Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CARTÃO WISE - SUPER RECOMENDO

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oi gente, apenas deixar recomendado o cartão WISE, nao sei se todos conhecem!

já fui outras vezes para europa e levava em espécie. Em março estive em Londres e não foi bacana, lá muitos lugares são"cashless" não aceitam moeda apenas cartão

aí fui obrigada a passar meu cartão com IOF e afins.

Agora fiz o wise, que entrega super rapido em casa, é VISA,  evoc~e faz tudo pelo aplicativo. Você compra a moeda pelo aplicativo e o melhor - cotação smepre inferior aos cambios por aí

Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que você paga em dolares.... 

No app você pode comprar moedas diferentes simultaneamente, então tenho um pouco de francos, um pouco de euro, um pouco de dolar.

Achei incrível usá-lo e a praticidade, chateada de não ter conhecido antes... por isso venho aqui compartilhar com vocês!

Abcs

• Respostas 55
  • Visualizações 17.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sim, dá pra converter a moeda em reais de novo, mas pra evitar pagar a taxa (ainda que pequena) e pra não ter surpresa com um câmbio desfavorável na nova conversão, durante a sua viagem, ao invés de c

• Já viajei com o c6 global que a proposta é igual da wise muito útil mesmo, agora fiz um wise também e vou viajar com ele na próxima semana pra mim esses cartões foram a maior revolução para

• Muito prático mesmo, voltei de uma viagem ao Chile agora em agosto (Santiago e atacama) e usei o wise em tudo quanto foi possível, até hostal no atacama consegui pagar com ele, sem IVA.  Cotações

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
25 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

Olá viajantes... acabei de fazer o Wise por recomendação de vocês. Mas estou com uma dúvida, vou pra Republica Dominicana em agosto, a moeda oficial lá é o peso dominicano, entretanto o dólar é a moeda corrente mais usada, vi que inclusive em alguns caixas é possível sacar em dólar. 

Gostaria de saber se consigo usar o cartão para pagar em dólar na republica dominicana, e se fizer isso vou pagar alguma taxa extra.

Se não tem a moeda da república dominicana na WISE, hora que vc passar o cartão, ele vai descontar da sua carteira em dólar (e não de outras moedas). Isso fica ainda mais fácil se na hora de passar o cartão eles colocarem a maquininha pra cobrar em dólar. 

Mas eu não deixaria toda a grana na wise, até pq tem limite de saque por mês. Levaria um pouco em espécie e um pouco na wise, e ainda teria um cartão extra comum para eventualidades.

Postado
  • Membros
6 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

leve em espécie. Se você pagar no cartão, o governo cobra 20% de taxa.

Isso especificamente na República Dominicana?

Postado
  • Membros

no Wise não tem o peso dominicano, se eu colocar em dólar consigo sacar em peso? vai ter alguma taxa será?

Postado
  • Membros
26 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, é o gov. que cobra, não o cartão.
Eu quando fui levei pouco em espécie e me arrependi.

Voce achou caixa eletrônico que sacava em dólar?

Postado
  • Membros
27 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, é o gov. que cobra, não o cartão.
Eu quando fui levei pouco em espécie e me arrependi.

eles colocam essa taxa na hora da cobrança? ou vem depois no cartão?

Postado
  • Membros
21 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

eles colocam essa taxa na hora da cobrança? ou vem depois no cartão?

Explicando melhor.

É um imposto do governo dominicano de uso de cartão em moeda extrangeira, ou seja, o custo é incluso no produto. Usar caixa eletronico dá no mesmo, pois você vai sacar 10$ e vai ser cobrado 12$ no seu cartão.

Toda loja que você for eles irão te dar um desconto de pelo menos 20% se pagar em espécie, pois em espécie não se paga o imposto.

Você pode pagar com dólar em qualquer lugar, nem vale a pena trocar para dinheiro da Rep. Dominicana, ainda mais levando em reais, pois o câmbio é muito desfavorável.

Postado
  • Membros
34 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

no Wise não tem o peso dominicano, se eu colocar em dólar consigo sacar em peso? vai ter alguma taxa será?

A WISE não cobra taxa até 1200 reais por mês, o que em dólar é bem pouco. Depois disso tem 1% acho. Isso referente a wise em si, mas podem haver taxas do próprio terminal ATM.

Postado
  • Membros

@Ragna W TavaresEstou terminando de conhecer a Dominicana.Para mim uma grande decepção,mais pobre que Paraguay e Bolivia e super caro.Aqui tem que ter muito dinheiro.O meu acabou que trouxe há tempos.Muito mais caro que Suiça,digo para eles e como resposta ouço que se yanki quer conhecer tem que pagar.Os tours estão perto de 100 dolares em especie.

Ninguém aceita tarjeta,dizm que isso é bobeira(tonteria).Queria ver voces passarem cartão aqui,motivo que entrei no tópico e não sabia que havia o assunto de meu próximo relato,cheio de surpresa para voces.Mas antes tenho que encerrar o da Grécia.

Postado
  • Membros

@Juliana ChampiAqui não tem essa de 'por maquininha em dolar''.Tem que ser toda transação em peso dominicano.Por exemplo,comprar no supermercado o equivalente a 10 dolares,hoje saira 560 pesos dominicanos,pois a cotação está 56 e o supermercado é um dos poucos lugares aonde tem máquina.Na rua ou em outros os preços são em espécie e,se verem branco,desconfiam de yanki,falam ingles e apresentam o preço em dolar.Quantas vezes eu falei em espanhol que não sou,mas eles insistem,claro,por não ser negro negro como eles.Apreendi com você,vou fazer um relato completo.Aguardem!!!!

Editado por D FABIANO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.