Ir para conteúdo

1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Suas passagens estão compradas já?

Poxa, é uma pena! Se n tivessem compradas ia segerir vc fazer a rota inversa (Londres - barcelona - madri ...). Isso se vc tivesse interesse na mesma coisa que eu: correr dos touros haha

O começo da sua viagem vai coincidir certinho com o início do festival de San Firmino na Pamplona... todo mundo fala que é coisa de louco esse festival. Voltando ao assunto do tópico:

 

Próximos passos (no mochileiros e na net em geral):

1-Descobri o traslado Barça-->Madri;

2-Comprar as passagens de trem (na data certa);

3-Adquirir o Visa Travel Money e comprar algumas Libras/Euros;

4-Comprar Mochila;

5-Investigar se devo levar cel barato ou smartphone, que chip comprar lá ou não compro, se levo laptop, etc;

6-Saber se vai ter futebol na Europa entre 6 de julho e 9 de agosto, rs.

6-Pesquisar sobre o q visitar na Trip.

 

1 - Bus, Trem, avião... aí é do gosto do freguês. Eu fiz de trem

4 - Ja sabe qual? Compra uma boa =) É um investimento bom

5 - Laptop só recomendo se for viajar mais de 3 meses. Celular só vale a pena pra caso vc esteja viajando c vária spessoas e querem usar cel pra se comunicar entre si. Eu acho desnececessário.

6 - Isso é mto individual, vai mto do gosto de cada um.

Mas vc n precisa reservar nada n, a n ser q vc queira ir num show ou no teatro de algo bem famoso (ou o jogo de futebol).

 

Acho que vale a pena ir de trem ou bus pela liberdade, e pelos mesmos cairem ja dentro do centro da cidade. Avião você acaba perdendo mais tempo que o trem (a não ser que seja distâncias muito grandes), pq vc tem que ir com 2 horas de antecedencia e aquela palhaçada toda. Fora que os aeroportos geralmente são afastados dos centros e vc tem q pagar uma nota e gastar tempo pra chegar no centro da cidade.

 

Albergues:

Recomendo MUITO: St Cristopher em Paris (mto mesmo, Paris tá cheio de albergue tosco e esse é foda)

Generator em Berlin (bom, barato e c café da manhã show)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Quanto a sequência, é pq vou ao total de 6 pessoas, mas 3 só vão até praga, aí tinha que ser nessa sequência.

-

Quanto a mochila, tava em dúvidas entre duas, pq as Deuter são bem carinhas (suponho q um tamanho coringa seja esse mesmo):

*Mochila que eu achei bem interessante, mas não sei se compensa o preço e não sei se compensa pra mim, ainda tem a capa dela que custa R$70,00 (Curtlo 75L Adventure 500,00): http://www.submarino.com.br/produto/28/21194141/mochila+adventure+75l+preta?menuId=214108

*Mochila que achei em conta, vem com capa embutida, trilhas e rumos, mas as cores são de chorar (Crampon 68L R$320 a azul e R$400 a amarela): http://www.submarino.com.br/produto/28/21194141/mochila+adventure+75l+preta?menuId=214108

-

Renato5129 ajudou com esse comentário, acho que vou acabar desembolsando os 500tão mesmo:

Daniel, beleza!

Depende do uso que vc for dar à mochila. Ambas são ótimas mochilas e estão com bom preço.

A Crapom é mais voltada para o uso em trilhas, enquanto a Adventure para viagens sem trilhas. Se vc não está pensando em cair pro mato, sugiro a Adventure.

Tem capa com preço inferior. Procure a capa da Conquista Montanhismo tamanho G, em torno de R$ 50,00.

OBS: tenho capa de chuva da Curtlo e da Conquista, prefiro a segunda, menos volumosa e já segurou tempestades.

Compro sempre nesses sites:

http://www.arcoeflecha.com.br

http://www.territorioonline.com.br

http://www.penatrilha.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, Pretendo fazer um roteiro muito parecido com o seu, porém, devo sair de Curitiba uma semana antes(e voltar lá pelo dia 20 de julho). Só não tenho certeza ainda, por causa do preço das passagens aéreas, que estão na faixa de R$ 3.200,00. Foi +/- isso que vc pagou mesmo?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fer Lisik, vlw pela dica.

-

wahil, oi fera, minha passagem ao final das taxas, etc etc, R$ 2.256,00 na Iberia, conforme está na planilha em anexo no 1º post. vamos coincidir algum dia em alguma cidade?

abço

-

EDIT: Parceiro, passagem é a primeira das compras, tem que ser com boa antecedência, comprei a 2 meses quase e acho que demorei, se eu tivesse me programado melhor tinha economizado uns 150 reais ainda, mas se vc ta muito a fim, vale a pena pagar esses mil a mais, se deixarmos para depois eh arriscado nunca irmos, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Atualizei minha planilha e substituí a anterior, vale a pena dá uma olhada na seção Planilha de Gastos, tá bem legal e quem não tiver uma noção de quantos dias é recomendável dispor em cada cidade, dê uma olhada também, lembrando sempre das seguintes observações:

1-Londres está dilatado, pois tenho um interesse especial pela Inglaterra e quero conhecer algumas cidades extra-londres, a volta é por Londres pq tive que comprar voltando por lá, mas devem atentar que 5 diárias completas de hostel em Londres, é uma base boa de quanto tempo passar por lá, em condições normais.

2-Madrid está com três diárias porque não quero correr muito, mas certamente se eu fosse passar menos tempo na Trip, era a cidade a ser eliminada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Comprei na Eurostar o trecho Londres-->Paris por EURO 41,50, o bom é que não tem taxa, é realmente o valor que aparece incialmente na consulta, dica: na Eurostar vendem com mais de 100 dias de antecedência, então quem for pegar alta estação, vale a pena dá uma olhada logo.

Quanto a Thalys, consultei o trecho Paris-->Amsterdã, quem for fazer esse fique atento, o ticket promocional custa apenas EURO 35,00, mas você q vai em julho tem que comprar logo no primeiro dia que disponibilizarem, exatos 90 dias antes, fiz um teste ontem, dia 11 de abril e consultei para 11 de julho, primeiro dia de vendas e já aparecia o seguinte aviso na frente do ticket promocional: "Aproveite, últimos assentos"., não é estratégia de vendas, pois se vc fizer a mesma consulta para maio, junho... não aparece esse aviso.

Na Bahn, que roda principalmente ne Alemanha, vendem com 92 dias de antecedência. Na Renfe, que faz Barcelona-Madri, pelas minhas simulações só vendem com exatos 60 dias de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...