Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Renata A

 

Oi Jonas,

 

sua dica é em função de achar que Dresden é 'imperdível'?

 

Um abraço


id="quote">
id="quote">

 

Tambem por este motivo...

 

Mas tambem acho que vc prescisaria mais tempo para a Rota Romantica que vc tem...vc ai poderia ver mais cidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum... concordo com o Jonas. Acho que o que mais gostei da rota foi o conjunto, a estrada, passear pelas cidades, a estrada de novo, sem muita correria.

Mas é muito difícil optar, já ouvi gente dizendo que fez a rota de onibus de excursão num dia só e gostou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Arstein

 

Hum... concordo com o Jonas. Acho que o que mais gostei da rota foi o conjunto, a estrada, passear pelas cidades, a estrada de novo, sem muita correria.

Mas é muito difícil optar, já ouvi gente dizendo que fez a rota de onibus de excursão num dia só e gostou muito.


id="quote">
id="quote">

 

um dia vc passa corendo e acho que não passa por todas as cidades...vc vai ficar menos de uma hora em cada cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal...ainda não chegou nada de material pelo correio, ainda estou bisbilhotando na internet!

 

Me ajudem com uma questão que não entendi muito bem: estarei em Berlin mas tb vou pra Munich, devo fazer a Rota antes de Munique? Ou seja, ir de ônibus Berlin x Wurzburg e de lá alugar um carro para fazer a rota, devolvendo o carro em Munich?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO:

 

CASTELO NEUCHWANSTEIN (ALEMANHA)...ALGUEM CONHECE

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=6784

Printed on: 30/05/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: Dreamer

Subject: CASTELO NEUCHWANSTEIN (ALEMANHA)...ALGUEM CONHECE

Posted on: 25/06/2004 18:38:21

Message:

 

 

...vi num guia esse castelo magnifico, alguem sabe me dizer se é dificil chegar la e se vale a pena sair da rota pra dar um visitada la ????

 

obrigado

 

onde ha uma vontade ha um caminho

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dri Parra

Replied on: 27/06/2004 07:02:57

Message:

 

O Castelo Neuschwanstein é muito bonito, fica no pé dos Alpes. Se chega até lá com trem de Munique para Füssen de depois o onibus para Oberammergau. Eu gosto muito de lá, já fui 3 vezes. É passeio para um dia.

 

 

 

mapeschle.blogspot.com

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Kakazeti

Replied on: 27/06/2004 09:06:44

Message:

 

Parece ser lindo!!!! :)

 

http://www.neuschwanstein.com/

 

Outros castelos...

 

http://www.castlesoftheworld.com/

 

http://www.castles.org/

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: mtcard

Replied on: 27/06/2004 13:38:04

Message:

 

Dreamer, vale a pena sim. Na região, em Weis, não perca a Weiskirche. É uma igreja maravilhosa! Por fora você não imagina o que vai ver por dentro.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Ferx

Replied on: 27/06/2004 16:14:17

Message:

 

Aqui tem um texto legal sobre se vale a pena visitar o castelo:

 

http://www.gimmelwald.com/europe/neuschwanstein.html

 

Não conheço mas acho que vale!!!

 

Fernando

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dreamer

Replied on: 11/07/2004 20:27:50

Message:

 

valew pelas dicass, pelas fotos que vi esse castelo é mesmo muuuuito espetacular, imperdivel , tem alguma pousadinha la por perto barata ??? alguem sabe me dizer....

obrigado

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 04/08/2004 14:20:50

Message:

 

Tem albergue la mas evite finais de smean que a filapara entrar é enorme. A maioria japoneses. Mas ir a Alemanha e nao visitar este castelo é melhor vc nao diser que foi a Alemanha. Tambem ja estive 3 vezes la e cada vez é diferente.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Zizi

Replied on: 05/08/2004 07:03:05

Message:

 

Olá!!!

Que coincidência! Pois nesse fim de semana estive lá! Muito muito lindo mesmo, mas como cheguei um pouco tarde, 4h nao deu para entrar, acho que a entrada lá para comprar é só até 4h da tarde... mas fui até a ponte e fiz algumas fotos, quando estava saindo, adivinha? lá vem uma turminha de japones e suas lindas camaras, alguns, pela expressao, com medo da ponte... Mas é divertido, lindo e a vista espetacular, vale a pena... os lugares mais visitados da Alemanha é a Igreja de Colonia e esse castelo...

Olha esse site: http://www.viagensimagens.com/europa24.htm#newschwan

Abraco!!!

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dri Parra

Replied on: 05/08/2004 07:38:42

Message:

 

Zizi,

 

Nesse link que voce deixou, tem a foto da cama do Ludwig II. Quantas pessoas mesmo trabalharam nela e quanto tempo pra ele só dormir um noite? Sei que foi muita coisa!!! A cama é divina.

 

Adriana.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Zizi

Replied on: 06/08/2004 05:57:12

Message:

 

Dri,

Tudo nesse castelo é belo, pena que ainda nao entrei...

Mas da próxima vez chego na hora..

E, quem me dera uma "caminha" dessas! :)

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 06/08/2004 15:09:28

Message:

 

O ludwig gostava mesmo de construir. Alem disto ele tinha muito bom gosto. Eu visitei todoso os castelos que ele comecou a costruir e a ruina do ultimo. Agora se vc estiver em uma cidade que nao tenha turista japones é porque esta cidade nao é conhecida senao sempre tem aqueles grupinhos de no minimo 10 ou alguns seperdem quando esta tirando saus decenas de fotos. Bem que eu nao posso dizer muito que nestes 14 meses que estou aqui ja tenho colado em meus albuns mais de 1300 fotos, isto que eu selecionei um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO:

 

Alemanha - Neuschwanstein??

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=8487

Printed on: 30/05/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: ThiRodrigues

Subject: Alemanha - Neuschwanstein??

Posted on: 21/09/2004 23:58:33

Message:

 

 

Estarei em Munich entre os dias 25 e 28 de Janeiro.

 

Como faço para chegar nesse castelo?? Vale a pena visita-lo??

 

Obrigado....

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dri Parra

Replied on: 22/09/2004 05:14:44

Message:

 

Thiago,

 

Vale e muito! Já fui 4 vezes e se estiver nevado é mais lindo ainda!

Eu fiz um blog que é um mini guia de Munique. Lá tem o site dos castelos na baviera e nesse site tem descrito "how to get there". Eu acho o castelo Linderhof lindo também, o problema é o tempo. Nao sei se dá pra fazer tudo com o transporte público no mesmo dia por causa dos horários dos ônibus.

 

Dri

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Celiams

Replied on: 27/09/2004 12:54:53

Message:

 

ThiRodrigues

 

Fiz este passeio agora. Compramos um ticket Bayern de trem por 22,00 (para 3 pessoas juntas). Este passe limita o horário de saída. O primeiro trem que dá para pegar para Fussen é o de 10:50h e leva 2 h de viagem. Chegando na estação de Fussen tem onibus em frente para o Castelo e o Bayern vale no onibus também.

Como a Dri disse, esse esquema não dá para ver os dois castelos no mesmo dia. Chegamos lá 1h e tem um esquema na compra do ingresso em que eles determinam o horário que você deve estar na porta do castelo para entrar. Se atrasar, tem que descer tudo e comprar outro ticket (9,00E) e esperar um próximo horário para entrar. A dica é subir logo pro Castelo. Quase perdemos nosso horário porque ficamos vendo o lindo lago em frente. Você pode subir até o castelo a pé (25 min), de charrete(15 min.) ou de onibus (10min). O problema é que o onibus tinha uma fila enorme e lá em cima ainda tem uns 10 min. de caminhada até a porta do castelo. Chegamos na hora exata.

Mas vale muito a pena. É imperdível.

Abraço,

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ClaudiaL

Replied on: 30/09/2004 05:45:13

Message:

 

to indo pra la daqui a pouco... depois falo como foi. Abracos, Clau

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: michele grossi

Replied on: 04/10/2004 17:26:26

Message:

 

Pessoal,

Será que eu encontraria uma agência de viagem que tivese um desses pacotes de passeio para esse castelo?

Estou achando que vamos perder muito tempo se formos com o transporte coletivo normal.

Michele

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dri Parra

Replied on: 04/10/2004 18:09:07

Message:

 

Michele,

 

É muito melhor alugar um carro e ir, voce fica flexibel e pode ir visitar o Linderhof também.

 

Adriana.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: michele grossi

Replied on: 05/10/2004 07:56:04

Message:

 

DRI,

Mas e a questão da neve. Como vou estar ai no final de novembro início de dezembro será que consigo chegar lá de carro?

Me desculpe a ignorância mas é que nunca vi neve e não sei como lidar com ela! HI! HI! HI!

Abraços,

Michele

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dri Parra

Replied on: 05/10/2004 08:38:47

Message:

 

Michele

 

A neve nao é bicho de sete cabecas. Se está tudo nevado, há máquinas que limpam as pistas todos os dias e näo há necessidade de correntes nos pneus, e esses já sao apropriados para o inverno ( tem sulcos mais largos e fundos que os de verao).

O problema é quando chove e depois a temperatura cai abaixo de zero, aí a pista fica um sabao, voce já deve ter visto na TV carros deslizando que é uma beleza, mas isso é raro e no rádio eles falam já no dia anterior se as estradas vao estar GLATT.

 

beijin,

Dri

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 05/10/2004 09:20:14

Message:

 

Eu não sei em München mas em varias cidades pequenas tem varias empresas de onibus que fazem viajens de um dia para este castelo e outros pontos turisticos. Veja em alguma agencia de viagem de qualquer lugar se tem tipo um quadro onde tem "tages abflug". Ai vc podever se tem opção para Linderhof e Füssen. Quando eu estive em Linderhof estavam restaurando ele. Alguem sabe se ja terminaram a restauração?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: jfuentes

Replied on: 05/10/2004 21:30:09

Message:

 

Ola alguem poderia me ajudar, tenho uma passagem que ganhei para paris, e preciso ir até Berlin, da para ir de trem??? é complicado?? quanto gastaria sera? obrigado.. JF

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dri Parra

Replied on: 06/10/2004 05:00:40

Message:

 

Vá de aviao pela easyjet, mais barato e os aeroportos de Berlim sao de fácil acesso

 

Dri

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 06/10/2004 08:53:47

Message:

 

Entreneste site que vc encontrara passagens aereas baratas. Tem opção em ingles

 

 

http://www.e-flights.de/

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: michele grossi

Replied on: 06/10/2004 14:29:06

Message:

 

Gente,

Achei esse tour para o castelo:

 

VITAL STATS

Prices From: 30.00 EUR Runs: Varied

Duration: 9 Hours Location: Germany

Leaves: Munich Returns To: Munich

Visits: Füssen

 

 

TOUR DETAILS

Perched on the foothills of the Alps this masterpiece of the absurd is one of Germany's unmissable attractions. Known often simply as the "Disney castle" it must be seen to be believed. Built in the late 19th century by "Mad" King Ludwig it is a magnificent monument to the power and follies of kings.

 

But why miss breakfast, or pay outrageous prices to visit the castle? We let you sleep in as the tour only starts just before 11 am. Enjoy too the comfort of travelling by train through the picturesque Bavarian landscape to the Medieval town of Füssen from which a short bus ride brings us to the castle base.

 

We arrange everything including the train, bus and castle tickets - no queues, no worries. You just need to bring good shoes, a bottle of water and a bite to eat.

 

Compare our prices and save big money!

 

 

PRICES

31st Octobrer Euro 23.00 with a valid railpass, Euro 30.00 without, thereafter Euro 25 & Euro 32 . Entrance fee Euro 9 is not included.

 

 

MEETING POINT

The Radius office in Munich's main train station at 09.30am. The office is located 40 paces back from track 31.

 

 

Alguem conhece? Vcs acham que vale a pena?

Abraços,

Michele

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dri Parra

Replied on: 07/10/2004 06:09:00

Message:

 

Olha Michele, para ir de trem é melhor ir com um tour que vá de onibus e te deixa na porta, sei que tem pois as vezes o onibus faz uma pausa do lado da minha casa. É algo com oberbayern bus, vou procurar.

 

Dri

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: michele grossi

Replied on: 07/10/2004 07:02:40

Message:

 

Dri,

Desde já muito obrigada!

Beijinhos,

Michele

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: schwertner

Replied on: 07/10/2004 08:33:18

Message:

 

Tem tambem aqueles onibus normais de linha que param por tudo. São mais baratos que trem mas demoram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...