Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Minas do Camaquã

 

É uma pequena vila distrito da cidade de Caçapava do Sul, que surgiu a partir de 1865 com a descoberta de jazidas de cobre trazendo empresas de mineração para a localidade.

É um lugar muito bonito com muitas formações rochosas chamadas de Guaritas, o local fica 60 Km de Caçapava do sul e 300 Km de Porto Alegre.

Para quem gosta de escalar é um bom lugar, pois tem muitas pedras com as vias prontas e outras para se conquistar.

Ainda perto da cidade de Caçapava do Sul, cerca de 13 km tem a famosa pedra do segredo onde também se pode praticar escalada, e muitas outras nas redondezas.

Tem trilhas para fazer e atividades aquáticas para o verão, e a natureza exuberante.

Eu tive a oportunidade de visitar em uma curta oportunidade, mas quero voltar para acampar e fazer umas trilhas para visitar algumas cavernas e pedras da região.

Quem precisar de mais informações é só avisar.

Abraços.

 

 

20090721220729.JPG

20090721221117.JPG

20090721221609.JPG

20090721221754.JPG

20090721221920.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ô Santa Maria, tu conhece estas bandas? ::otemo::

Tempo que não vou lá,rapaz! Tomar um chimas com o Seu Álvaro ou uma bereja no bar do Seu Jesus. Ele ainda tem aquela Caravan?

Galera, o Morotin esqueceu "alguns" detalhes: É uma cidade abandonada! DEZENAS de casas fechadas! Cinema, hospital, clube..

vistem http://www.visiteminasdocamaqua.com/

Da BR 290 até a vila são 23 km de chão batido muito ruins, mas cheio de belezas.

Há um pequeno lago de 111 ha, perfeito para nadar ou esquiar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

como vai Cacius ?

então tu conhece a minha querida santa maria?

de onde vc é?

eu quero muito ir fazer um acamapamento lá nas minas e fazer umas caminhadas pela região.

é um lugar muito interessante, ainda mais que dizem que está aparecendo "discos voadores" por lá, e tem o tal projeto portal que já estão instalados com uma sede.

Eu não conheci essas pessoas que vc citou, uma pena pois devem ser pessoas bem legais.

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza, Morotin. Já enfrentei o vento em SM várias vezes! Inclusive pela serra, em frias noites! Sou de Venâncio Aires.

O Seu Álvaro é o cara que mora ali na base da Pedra da Cruz. O seu Jesus tinha um bar ali no centrinho.

Gente, o lugar vale a visita. Misticismos e discos voadores a parte, tem uma natureza agreste e muuuita pedra pra escalar. Entre elas, muitas trilhas. E o charme da cidade abandonada! Já fiquei nas casas dos engenheiros, o Nilson (administrador) nos emprestava uma época atrás.

Agora parece que está funcionando o hotel, o que torna as coisas mais fáceis lá. Se bem que acampar na praia ou na represa é show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Mauro, se tu olhar no segundo post, há um link de um site sobre o local... ::putz::

Sobre um dia ser suficiente, depende qual o tipo de turismo que tu quer. Pra ver a vila um dia é suficiente. Pra escalar, em uma semana tu manda as vias dos arredores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

E aí pessoal...

 

Esse final de semana dei uma volta lá em Minas do Camaquã e gostaria de compartilhar algumas fotos que tirei do local.

 

Elas estão postadas lá no meu Facebook.

 

Aí vai o link pra quem quiser dar uma olhada:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2237139406079.2103544.1175804716&type=1&l=66843bf286

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...