao sei qual é, mas é uma boa e é essencial uma havaiana! Como vou semana q vem e volto antes de vc viajar, vou analisar as roupas do meu namorado e do marido da minha amiga e te passo mais dicas qdo voltar!!

Como vou ficar 30 dias viajando, nao vou parar por mto tempo nas cidades das suas primeiras semanas, vou montar minha mala de tal forma que eu tenha 17 opções de roupa (estou prevendo: 2 calças jeans, 1 bermuda, 1 short, 3 vestidos, 10 blusinhas, uma blusinha de frio, 1 casaquinho, um tenis, uma rasteirinha, 1 sandália e 1 havaiana). Acho que amanhã vou começar a separar pra ver oq significa tudo isso dentro da mala!!! HUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lorena Marques, Renato Ribeiro, Renato5129 e Sandman,

realmente ótimas sugestões, agradeço a atenção dispensada pelos colegas. Fazendo uma ponderação de todas as opiniões estou mais decidido e confiante no vestuário. Em minha cidade não tem estas calças conversíveis de trekking e para mim é complicado internet por causa da altura, a chance de pegar marreca é bem grande, rs, ou de ficar muito folgada (tenho 1,92), estou indo a um congresso em Floripa e vou procurar uma Decathlon por lá e dependendo do preço comprar duas calças dessas, assim levo a jeans que vou vestido, essas duas calças que também serão duas bermudas e mais umas duas bermudas no máximo. Não posso levar havaianas pq a maior das havaianas é 46 havaianas são abaixo do tamanho médio, equivale a uma 43, meu número é 46~47 que a kenner 45 fica sussa demais, tem que ser kenner mesmo. Vou aumentar de 5 para 7 blusas, sendo duas mais velhas, qualquer coisa até descarto por lá, pois pretendo comprar alguma roupinha, apesar de Londres não ser Miami, então atualizando, a intenção é de levar:

*1 calça jeans (a q vou usando, se eu comprar apenas uma calça trekking, ai vejo se levo outra jeans ou procuro uma trekking na lilywithes qdo chegar em londres)

*2 calções "de plástico (qualquer coisa compra mais um ou dois lá)

*2 blusas de mangas compridas finas normais (se tiver calor dá para dobrar a manga e blz);

*5 blusas manga curta (polo, normal, da seleção, do time) -> Compro mais duas quando chegar lá, na primark ou lilywithes

*1 jaqueta fina (quebra-vento), bem leve q nem sei se devo chamá-la de jaqueta, dobra facil como blusa;

*10 cuecas;

*6 pares de meia comuns (caminhando muito, um par só dá um dia - as meias não são zeradas, ai posso até comprar por la se tiver em conta e jogar fora);

*1 tênis confortável para caminhadas

*1 Sandália de borracha q possa molhar e que eventualmente dê para usar numa urgência (kenner);

-

Fiquem a vontade para criticar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...