Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viajem para PERU - Lima e Cusco ( Lua de mel )

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos!

Meu nome é Ítalo e irei casar no final de Abril, com isso eu e minha noiva estamos programando de ir para o Peru realizar nosso sonho em conhecer Machu Picchu. Sou um mochileiro, já estive no pico da bandeira, pico das agulhas negras, pedra do sino e etc... Mas existe aquele receio de ir para fora do país, surge dúvidas quanto a logística e etc.

Eu montei um roteiro de praticamente 1 semana dividido em Lima e Cusco.

12 de Maio - Saída de Confins para Lima na parte da manhã;(descanso, sair à noite na cidade)
13 de Maio - Ambientação na cidade, passeio leve;

14 de Maio - Passeio em pontos turísticos em Lima;
15 de Maio - Ida para Cusco(descanso, sair à noite na cidade);

16 de Maio - Passeio Laguna Humantay;

17 de Maio - Passeio Machu Picchu;

18 de Maio - Passeio Vale Sagrado

19 de Maio - Passeio cidade Cusco

20 de Maio - Volta para Lima e voo de volta para o Brasil.

Alguém pode me ajudar sobre esse roteiro, é possível realiza-lo? Estou fazendo toda a logística de hotéis, transportes, etc... O dia do passei para Machu Picchu iremos fazer um bate volta em Águas Calientes e retornar à noite para Cusco. 

Desde já, muitíssimo obrigado a todos!

Postado
  • Membros

Olá Ítalo! Estive no Peru em 2019, se quiser dar uma.olhada, tem roteiro detalhado por aqui. Como a viagem é curta, eu tiraria um dia em Lima e.jogaria na região de Cusco. Por conta da aclimatação, deve deixar a Laguna Humantay por último. E esse bate e volta pra Machu Picchu não sei como faria. Eu faria da seguinte forma: no dia do passeio para o Valle Sagrado, pegaria o trem no.fim.do día de Ollantaytambo para Aguas Calientes , dormiria em.Aguas Calientes e no dia seguinte subiria cedo para Machu Picchu,voltando pra Cusco no.fim do dia. É uma coisa que muita gente faz. E só na volta faria a Laguna, vc vai precisar estar aclimatado.

Postado
  • Membros

Entao ficaria

14/5 - ida pra Cusco, descanso (vai precisar para aclimatar)

15/5 - passeios em Cusco

16/5 - Valle sagrado, pega trem em.Ollantaytambo, dorme em Águas Calientes 

17/5- Machu Picchu de manhã, volta pra Cusco

18/5 - Laguna Humantay 

19/5 - Montanha colorida (da pra acrescentar deixando um dia a mais em Cusco...se não quiser,da pra passear em Cusco.mesmo ou ir às salineras de Maras e Moray)...eu fiz a montanha corrida Palccoyo e super recomendo

20/5 - volta pro Brasil

Lembrando que é importante comprar trem e ingresso de MP com antecedência...

Postado
  • Membros

Show heim @italomendonca!

Estou com essa mesma ideia na cabeça a algum tempo. Pretendo fazer minha lua de mel fazendo o trajeto da fronteira do Mato Grosso do Sul, entrando pela Bolívia e indo até MP.

Depois compartilha ai com a galera sua experiência.

Postado
  • Membros

Itálo, conforme o pessoal já falou, é melhor ter uns dias de aclimatação em Cusco, para não sofrer com a caminhada do Humantay. Pelo q vc falou é bem experiente, deve estar preparado e a caminhada não será tão difícil. Embora, saiba desde já que ela é puxada.

Tendo como base o roteiro inicial que vc postou, eu apenas traria o passeio do Vale Sagrado e o passeio em Cusco para antes do passeio a MP e Humantay.

Só pra registrar, a ideia da @JanaComettide pernoite em ollanta, MP e por último Humantay é excelente. Eu faria exatamente o que ela sugere heheh.

Boa trip. Será muito massa, ainda mais como lua de mel. Marcará ainda mais esse momento.

Ps.: opinião de quem fez o trekking a Ciudad Perdida, na Colombia, como viagem de lua de mel kkkkk (tem o relato aqui).

Postado
  • Membros

Já deram opinião acima, só tem que ver como estará a situação do país na época, pois manifestação e vandalismo ocorrem sempre é há anos. Em 2011,época do último título do Vasco, estava preso no hotel em Puno e lá fiquei dias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.