Ir para conteúdo

Colômbia Novembro/2022 (Cartagena, Santa Marta e San Andres) com valores e dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Esse azul do mar de San Andres é muito incrível!!! Obrigada por compartilhar o relato! Tenho vontade conhecer a Colômbia!

Permita-me apenas um apontamento... O dólar cobrado na fatura do cartão de crédito comum é o do dia da compra (geralmente o dólar PTAX), não mais o do dia do fechamento da fatura... mudou faz um tempo (e até onde sei não mudou de volta, rs). Mesmo assim, como vc bem explicou, compensa muito mais os cartões multimoedas, pq nos comuns, além do IOF alto ainda tem o spread, que chega a até 6% dependendo do banco tb! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
41 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Esse azul do mar de San Andres é muito incrível!!! Obrigada por compartilhar o relato! Tenho vontade conhecer a Colômbia!

Permita-me apenas um apontamento... O dólar cobrado na fatura do cartão de crédito comum é o do dia da compra (geralmente o dólar PTAX), não mais o do dia do fechamento da fatura... mudou faz um tempo (e até onde sei não mudou de volta, rs). Mesmo assim, como vc bem explicou, compensa muito mais os cartões multimoedas, pq nos comuns, além do IOF alto ainda tem o spread, que chega a até 6% dependendo do banco tb! :D

isso!
mudou em março/20

lembro muito bem porque estava na europa quando passou a valer a nova regra e olhavamos a cotação antes de passar o cartão haha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que relato bacana! Vou em março pra lá. Farei Lima, Peru, depois Bogotá, san andres, cartagena e volto pra gru. Minha maior duvida é em relação ao cambio. Detesto a ideia de andar com dinheiro vivo, principalmente se trocar dinheiro em lima, e sobrar, ou seja, perderia mais ainda no cambio. Qual sua sugestão? Queria levar pouquissimo dinheiro em espécie, e nunca fiz cambio de nada kkk A wise não tem mais conta em soles peruanos, mesmo assim da pra comprar no débito tendo real lá na conta? Na colombia é o mesmo esquema? Me ajudaaaa hahah 

Posso te chamar no insta se restarem algumas duvidas? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na wise não faz câmbio automático a partir de real, mas sim de dólar (e acredito que do euro tb). No caso, eu carreguei o wise com dólares e fazia compras no débito, e automaticamente era feita a conversão. Recebia na mesma hora a notificação no cel do valor que paguei (em peso e em dólar). Acho que sempre é mais seguro ir com alguma quantidade de dólar em espécie, na pior das hipóteses sobra pra outra viagem. Mas como falei, nesta experiência na Colômbia, cartão de crédito era muito aceito no geral, então restaurantes, bares, outras compras tudo vc faz no cartão. Com ctz no peru deve ser bem aceito tb. Lima é uma cidade grande, que recebe mtos turistas, fui em 2018 e fiquei no bairro Miraflores que é ótimo pra se hospedar. Quando tava la, um dos dias eu peguei um passeio full day para Paracas e Laguna Huacachina, foi bem bacana! Na época não tinha wise, então levei só dinheiro em espécie, leve Reais na verdade. Tem um tópico aqui na comunidade em que coloquei onde achei melhor lugar pra câmbio real - soles em Lima:

 

Editado por maxwsg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vlw pelo relato @maxwsg  !

 

Fiz o cadastro na wise e usei seu link de convite!  Espero que cartão chegue nos próximos dias!  Vi vários vídeos no youtube e parece muito seguro. 

Única dúvida é que diz que vc não consegue usar o real para compras lá na Colômbia, pois do real não é permitido por lei fazer conversão automática. Então no caso, eu transferirei o dinheiro em real da minha conta pro saldo wise, e lá devo converter para dólar na carteira, correto? Pagarei uma pequena taxa pela conversão (e o que dizem conversão mais baixa) e estando em dólar consigo pagar automaticamente tudo no débito lá né? 

 

Pra quem ainda está em dúvida, esse vídeo ajuda esclarescer: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/12/2022 em 10:00, Eddie Santos disse:

Vlw pelo relato @maxwsg  !

 

Fiz o cadastro na wise e usei seu link de convite!  Espero que cartão chegue nos próximos dias!  Vi vários vídeos no youtube e parece muito seguro. 

Única dúvida é que diz que vc não consegue usar o real para compras lá na Colômbia, pois do real não é permitido por lei fazer conversão automática. Então no caso, eu transferirei o dinheiro em real da minha conta pro saldo wise, e lá devo converter para dólar na carteira, correto? Pagarei uma pequena taxa pela conversão (e o que dizem conversão mais baixa) e estando em dólar consigo pagar automaticamente tudo no débito lá né? 

 

Pra quem ainda está em dúvida, esse vídeo ajuda esclarescer: 

 

Obg.

Isso mesmo, pra usar converão automática voce tem que colocar ou converter para dolar no wise (acho que alternativa é euro, mas não tenho certeza, no meu caso eu carreguei dolar).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Comprei ida SP -> Cartagena (com escala em Bogotá onde é a passagem pela imigração) de Avianca usando milhas Smiles (é parceira gol, então da pra comprar com smiles) e volta SAN Andrés -> SP (escala em Bogotá) igual avianca. Foi ida e volta uns 108mil milhas (então média 54mil milhas cada, avianca já tem bagagem de 23kg incluída).

O trecho Cartagena -> SAN Andrés comprei por low cost colombiana Wingo, foi uns 260 reais por pessoa (tb com bagagem de 20kg na tarifa).  Esses trechos internos da Colômbia vale fazer nas companhias de lá, quando fui em 2016 comprei pela Viva Colômbia, e agora pela Wingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

adorei seu relato, pretendo ir pra lá final do ano e tenho algumas dúvidas.

Com relação as passagens de avião, você comprou ida até Cartagena, depois Cartagena a San Andreas e a volta de San Andreas.

Quanto custou a taxa turismo?

Comprei ida SP -> Cartagena (com escala em Bogotá onde é a passagem pela imigração) de Avianca usando milhas Smiles (é parceira gol, então da pra comprar com smiles) e volta SAN Andrés -> SP (escala em Bogotá) igual avianca. Foi ida e volta uns 108mil milhas (então média 54mil milhas cada, avianca já tem bagagem de 23kg incluída).

O trecho Cartagena -> SAN Andrés comprei por low cost colombiana Wingo, foi uns 260 reais por pessoa (tb com bagagem de 20kg na tarifa).  Esses trechos internos da Colômbia vale fazer nas companhias de lá, quando fui em 2016 comprei pela Viva Colômbia, e agora pela Wingo.
 

a taxa de turismo de SAN Andrés eu comprei quando fui fazer o check in da Wingo online (Pra não precisar comprar no próprio aeroporto), acho que foi 116 mil pesos por pessoa… algo nessa faixa..

da pra comprar na wingo no momento da compra da passagem bem como no momentos o check in 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...