Olá viajante!
Bora viajar?
Primeira vez na Europa, 2 meses, inverno, trabalhando online.
- Respostas 26
- Visualizações 5.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
upsidedownseagulls 7 posts
-
pmichelazzo 4 posts
-
Davi Leichsenring 4 posts
-
lucasjesusone 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Vou sair um pouco do assunto para comentar este parágrafo. A única coisa que não gosto onde moro hoje é o clima. Por estar perto do Mar do Norte, ele é péssimo, com aquele cinza e garoa na maior
-
Eu adoro post com pergunta bem feita, adoro! Respostas na mesma sequencia: Sim, mais que suficiente. Sim, é. Um kapsalon num turco qualquer de esquina custa 8 Euros e vai te encher
-
Vai estar tudo uma bosta de caro. Minha energina subiu "só" 165% no último ano por causa da guerra. Em alguns países será menos dolorido, como o caso da França e Bélgica que ainda possuem muita usina
Estarei indo para Madrid sozinho no final de Novembro, com volta marcada para final de Janeiro (de Madrid, também), total de 63 dias.
O contexto da viagem, na verdade, é a trabalho. Trabalho para uma empresa Espanhola e tive a passagem paga por eles, o evento da empresa dura apenas 1 semana, mas decidi que eles comprassem logo uma passagem com retorno de 2 meses (o que ficou mais barato) por dois motivos:
Penso em me mudar para a Europa em breve, e quero ter a experiência de viver como uma "pessoal normal", principalmente no Inverno. Isto é, cozinhar minha própria comida, usar o transporte para coisas triviais, e sair nos finais de semana.
Tenho contato com algumas empresas na Alemanha e gostaria de participar de processos seletivos pessoalmente.
Mas já que estarei na Europa e tenho férias para tirar, decidi tentar fazer um "mochilão"
Tenho um orçamento de aprox. 6000 euros para 2 meses, + 2000 euros por mês que posso pegar do meu salário, totalizando aprox. 10000 euros ou 158 euros por dia de gastos máximos na Europa, isso incluindo hospedagem (hostel) e transporte entre países. Caso aconteça uma emergência e eu não receba este salário, tenho a quantia na minha reserva emergencial
Outro detalhe é que nesses 2 meses, terei só 1 mês de férias, nos outros dias terei que trabalhar 8h por dia. O trabalho, obviamente, é online. Tenho flexibilidade de horários (aproveitar o sol dos dias mais curtos, trabalhar quando escurecer) e posso trabalhar de qualquer lugar com wifi. Ou seja, não estarei 63 dias turistando loucamente e saindo todos os dias, comendo fora etc.
Não tenho ainda um itinerário definido, mas tenho que visitar alguns lugares: Bruxelas, Munique e Berlin, pois tenho familia/amigos nestes locais e não pagaria hospedagem e economizaria com comida também.
Tenho muito interesse no Leste Europeu
Minhas duvidas, incialmente:
Editado por upsidedownseagulls