Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?

Postado
  • Membros

Recebi esse texto recente é excelente

O texto a seguir não é muito recente… É a transcriçãoo de uma coluna do Max Gehringer, na rádio CBN. Talvez alguns de vocês já tenham lido ou ouvido, mas certamentes outros ainda não. Por isso compartilho aqui no Simples.

Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários.

Lá vai:

Abre Aspas…

Prezado Max, meu nome é Sérgio. Tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada. Quando eu era jovem as pessoas me diziam pra eu escutar os mais velhos que eram mais sábios agora eles dizem pra eu escutar os mais jovens porque eles são são mais inteligentes.

Na semana passada li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisas. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. E descobri pra minha surpresa que hoje poderia estar milionário. Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei, e principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 1 milhão de reais na conta bancária. É claro que eu não tenho esse dinheiro! Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

Entao caros amigos mochileiros , qual é a SUA? E não vale emccimadomurismo, a opcao não é torrar tudo sem guardar algo para imprevisto ou traballho espartano sem nenhum lazer. A Questao é qual sua meta de vida, 1 milhão de Reais ou Histórias para contar pros Netos. ::tchann::

• Respostas 58
  • Visualizações 14.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Primeiro, busquei me estabilizar...

Já consegui ...

Agora, viajo sem parar!

Postado
  • Membros

Sou inconsequente... eu acho! Quero viver...Pensar num futuro ainda não é comigo! Estou aprendendo a recomeçar...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

posso estar errado e nem li todas as respostas, mas se alguém respondeu juntar dinheiro, acredito que se confundiu ao se cadastrar nesse fórum...

pra completar minha resposta segue um pedaço da música Panorama, do Forfun, que era uma bosta mas nos últimos 2 cds viraram a melhor banda nacional:

"Alheia a isso, a maioria continua exaltando o luxo e a propriedade privada

Esquece que caixão não tem gaveta

E que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada"

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros
Tópico sensacional este, aprendendo muito por aqui.

Percebem como é rica a experiência em todos os sentidos? Sem recorrer ao velho Nietz dessa vez, acho que cada um pode encontrar um tom único na jornada, não há como confeccionar um guia ou um plano pronto. São tantas as variáveis na vida de uma pessoa que é complicado você traçar qualquer plano genérico. Todas as proposições aqui colocadas explicitam totalmente a nossa diversidade! Uns têm saúde plena, outros não. Para alguns ter filhos é certo, outros tantos já escolheram que não os querem por qualquer motivo. Um maluco está só na vida, outro já tem uma mulher, outro tem filhos, aquele ali tem um pai doente pra cuidar. Um precisa de grana no banco para se sentir tranquilo e poder curtir mais livremente a vida, outro sente que só é livre de verdade se não depender da grana. Budistas, espíritas, católicos, ateus, agnósticos, filósofos, loucos, caretas, todos nós buscamos a felicidade de um jeito ou de outro. Acho que a resposta para ´viver ou juntar dinheiro´ está no coração mesmo. Se você está angustiado, tem algo errado. Coloca um pouco mais de peso do lado esquerdo da balança. Piorou? Então já sabe que é pro lado direito. Não rolou? Então chuta a balança morro abaixo e cai no mundo. rs

Raulz!to achei muito boa essa tua colocação, meus parabéns! Concordo com você!

No mais, esse tópico realmente é muito enriquecedor. Aprendi muito com os comentários daqui!

Estou muito feliz por ter lido todas as respostas (muitas satisfatórias e condizentes com minha opinião) e - digo mais - de ter encontrado o Mochileiros.com! Acho que a grande maioria dessa comunidade virtual compartilha a ideia de viver. E eu também!

No entanto, levando em conta o sistema o qual vivemos - o capitalismo - é impossível não juntar alguma grana para viajar. Ou, pelo menos, haver algum investimento inicial. É necessário capital. Porém, como cada um lidará com seu "capital" é muito pessoal e subjetivo, uma vez que alguns, quando viajam, prezam luxo, conforto. Já outros, não. E isso implica na forma como você junta dinheiro.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Viva e deixe viver, faça o que te faz feliz

A vida é bela, nós é que damos um jeito nela (de não ser tão boa...)

Temos muitas amarras sociais, e isso nos impede de fazer algumas coisas

Se faltar coragem, ache-a dentro de si

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tópico muito bacana!!

Como um colega neste tópico disse, somente quem já presenciou a morte de perto sabe que dinheiro não é a coisa mais importante na vida, porém acredito que devemos sim saber ter um equilíbrio entre gastar e economizar para ter um conforto maior na velhice. Hoje o grande motivo de alguns amigos não levarem uma mochila nas costas é realmente a falta de dinheiro, portanto acredito que devemos sim fazer um pé de meia, mas não se privar de fazer aquilo que ame.

"Andei só pela noite, cantei um Reggae pros cachorros da rua"

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Sensacional o tópico... e acabei me identificando muito com o trecho: ""Deus não fez um mundo tão grande para eu ver só parte dele... Não fez tantas pessoas para eu conhecer só poucas..." Vamos conhecer pessoas e esse mundão, pq no futuro só as experiencias de vida que ganhamos e as pessoas que conhecemos no caminho realmente valem a pena. Ou seja, VIVA a vida sempre!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.