Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, terei um dia pra visitar Fussen e mais dois dias para fazer o resto da Rota Romantica. Gostaria de saber quais cidades que mais valem a pena visitar nesses 2 dias? Em quais devo parar? Alguem tem dicas de lugares pra se hospedar?

Outra coisa, estaremos em 3 pessoas, pensei em alugar um carro, sai por volta de 50 euros/dia. Será que vale mais a pena fazer o trajeto de trem/ônibus? Com transporte coletivo dá para se aproveitar bem o passeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Renata

A cidade é pequena e fácil de se locomover, mas eu tenho medo de chegar a noite sem saber onde ficar.

Eu fiquei no Hotel Residence e paguei 70 euros o casal, com cafe, que fica na Julius Promenade

http://www.wuerzburg-hotel.de/residenz/index.html

Gostei também do Hotel Strauss, que era um pouquinho mais caro (80 euros o casal)

http://www.hotel-strauss.de/

Não sei se é nessa faixa que vc está procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os outros hoteis que fiquei não são de muita valia.

Eu fiquei em Augsburg e não recomendo a cidade, porque é grande e movimentada, e quebra até um pouco o clima da rota. Sem contar que os hoteis são mais caros.

Depois dessa eu dormi em Insbruck, que fica na Austria, depois do final da rota. Aliás, se vc tiver tempo, eu recomendo ir até lá, pois é mais um trecho lindíssimo para rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! Eu aluguei pela Europcar também, então acho que não tem problema. Eu aluguei lá, sem nem reservar, porque eu não sabia que dia ia chegar em Frankfurt.

 

Eu cheguei no aeroporto de Frankfurt, achei mais fácil não passar pelo meio da cidade, já que eu não queria ficar lá mesmo.

 

E vai cerca de 1h e meia para chegar em Wurzburg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Linda...a rota romântica é linda!

 

Fizemos em 3 dias, de carro, partindo de Wuerzburg e finalizando em Munich.

Vou colocar aqui depois as cidades que paramos e mais detalhes. Mas de antemão devo dizer que o castelo Neuschwanstein (não lembro como escreve...)foi um passeio indescritível! O tempo ajudou muito, céu azulzinho...andamos até de 'pedalinho' naquele lago lindo (Alpsee)com aquela paisagem de outono!

A vista da ponte é realmente perfeita e a foto tirada pelo homem das roupas medievais indicadas pela Arstein, fica perfeita! Ah, e o audio-guide (incluído no preço da entrada) também pode ser em Português (de Portugal, claro!).Por dentro o castelo é impressionante...enfim, tudo é muito bonito! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Hugovl,precisei ficar um tempo fora mas...retomando:

 

Chegamos na Alemanha por Berlin, estavamos em Chamonix, na França, fomos até Genebra (1h) e pegamos um vôo da Easyjet para Berlim (já estava reservado uns 3/4 meses antes).

De Berlin, fomos de trem para Wuerzburg(coloquei mais detalhes no tópico de Berlin), primeira cidade da Rota. Já tínhamos alugado o carro aqui, pelo site da Europcar com desconto para quem compra passagem da Easyjet. Tudo perfeito e bem seguro, recomendo.

 

Em Wuerzburg, chegamos a noitinha, ficamos no Ibis bem pertinho da estação (fomos a pé), estava valendo a pena para o padrão de preços da Rota: 59 euros o casal.

No outro dia pela manhã, pegamos o carro e fomos conhecer a cidade...vale a pena! Claro que comparando com as demais, ela tem cara de cidade grande, mas é uma graça!!!

 

Bem, terei de continuar depois com as demais cidades que paramos e + detalhes, agora não tenho comigo os nomes (que não são fáceis!!!)...

 

Qualquer dúvida é só falar!

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...

 

Após Wuerzburg, pegamos a estrada...decididos a almoçar em outra cidadezinha...pegamos o material deste tópico que levamos e seguimos, de acordo com as dicas de todos!

 

- Tauberbischofsheim: paramos para comprar água em um mercadinho (e por sinal, água sem gás na Rota foi mais difícil, só achamos tetrapack, que era novidade pra nós!). Nada de mais na cidade. Seguimos adiante...a procura de um local para almoçar...considerando que estava tudo fechado nesta (nem Imbiss achamos...).

- Lauda-Konigshofen: paramos novamente e encontramos um restaurantezinho aberto lotado (já eram quase 3 da tarde!) de alegres alemães . Muito bom, comemos a comida bem típica deles (carne de panela + croquetes de batata e legumes por 6 euros) e trocamos muitas mímicas para entendermos o cardápio...eles foram muito queridos! A cidadezinha é bonitinha, mas não chega a ser motivante para parar - a não ser para comer.

- Weikersheim: Linda! Vale a pena...tem o castelo, comentado pela Dri Stein, muito legal o clima da cidade. Casinhas coloridas, tudo enfeitadinho...vale a pena dar uma caminhada por lá.

-Rothenburg o.d.t: dispensa comentários! Liiiiinda! Achei até bem 'grande'... Se puder, durma lá. A noite é muito gostoso ficar caminhando...ah e suba a torre...as fotos ficam lindas! Só cuidado com a escadinha que leva ao topo!

-Donauworth: só demos uma passada rápida, já que as casinhas coloridas já não eram mais novidade...

-Nordlingen : amei este lugar! A cidade também é toda murada e, para não fugir o padrão, as casas todas coloridas...Almoçamos em uma `backerei konditorei`que não sei exatamente o que quer dizer, mas são tipo padarias, confeitarias, com coisas deliciosas pra comer. E é bem barato! Mais uma vez tenho que comentar sobre o as experiëncias que tivemos com o povo...inesquecível. Primeiro, perguntei na `padaria` se havia banheiro público al[i por perto e, a dona disse: - vocês podem usar o meu banheiro! Depois, perguntamos sobre deixar o carro ali em frente e dar uma caminhada...elas nos explicaram tudo, que deveríamos ter uma espécie de cartão que utilizados nos estacionamentos que o exigissem (a maioria dos que vimos na Alemanha tinham aquele sinal). Quando perguntamos onde comprar...sim, ganhamos delas! Enfim, coisas que a gente não esquece...

-Landsberg am Lech: também vale uma caminhada. De um lado do lago vários cafés e casas coloridas e do outro uma praça bem arborizada...Já era final de tarde e tinha muita gente nos cafés, outras caminhando...

- Schongau: já estava anoitecendo e queríamos parar. Optamos por esta cidadezinha...mas confesso que não achei nada de mais...

- Schwangau: na minha opinião, este é o lugar mais perfeito da Rota...já comentei um pouco sobre o Neuschwanstein neste tópico...mas tenho que repitir: achei impressionante! O castelo por dentro, a exuberância dos cômodos (o quartodo Ludovico e a sala de música são muito legais!), a localização do castelo, a ponte que se tira fotos perfeitas, o lago lindo em volta...enfim, mas isso já contei!

- Fussen: também vale uma parada! Cheia de cafés com mesinhas na rua e, é claro, muitas casinhas coloridas...além das montanhas em volta pra completar o visual...

 

Bem, náo sei se náo troquei a ordem das cidades...mas foi isso!

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...