Ir para conteúdo

Viagem de 44 horas no Natal... compensa? Vocês fariam?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente,

Vocês acham uma viagem de 44 horas no fim do ano muito intolerável? rsrs
12:45 horas de espera em Guarulhos
2:15 em Frankfurt 
12:50 em Londres Heathrow

Começando a jornada no dia 24 e terminando 26 de manhã… (dezembro)

Por ser natal não me importo tanto… é o dia mais barato então é o jeito.

Estou pensando em assinar o Nubank Ultravioleta só para ter acesso a sala vip da Mastercard em Guarulhos… e vi que posso ter acesso em outros aeroportos também por $32 dólares. Talvez valesse a pena pagar para usar em Heathrow também? Pra dormir quem sabe rsrsr... ou acham que nesse tempo de conexão em Londres consigo sair para ir à um bar passar um tempo com alguns amigos e voltar de madrugada por aero? Ou nem compensaria?

E outra dúvida: em qual lugar vou fazer imigração? Só em Frankfurt?

Muitas perguntassss...

Ps: já viajei a Europa antes, inclusive já estive em Londres... então talvez sejam menos chatos na imigração (?) primeira vez me tiraram quase 2 horas perguntando um monte de coisa...

 

WhatsApp Image 2022-09-13 at 08.22.23 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-13 at 08.22.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-13 at 08.22.23.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, gbiff1 disse:

Olá gente,

Vocês acham uma viagem de 44 horas no fim do ano muito intolerável? rsrs
12:45 horas de espera em Guarulhos
2:15 em Frankfurt 
12:50 em Londres Heathrow

Começando a jornada no dia 24 e terminando 26 de manhã… (dezembro)

Por ser natal não me importo tanto… é o dia mais barato então é o jeito.

Estou pensando em assinar o Nubank Ultravioleta só para ter acesso a sala vip da Mastercard em Guarulhos… e vi que posso ter acesso em outros aeroportos também por $32 dólares. Talvez valesse a pena pagar para usar em Heathrow também? Pra dormir quem sabe rsrsr... ou acham que nesse tempo de conexão em Londres consigo sair para ir à um bar passar um tempo com alguns amigos e voltar de madrugada por aero? Ou nem compensaria?

E outra dúvida: em qual lugar vou fazer imigração? Só em Frankfurt?

Muitas perguntassss...

Ps: já viajei a Europa antes, inclusive já estive em Londres... então talvez sejam menos chatos na imigração (?) primeira vez me tiraram quase 2 horas perguntando um monte de coisa...

 

WhatsApp Image 2022-09-13 at 08.22.23 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-13 at 08.22.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-13 at 08.22.23.jpeg

Você terá um bom tempo nas conexões de SP e Londres. Não sei como é o procedimento de deixar o aeroporto durante conexões, mas que dá tempo pra sair, dar um rolê pelo centro das cidades e voltar, dá.

Recentemente foi inaugurada uma linha de trem que liga o Aeroporto de GRU ao centro de SP (Estação da Luz). Ele não fica exatamente dentro do aeroporto, mas tem micro-ônibus que te leva gratuitamente até o estação do trem (uns 10min o trajeto). Custa R$4,40, o trem sai de hora em hora e vc chega ao centro em uns 30/40minutos. A região da Estação da Luz não tem muita coisa pra ver, mas nela vc pode pegar um metro e ir para outras áreas como a Av. Paulista, por exemplo.

Já em Heathrow tem uma estação dentro do aeroporto (Picadilly Line) que te leva para o centro. O trajeto até Picadilly Circus dura mais ou menos 1 hora e custa £5,50. 

Mas, como eu disse, não sei como é o procedimento de deixar os aeroportos durante uma conexão. Se for tranquilo, acho que vale sair sim.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu sempre deixo o aeroporto em conexão longas

a questão se é intoleravel é mais uma questão pessoal

se eu tenho uma viagem de muitos dias eu não ligo de perder tempo em conexões longas

se for uma viagem apertada ai eu já não sacrifico 1 dia de viagem para economizar em uma  conexão longa

 

minha mulher por outro lado abomina essas viagens com muitas conexões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/09/2022 em 08:57, anselmoportes disse:

Você terá um bom tempo nas conexões de SP e Londres. Não sei como é o procedimento de deixar o aeroporto durante conexões, mas que dá tempo pra sair, dar um rolê pelo centro das cidades e voltar, dá.

Recentemente foi inaugurada uma linha de trem que liga o Aeroporto de GRU ao centro de SP (Estação da Luz). Ele não fica exatamente dentro do aeroporto, mas tem micro-ônibus que te leva gratuitamente até o estação do trem (uns 10min o trajeto). Custa R$4,40, o trem sai de hora em hora e vc chega ao centro em uns 30/40minutos. A região da Estação da Luz não tem muita coisa pra ver, mas nela vc pode pegar um metro e ir para outras áreas como a Av. Paulista, por exemplo.

Já em Heathrow tem uma estação dentro do aeroporto (Picadilly Line) que te leva para o centro. O trajeto até Picadilly Circus dura mais ou menos 1 hora e custa £5,50. 

Mas, como eu disse, não sei como é o procedimento de deixar os aeroportos durante uma conexão. Se for tranquilo, acho que vale sair sim.

Boa viagem!

Retifico: Na região da Estação da Luz tem a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa. Lá perto também fica o bairro do Bom Retiro, que tem excelentes restaurantes coreanos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...