Ir para conteúdo

Salar de Uyuni,Potosi e Sucre em 10 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de quase um ano colhendo informações aqui no "Mochileiros" é um prazer relatar nossa trip até Uyuni.

 

Foram gastos R$ 1.200,00 em passagens "GOL", R$ 400,00 em passagens "AEROSUR" e levamos R$ 1.200,00 em Dólar que fomos trocando por bolivianos pelo caminho, com melhor cotação em Sucre perto do mercado (melhores câmbios sempre perto dos mercados).

 

1º dia: 08/03/11

Saímos de Morretes as 15:00hs do último dia de Carnaval, e decolamos as 20:00hs de Curitiba chegando em Santa Cruz de La Sierra a 1:30hs. Subimos ao primeiro andar para dormir nos famosos bancos do Viru Viru e realmente são bem melhores que os de baixo.

 

Passagens compradas pela decolar: R$ 600,00 por pessoa parcelado em 6 X no Mastercard Nacional - Ida e Volta - Curitiba -São Paulo - Santa Cruz de La Sierra , com taxa de embarque só de Curitiba incluída. Aconselho a comprar direto com a GOL.

20110324234629.JPG

 

 

 

2º dia: 09/03/11

Bem, o vôo das 11:00hs atrasou para 15:00hs só compensou porque sentamos na janela do lado direito do avião e na chegada ao Aeropuerto de Sucre o piloto da um razante feroz. Pegamos um taxi compartido até o Hostal Amigo (pelas dicas eu já sabia que o hotel era simples, ducha quente e barato). Fomos jantar, andar na praça e dormir.

 

Passagens compradas por telefone com Aerosur São Paulo em 6 X tudo igual as outras passagens...

Hostal amigo parece que tinha desayuno mas Beth tem renite e tive que tirar os cobertores do quarto, fora isso foi tranquilo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20110325003706.JPG

 

 

 

Estávamos hospedados no centrão de Sucre e fomos dormir.

20110325004323.JPG

 

3º dia 10/03/11

Na Bolívia tem uma hora a menos, o celular estava na hora do Brasil, levantamos e não tinha ninguém no corredores, chegamos na portaria uma hora antes do desayuno, então pegamos o 1º taxi, pra "Plaza de taxis pra Potosi". Pedi por 35 bolivianos cada um mas deixei por 40 se ele parasse na ponte entre sucre-potosi.

 

 

 

20110325012423.JPG

Ponte entre Sucre e Potosi.

 

 

O taxi nos deixou na Rodoviaria de Potosi, não compramos passagens e descemos onde ficam os ônibus. Vimos um micro da "Trans Imperador" parecia bom e tomamos um micro bonitinho da "Diana Tours" que vimos lá na hora.Então 5 km antes de Uyuni eu digo que quero descer em PULACAYO pra ver uns trens e tal. Descemos achamos os trens e tomamos outro micro que vinha atrás e vem toda hora.

 

20110325212224.JPG

Museo do Trem em Pulacayo.

 

 

Chegamos em Uyuni e fomos no Inti hotel (foi normal)."Soroche Pils" pra dor de cabeça e mascando coca e chá, jantamos pollo com pápa.Estávamos em UYUNI.

 

 

4º dia 11/03/11

Não nos apressamos em fechar o tour, fomos nas agências citadas aqui depois de um belo café da manhã e "negociamos" por U$ 90,00 o tour de 3 dias. Sem pressa saímos as 10:20hs.O Salar está alagado nesta época então não se pode ir a ilha del pescado em troca tem "EL Espejo" que é o que eu queria.

 

 

20110325015428.JPG

 

20110325015608.JPG

 

Demos a volta pelo cemitério de trens e não empolga muito e fomos dormir em Villa Alota.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º dia 12/03/11

Ninguém mais dormia desde as 3 da madruga. Toca despertador 4:30hs eu pulo, me visto no corredor, e saio "despacito". Muito frio mas valeu, ao nascer o sol iluminava 1º os picos de neve.

 

20110325022723.JPG

 

 

20110325023123.JPG

 

 

20110325023404.JPG

Arbol de Piedra.

20110325023739.JPG

Laguna Colorada.

5º dia 13/03/11

Acorda muito cedo, muito frio vamos geiser e Águas Callientes e Laguna Verde.

 

20110325024853.JPG

 

 

20110325025221.JPG

As 19:00hs fomos para Potosi e ficamos hostal Maria Victoria encostado no Restaurante La Moneda.

6º dia 14/03/11

Desayuno, fotos, e como não tinha tour de 4 dias no salar chegamos um dia antes em Potosi então fizemos a Mina Cerro Rico pois a Casa de La Moneda, só fecha nas segundas.

 

 

20110325031024.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7º dia 15/03/11

 

Museo La Moneda, e Taxi turbinado até Sucre.Com outra parada surpresa no Castillo La Glorieta, 4 km antes de Sucre.

Trocamos de hotel e como ninguém conhecia o casa verde ficamos no internacional (esse bom).

Sucre é tudo de bom! Estávamos perto do Mercado Campesino,e abusamos nos vários taxis um deles até La Recoleta.

 

20110325032318.JPG

Museo Casa de La Moneda.

20110325032454.JPG

Castillo La Glorieta

20110325032702.JPG

Mercado Campesino.

20110325033049.JPG

Museo La Recoleta.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá José!

 

Muito legal o relato e as fotos! Fiquei com algumas curiosidades:

1) Como fez com as roupas de frio para o Salar? O que vocês usaram e onde compraram?

2) O que achou da visita as minas? Vejo muitas opiniões contraditórias aqui no fórum, tem gente que acha interessante, outros acham triste... O que você achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá José!

 

Muito legal o relato e as fotos! Fiquei com algumas curiosidades:

1) Como fez com as roupas de frio para o Salar? O que vocês usaram e onde compraram?

2) O que achou da visita as minas? Vejo muitas opiniões contraditórias aqui no fórum, tem gente que acha interessante, outros acham triste... O que você achou?

 

Olá Vmesquita!

 

1) Levamos 1 casaco pesado cada um mas nem foi tão necessário(menos na Laguna Colorada), Essa época não é tão frio e uma camiseta com um blusão e um casaco(médio ou grosso de acordo com o sol) é suficiente. Não compramos roupas.

 

2)Eu não queria fazer as Minas mas como estava sobrando um dia, e se fossemos pra Sucre nessa 2º feira perderíamos o Museo Casa de La Moneda.Entrou em ação o "geitiño brasileño": Fechamos no própio Hostal Maria Victoria o tour das minas e mais uma noite no hostal, com descontinho, com o Fredy que nos atendeu re-bien. Almoçamos no restaurante La Moneda em frente pagamos em dólar ; U$ 1,00 X 7,00 bolivianos ::otemo::

É um passeio inesquecível, sofrido, surpreendente e emocionante. Foi o que a Beth mais gostou.

Em cada pessoa causa um sentimento diferente por isso as opiniões são contraditórias mas valeu a pena. ::Ksimno::

 

 

20110325185814.JPG

"El Tio"

 

20110325192429.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
fala xmts_jose_br !! bela trip !!

irei pra Bolívia dia 08/04. será q ainda pego "el espejo" ??

tb estou curioso por conhecer sucre. alguma dica especial?

qual valor de cambio dolar x boliviano vc pegou?

valeu

 

Beleza Gabrie!

Pelo que o motorista do tour falou e pela quantidade de água que tinha lá acho que terá "espejo".

 

Dica Sucre:

No Mirador San Felipe tem duas entradas, tocar campainha nas duas.

Restaurante comida chinesa bolivianizada perto da Calle Bolivar com Calvo.(Dica do Dgrapiuna).

Restaurante do Gato Preto na Plaza 25 de Mayo.(Ambiente bem legal com direito a luz de vela).

Restaurante El Balcon na Plaza 25 de Mayo.(Mais caro "pero más rica la comida").

 

Melhor cotação perto do Mercado de Sucre: U$ 1,00 X 6,97Bolivianos. Cheguei a trocar por 6,85 em Potosi na rodoviária longe do centro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...