Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Aluguei um carro em Frankfurt e fui para Wurzburg, onde começa a rota.

Vou contar em detalhes mais abaixo, mas para resumir, vc passa por cidadezinhas lindas, numa paisagem linda quase o tempo todo. Algumas vezes a estrada vira uma ruazinha estreita e vc passa no meio de uma cidadezinha. É tudo tão limpo e bonito que até parece falso, uma Disneylandia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No final da rota, nos últimos 50 km, começam os Alpes. Eu tinha lido isso e criei um cenário de sonho na minha cabeça, achei que ia me decepcionar, mas é impossível. A mudança é sutil, começam algumas montanhas pequenas, verdes, vc acha que não vai ser nada demais. De repente, surge uma montanha ao fundo com neve no topo, depois várias. É de tirar o fôlego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Arstein

 

Eu fiz a rota inteirinha de carro e foi a melhor parte da viagem. Não tinha reserva de hotel e fui meio ao sabor do vento, mas acho que precisa de 2 a 3 dias, eu levei 3.

No site que coloquei lá no começo, tem uma lista com todas as opções de hotel e hostel, com todas as faixas de preços, então fica bem fácil de escolher (eu imprimi e levei). Para não correr muito risco, decidi dormir na cidade em que estivesse as 6:00 da tarde.


id="quote">
id="quote">

 

em que cidades vc passou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem 26 cidades na rota, mas muitas são bem pequenas e vale só passar de carro e olhar. As que eu parei:

- Wurzburg: a cidade é um graça;

- Weikersheim: é linda e um castelo bem legal (tem uma rota de castelos e essa cidade faz parte também). Só é um pouco chato porque a visita no castelo só pode ser acompanhada por um guia. A visita é em alemão e eles dão uma ficha em ingles (acho que tem espanhol e italiano tb). O problema é que tinha 3 linhas em ingles para um comodo e a mulher falava meia hora em alemao.

- Rothenburg o.d.T: essa é linda, tem que parar. A cidade é toda murada e fica no alto de uma colina. Suba na torre, a vista é simplesmente fantastica, sem contar que vc entra no passado, literalmente. Eu amei essa cidadezinha.

- Donauworth: essa eu não desci, mas fiquei dando voltas de carro. O rio Danubio começa ali perto, e vou dizer, é lindo

- Augsburg, dormi lá, mas não recomendo muito. A cidade é maior e os hoteis são mais caros. É bonita também, mas como é maior e movimentada, não tem a mágica das menores.

- Landsberg am Lech. Vale a pena também. Pare o carro, de uma volta na cidade. Tem um lago muito bonito, com casinhas coloridas em volta. O dia estava muito bonito quando eu fui e o lago, cheio de cisnes.

Depois dessa os Alpes começam.

- Fussen: muito muito bonita, mas estava tão ansiosa para chegar nos castelos que só passei de carro. Ia dormir lá depois dos castelos, mas tive 5 minutos e mudei tudo.

- Castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau. São bonitos de ver de baixo, vista linda de cima, vista perfeita de uma ponte que fica ao lado do Neuchswanstein. Tinha um cara com roupas medievais lá pedindo para tirar fotos das pessoas com o castelo ao fundo. Deixe, eu não sei o que o cara faz, mas ele tem o dom. Fica parecendo montagem. Ele não cobra nada e tem um chapeuzinho para quem quiser contribuir. Depois que vc ve a foto, não tem como não dar um dinheirinho para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para terminar, meus cinco minutos. Era véspera do meu niver, não tinha nada planejado, mas decidimos seguir até Inssbruck.

A cidade acho que tem mais charme no inverno, mas a viagem até lá foi fantastica, Alpes de um lado e rio esverdeado do outro. Deveria ser acrescentada a rota, sem duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A rota é facil de ser seguida, mas nos perdemos umas duas vezes. Se perder não é bem o verbo, tinha uma bifurcação e nada de placa. Numa vez acertamos e na outra erramos. Na errada, perguntamos para um senhor que não falava quase nada de ingles e não sabia explicar. Ele tentou por um minuto, e depois disse "follow me" e nos levou de carro até o lugar certo. Aliás, todos os alemães que encontramos e que não falavam ingles, se esforçavam ao máximo com gestos, escrevendo numeros, buscando alguma palavra conhecida em ingles. Fiquei encantada com esse povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lu,

É... o tempo passa muito rápido, mas fiz tanta coisa e foi tão legal que não posso me dar ao luxo de reclamar.

O aluguel do carro ficou num 50 euros/dia. Você até consegue mais barato se conseguir devolver no mesmo local da retirada. O meu eu aluguei na Europcar.

O carro é a diesel, eles me disseram que é mais barato na Alemanha. Acho que para rodar tudo o que eu rodei, deu uns 1000kms, ficou em entre 40 e 50 euros. E comprei um selo de pedágio de 7 euros.

Alem da rota, eu fui para Londres, Paris, Amsterdam, Munich, Viena e Praga. Quando vc vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...