Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
ora Cris, vamos pensar na sustentabilidade!

 

geralmente os produtos em amostra do Extra vão pro lixo, ja que ninguém compraria um desses em questão.

 

Se o Atila tiver que comprar outro novo, serão dois que terão que ser jogados no lixo, ao contrario de um apenas caso a minha proposta seja posta em pratica..

 

Além disso, como bons Maoistas, estaremos contribuindo para a destruição do capetalismo, e trabalhando para a contrução da Revolução Mundial e emancipação do homem do Kapital e do Estado! ::tchann::

 

Amém

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rachei...

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de tudo, vou rir dos post acima. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Agora, vamos para a pergunta.

Primeiramente, desculpe a ignorância total e irrestrita.

Eu já dormir nesses colchões que vendem em mercado e eu acho muuuito desconfortável, pq não equilibra bem o corpo. Não sei se foi a marca que comprei, mas, em suma, não acho legal.

Acima, citaram o Quechua A200 Light, que é tipo um colchonetizinho inflável.

Para aqueles que já usaram ambos: qual é mais confortável?

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

To com um probleminha e preciso duma ajuda!! ::sos:: bueno, vou fazer uma viagem de uns 10 dias pelas praias de SC com a minha namorada.. sempre fui adepto do uso de saco de dormir.. porém, a gata ja tem um colchão inflável de casal.... agora que vem o problema... o tal colchão chegou na minha mão dentro duma sacola (sem marca) ... tem um furo na parte de veludo ... ele tem um fole interno... que veio junto.. e tem uma tampinha branca de borracha.. q não veda direito.. não sei se é original desse local... e tem um outro orifício do tamanho duma bola de ping-pongue, com uma linha de rosca... mas q não que não tem nada pra vedar, tampa, válvula, ou porcaria nenhuma... (ta.. eu ja saquei q ta faltando alguma coisa!!) ele é azul, só tem advertencias de uso impressas na lateral e nao descobri a marca do negócio.... enfim... se alguem souber aonde encontro alguma válvula ou tampão ou sei la q q vai nesse buraco com rosca... agradeço... e se alguém souber como fazer um remendo de furo caseiro.. to aceitando tbm!!

No aguardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pela descrição parece um daqueles colchões infláveis vendidos aqui pela Nautika.

Eles são vendidos com um kit de reparo, uma sacolinha contendo um pedaço do tecido, um tubinho de cola e instruções impressas.

Se o kit foi perdido você pode tentar conseguir outro:

http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=51&id=98

 

No kit vendido pela Nautika tem as rolhas e válvulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tava de olho nesse Isolante Auto Inflável Essential Light 2,5cm Camp, nao li nada sobre ele aqui no forum. Alguem possui? Fiquei impressionado com o peso, 315 gramas!!

 

Parece uma boia de piscina heheheh

 

Tenho este isolante, mas há pouco tempo, preciso testá-lo mais, principalmente no frio.

 

O que eu posso dizer sobre ele é que o que me interessou mais foi o tamanho que ele fica, quando vazio e comprimido. Fica muito fácil guardá-lo na mochila; ocupa pouquíssimo espaço. Normalmente eu uso o Zlite da Therm-a-rest, que não é inflável, e comparando os dois não achei o inflável da Camp muito mais confortável não.

Quanto ao peso (315 g) é mais ou menos o que pesam os infláveis da therm-a-rest mais caros e os isolantes de EVA ou similares, tudo depende do tamanho e espessura. É estreito, tem apenas 45 cm de largura. A maioria dos isolantes, inclusive os infláves, tem 50 ou 51 cm.

Seria interessante se fizessem uma versão 3/4 dele. Assim poderiam talvez aumentar a espessura e a largura para torná-lo mais confortável e quem sabe ficaria mais ou menos o mesmo peso...

No site do fabricante não tem mais informação do que o que vem escrito na embalagem. Não tem o R-value, por exemplo e eu suspeito que ele não é muito eficiente no frio não. A impressão que dá é que abaixo de 0º ou até um pouco acima ele vai deixar muito a desejar.

 

http://www.camp.it/IT/template01.aspx?codicemenu=1219

 

 

A partir de maio vamos ver como ele funciona no frio. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pela descrição parece um daqueles colchões infláveis vendidos aqui pela Nautika.

Eles são vendidos com um kit de reparo, uma sacolinha contendo um pedaço do tecido, um tubinho de cola e instruções impressas.

Se o kit foi perdido você pode tentar conseguir outro:

http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=51&id=98

 

No kit vendido pela Nautika tem as rolhas e válvulas.

Valeu ai!! ::otemo:: na minha cidade não axei esse kit da náutika... mas encontrei no site das americanas.com um kit da "bestway" por R$4.90 ou coisa parecida... e inclusive descobri que é a mesma marca do colchão... (encontrei o logotipo da marca) pequeno ao lado das advertencias. o Frete para Passo Fundo - RS (aonde moro) vai sair 80 centavos... só não consegui uma das tampas.. mas vou tentar entrar em contato com o fabricante ou algo assim

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera sou novo aq no Mochileiros, então se tiver fazendo o tópico errado falem ae blz.

 

Seguinte vou fazer um camping em abril, para um festival de Heavy Metal que irá acontecer no Maranhão, no entanto não tenho nenhum equipamento de camping, barraca e colchão, gostaria de saber qual que devo comprar com um preço bacana e que seja durável.

 

No caso do colchão tenho mais dúvidas encontrei essse ae:

 

http://www.netshoes.com.br/produto/535-2505

 

como não tenho prática nenhuma com isso, é fácil mesmo inflar esse colchão sendo que devo chegar no dia no camping, e não quero ficar enchendo o colchão quando bandas já estão tocando nos palcos. Me ajude ae a escolher um colchão bacana e que seja prático de encher e que não ocupa tanto espaço vazio, vlw ae e muito obrigado pelo espaço vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Caio!

 

Primeiramente e pergunta que me ocorre é: você usará o colchão apenas em camping estruturado, ou seja, vai carregar pouco tempo nas costas o material até o local da montagem da barraca? Pergunto pois este colchão que você postou é muito confortável, mas também MUITO pesado e volumoso, fatalmente ocupará um grande espaço na mochila. Caso você pretenda usar este colchão mais tarde para outras trips pode ser inviável pelo volume e peso. É relativamente fácil de encher pois possui um inflador incorporado, acionado com o pé (eu particularmente prefiro usar as mãos). Recomendo algum treino em casa antes de usá-lo a primeira vez. Com alguma prática creio que será capaz de enchê-lo em menos de 10 minutos.

 

Com poucos R$ a mais você pode comprar um modelo mais fino e bem mais leve e menos volumoso (pouco menos confortável também), do tipo autoinflável, que te servirá mais tarde para outros usos, como isolante térmico e colchão em trilhas ou travessias longas. Alguns modelos interessantes e com custo benefício bom disponíveis no mercado nacional são:

 

(em ordem crescente de peso)

 

:: Quechua A200 Light

 

:: Camp Classic Mat

 

:: Guepardo Smart

 

:: Coleman

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz.. deu a lógica né... consegui fazer o remendo.. a estética ficou horrivel, mas funcional... enfim... fomos pro tal acampamento.. eu revisei ele todos os dias.. e depois de dois dias... ele me larga quase no chão de manha cedo... resultado.. procurei outro furo, costura aberta, passei agua e sabão, e nada de axar o dito vazamento... fui na lojinha de camping mais proxima e comprei dois sacos de dormir da nautika "viper" ... um pra mim, e outro pra gata... nossa.. fazia tempo q não dormia dentro de saco de dormir... desde quando fui escoteiro, ha uns 10 anos +ou- ... parece q ficaram mais duros esses sacos do que na minha epoca... mas deu pra dormir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...