Ir para conteúdo

1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Daniel e a todos!!!!!!

 

Extraí várias dicas daqui!!! ::cool:::'>

 

Daniel, vc resolveu mesmo passar um dia em Bruxelas???

Eu tenho 3 noites em Amsterdam... 3 dias completos!!! Vc tem 4, né? Acha que para mim vale a pena fazer essa ida a Bruxelas??

 

Uma dúvida de "1ª Eurotrip"... é tranquilo entrar nas atrações (especialmente museus) de bermuda??

Sei que é verão, que são lugares para turismo... mas, de repente!!!!!

 

E para a noite??? Jeans e uma blusinha mais arrumadinha???

Pretendo ir para 1, 2 ou no máximo, 3 baladinhas!!!

 

Obrigada!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Nina, nos museus e atrações é short/calção com certeza, tranquilo sim, mas nas baladas, especialmente Paris, ouvi dizer de alguns trajes que não são aceitos, especialmente homens de tênis e blusas sem ser manga longa botão, acho que deve se estender de alguma forma para mulher também. Vamos passar algum tempo juntos em uma das cidades? Me esqueci. Se vc tiver 2 dia livres em Amsterdã acho que compensa sim usar o terceiro para bruxelas, to vendo vários relatos dizendo que em 1 dia e meio fizeram tudo, mas veja bem a hora que vc chegará em Amsterdã, tipo se vc chega de manhã do dia 1 lá, curte o dia 1 em amsterdã, o dia 2 e no terceiro faz o bate volta em bruxelas, no quarto dia viaja, nessas condições vejo q é tranquilo, mas se teu tempo for menos que isso talvez deixar para uma proxima seja melhor, vê logo quanto estão os preços ida e volta a bruxelas, pq dependendo se não tiver os promocionais vc até desiste da ideia, aguardo retorno de sua posição, bj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapaz, esquece dessas baladas em Paris. A situação lá é tensa, tem que ir todo engomado e em muitos lugares rola um face control forte. Muitos lugares vc só entra acompanhado de mulher.

O esquema é ir pra hostel c festa ou ir pro Pub Crawl que eles dão um jeito de vc entrar mulambo nas baladas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Daniel,

 

Sei que sou mulher, mas será auge do verão na Europa, então acho que é melhor vc levar mais uma bermuda e uma calça menos, bem como aumentar pra 7 o número de camisetas, pois senão vc terá que lavar roupa a cada 4 dias!!

Calça, bermuda e tenis praticamente nao vao sujar por lá!! E qto ao calçcado, se nao for fazer trilha, leve apenas o tenis, mas evite o nike shox, procure levar outro mais confortável (segundo os entendidos, nike shox nao poderia ser usado nem pra passear no shopping, qto menos usa-lo pra praticar algum esporte!!).

A sandália que vc falou nao sei qual é, mas é uma boa e é essencial uma havaiana! Como vou semana q vem e volto antes de vc viajar, vou analisar as roupas do meu namorado e do marido da minha amiga e te passo mais dicas qdo voltar!!

Como vou ficar 30 dias viajando, nao vou parar por mto tempo nas cidades das suas primeiras semanas, vou montar minha mala de tal forma que eu tenha 17 opções de roupa (estou prevendo: 2 calças jeans, 1 bermuda, 1 short, 3 vestidos, 10 blusinhas, uma blusinha de frio, 1 casaquinho, um tenis, uma rasteirinha, 1 sandália e 1 havaiana). Acho que amanhã vou começar a separar pra ver oq significa tudo isso dentro da mala!!! HUAHUA

 

Lorena!

Quando fizer a mala, confirme o que vc realmente for levar, porque muito me interessa! rs

No meu último mochilão, eu levei só uma mochila de 9kg nas costas e tive que levar pouquíssima roupa.. imagina,né,para uma mulher, foi quase humanamente impossível..rs

Como desta vez vou levar mala mesmo, queria saber qual a quantidade de roupas e que tipos cabe numa mala normal!

Volte para dizer,ok!

 

Daniel - Finalmente li o seu tópico todo..estamos juntos nesta expectativa pra viajar!

Pena mesmo que nosso roteiro não vai coincidir ..

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sandman, pelo visto e pelos comentários... é por aí mesmo, mas tranquilo, vamos de baladas alternativas e pub crowns, eu digo assim, mas nem é problema, a noite devo está bem cansado e acho que o chopp da dormida vai está quase de bom tamanho.

-

-

VTM e dinheiro

Galera, após quase ter comprado todo o dinheiro da viagem (90%) eu tive a ideia de ir ao banco do brasil e conversar com a moça do câmbio, expliquei a situação que ia viajar e ela anotou meu telefone para o acaso de alguem aparecer lá com euros para vender, pois o banco não compra euros a não ser que a pessoa mostre comprovante de onde comprou, nesse caso a atendente entendeu que estaria ajudando a mim e ao colega que estivesse querendo vender, pois não é que ela me ligou, um cara com traços orientais apareceu lá com 1.200 euros e ela me ligou, mas eu só precisava de 200 euros, pedi gentilmente que ela conferisse se eram originais e ela ainda fez o favor de sacar da minha conta para que eu pagasse ele, tava liso na hora, mas não conte com tanta sorte, rs. Eu paguei 2,18 reais por euros, bemmmm abaixo heim, mt abaixo do vtm imagine da moeda. Acho que esse tipo de coisa é mais fácil em cidades como Teresina, pequena, pessoal bem compreensível, mas sem entrar nesse mérito, quem sabe não dá certo com vocês, tentem em algum banco, em casas de câmbio não perdam seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sandman, pelo visto e pelos comentários... é por aí mesmo, mas tranquilo, vamos de baladas alternativas e pub crowns, eu digo assim, mas nem é problema, a noite devo está bem cansado e acho que o chopp da dormida vai está quase de bom tamanho.

-

-

VTM e dinheiro

Galera, após quase ter comprado todo o dinheiro da viagem (90%) eu tive a ideia de ir ao banco do brasil e conversar com a moça do câmbio, expliquei a situação que ia viajar e ela anotou meu telefone para o acaso de alguem aparecer lá com euros para vender, pois o banco não compra euros a não ser que a pessoa mostre comprovante de onde comprou, nesse caso a atendente entendeu que estaria ajudando a mim e ao colega que estivesse querendo vender, pois não é que ela me ligou, um cara com traços orientais apareceu lá com 1.200 euros e ela me ligou, mas eu só precisava de 200 euros, pedi gentilmente que ela conferisse se eram originais e ela ainda fez o favor de sacar da minha conta para que eu pagasse ele, tava liso na hora, mas não conte com tanta sorte, rs. Eu paguei 2,18 reais por euros, bemmmm abaixo heim, mt abaixo do vtm imagine da moeda. Acho que esse tipo de coisa é mais fácil em cidades como Teresina, pequena, pessoal bem compreensível, mas sem entrar nesse mérito, quem sabe não dá certo com vocês, tentem em algum banco, em casas de câmbio não perdam seu tempo.

 

Valeu -pela dica, Daniel,mas definitivamente acho que isso só rola em cidade menor mesmo..rs

Em São Paulo seria impossível pensar nesta opção,creio eu.

Diferente do vc acha, para nós paulistanos, a melhor opção ainda é agência de câmbio sim, pois em banco você só tem uma taxa atrativa se tiver uma renda altíssima e cartões gold ,platinum , enfim,high society.rs

beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bel,

 

Ontem comecei a arrumar minha mala, quando eu finalizar eu coloco no meu roteiro, ok?! Vc viaja que dia e pra onde? Chego aqui dia 19 de junho, se vc ainda nao tiver ido, passo aqui pra dizer se acertei nas quantidades, etc!! De qq forma, acho que será julho, entao prepare-se pra mto calor, principalmente se for pra França, Italia e Espanha! Eu nao gosto de usar calça, no dia a dia uso bermuda, legg e MTO vestido. Calça somente em último caso, pra ir pro cursinho, trabalhar e qdo está frio. Por isso estou seriamente pensando em viajar de jeans e nao levar mais calça (apenas uma legg preta), apenas mais 3 shorts, 1 saia de sair e 2 vestidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel,

 

Nem em Campo Grande que, apesar de capital, enquadra-se em cidade de médio porte (800 mil hab), isso jamais aconteceria!!! Estou pesquisando o valor do euro em 4 lugares. Somente no cambio do shopping e no BB tem VTM e está saindo, mais ou menos, 2,48 e 2,42 respectivamente. Em espécie está, mais ou menos, 2,50 no shopping (ela faz por 2,48 se comprar bastante), 2,45 no BB, 2,40 no cambio do centro e 2,35 no centro. Tenho comprado trens e passeios no cartao de credito desde fev, no cartao de março a cotação com IOF ficou 2,32, a de abril 2,28, nessa de maio ainda nao fiz as contas, mas vai ser por ai, por volta de 2,30.

De qq forma, o dinheiro pro hotel e comida vou levar no VTM. Para demais passeios e compras, espécie. Somente a partir de junho, e se precisar, vou começar a usar o cartao de crédito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bel,

 

Ontem comecei a arrumar minha mala, quando eu finalizar eu coloco no meu roteiro, ok?! Vc viaja que dia e pra onde? Chego aqui dia 19 de junho, se vc ainda nao tiver ido, passo aqui pra dizer se acertei nas quantidades, etc!! De qq forma, acho que será julho, entao prepare-se pra mto calor, principalmente se for pra França, Italia e Espanha! Eu nao gosto de usar calça, no dia a dia uso bermuda, legg e MTO vestido. Calça somente em último caso, pra ir pro cursinho, trabalhar e qdo está frio. Por isso estou seriamente pensando em viajar de jeans e nao levar mais calça (apenas uma legg preta), apenas mais 3 shorts, 1 saia de sair e 2 vestidos.

 

Oi, Lorena,

Eu viajo dia 30 de julho,passarei por Londres,Bélgica, Amsterdam,Praga e Itália.

Eu fui no verãozão o ano passado também e peguei bastante calor, e praticamente só usei blusinha,shortinho e vestido.

Mas como agora vou com mala, quero levar mais opções..hehe

Quando finalizar, me mande um recadinho !

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sandman, pelo visto e pelos comentários... é por aí mesmo, mas tranquilo, vamos de baladas alternativas e pub crowns, eu digo assim, mas nem é problema, a noite devo está bem cansado e acho que o chopp da dormida vai está quase de bom tamanho.

 

Esqueça essas baladas de Paris mesmo. Eles não vão mto com a cara de "gente como a gente", com cara de mestiço.

Em Montmartre, um negão 2x2 grilou comigo pq eu tava na fila de uma boate tomando uma cerva que tinha comprado num bar do outro lado da rua, o filho da puta de tão estúpido não sacou que iria beber tudo antes de entrar lá, e pior, será que não percebeu que eu iria consumir lá dentro!? As melhores baladas que fui foram em Praga e Budapeste. Vc não vai à Budapeste, mas em Praga tinha umas alternativas louquíssimas, em porões de prédios velhos. No Hostel Plus Prague tinha um funcionário brasileiro da rede Plus, que levou a galera em diversas baladas, éramos 7 brasileiros hospedados lá e a maioria foi "guiada" pelo Fernando. Hoje ele está no Hostel Plus Berlim, mas no hostel que for ficar tem sempre alguém que conhece essas paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...