Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Eurotrip Março/Abril 2023

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 01/08/2023 em 21:16, Ana Carol FB disse:

Concordo com vc, pela holafly o plano europa 30 dias está 64 euros e a internet é ilimitada e ainda tem 60 minutos de ligação. Pela airalo o plano eurolink regional 30 dias está 37 dólares e são somente 10gb.

https://esim.holafly.com/pt/esim-europa/

https://www.airalo.com/europe-esim

Nunca testei. Mas a questão não 'e o que 'eles ofertam' e sim o que realmente 'entregam'. Ja peguei 'chip' com a promessa pegar em toda UE e sabes la pq não pegar... Ou pegar mal...

Sabe justamente quando a gente esta querendo chegar na estacão do metro, quase 23;50 e a disgrama não funciona? E ai, ta com dinheiro em cash para entrar no primeiro taxi? Ou vai ficar rodando na frente de Termini ou Brussels MIDI a essa hora escoltando um taxi que aceite cartão? Tem um bom ingles para trocar ideia com o chofer?

Cada viajante tem seu perfil. Nao tem receita magica.

Acho que aqui, ha de se discutir possibilidades e não certezas.

• Respostas 64
  • Visualizações 14.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Dando meu pitaco. Minha ideia era gastar algo entre 15-20 euros, por refeição em restaurantes no almoço e intercalar com alguns lanches ou comida de mercadinhos mesmo, principalmente à noite. Vi

• IMHO fez bem. Comece a comprar as passagens a partir do mês que vem. Elas são abertas normalmente 3 meses antes da data. Depende o que vai comer. Um McDonald's custa coisa de 9 Euros aqueles co

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Sao os lugares menos recomendados para se hospedar! Os arredores das estacoes internacionais de trens... A literatura 'e farta sobre Termini, Gare du Nood, Barcelona Sants, Brussels MIDI... Obvio que

Posted Images

Postado
  • Membros
8 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Meu amigos, ha lugares independente do pais que podem aceitar somente dinheiro e ha lugares que podem aceitar somente debito. Em Budapeste tem bar e restaurante que so no dinheiro... na Alemanha também... Em Portugal... 

Quando vejo essa discussões fico a me pergunta a real diferença de pegar R$ 5.000.00 e cambiar em Euros no Wise, no TVM, no cash ou seja mais la em que. Acho que o primeiro ponto a se pensar 'e a segurança e praticidade.

Na minha modesta opinião, o que não falha 'e o dinheiro! Quem nunca ficou na mão, aqui mesmo no Brasil, com n cartões na carteira, amigos e parentes morando na cidade? 

O viajante acima de tudo precisa ter prudencia. Uma viagem internacional hoje em dia se gasta 15 mil fácil A pessoa que deixa de comprar uma moto e viaja com essa grana, que diferença faz gastar 15.5 mil? 

Exato! Por isso que eu acho mais prudente levar uma % em créditos no cartão e outra % em dinheiro.

Eu nunca tive a experiência de ir a um bar que não aceitasse cartão, mas isso não quer dizer que não exista.

Fato é que a tecnologia ta aí pra gente usar. Eu sou do time "Cartão Futebol Clube" e uso ele sempre. Mas, claro, tb tenho um pequeno valor em cash na carteira. Tb andava com uma folha de cheque para uma eventual emergência, caso o cartão não funcionasse e o cash fosse curto. A impressão do cheque simplesmente desapareceu de tanto tempo que ele ficou dobrado sem usar. Dei sorte de sempre ter uma maquininha de cartão à disposição? Pode ser.

Mas o fato é que será cada vez mais comum as notas caírem em desuso. Tem gente que fala que em 10, 20 anos não vai existir mais dinheiro em papel! Coisa que a gente vai ver, não nossas futuras gerações! Então acho prudente mesmo é já ir acostumando com as novas tendências.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, anselmoportes disse:

Exato! Por isso que eu acho mais prudente levar uma % em créditos no cartão e outra % em dinheiro.

Eu nunca tive a experiência de ir a um bar que não aceitasse cartão, mas isso não quer dizer que não exista.

Fato é que a tecnologia ta aí pra gente usar. Eu sou do time "Cartão Futebol Clube" e uso ele sempre. Mas, claro, tb tenho um pequeno valor em cash na carteira. Tb andava com uma folha de cheque para uma eventual emergência, caso o cartão não funcionasse e o cash fosse curto. A impressão do cheque simplesmente desapareceu de tanto tempo que ele ficou dobrado sem usar. Dei sorte de sempre ter uma maquininha de cartão à disposição? Pode ser.

Mas o fato é que será cada vez mais comum as notas caírem em desuso. Tem gente que fala que em 10, 20 anos não vai existir mais dinheiro em papel! Coisa que a gente vai ver, não nossas futuras gerações! Então acho prudente mesmo é já ir acostumando com as novas tendências.

tres anos atrás fiz uma viagem entre suécia e noruega

na época ainda não tinhamos cartão tipo wise e eu evitava usar o máximo o cartão de crédito, ou seja, viajamos com aquele bolo de dinheiro 

porém o que não sabiamos que MUITOS lugares são cashless (mas MUITOS mesmos), antes de sentar num restaurante tinhamos que perguntar se o lugar aceitava dinheiro

e teve até um episódio num café em Oslo que não aceitava dinheiro porém o atendente foi super solícito, passou o cartão pessoal dele na máquina do estabelecimento e ele pegou nosso dinheiro 

Postado
  • Membros
Em 02/08/2023 em 12:57, anselmoportes disse:

Estive na Alemanha há 20 anos e consegui usar normalmente meu cartão. Eu duvido, repito: DUVIDO, que hj em dia só se aceita dinheiro vivo por lá.

Acho que o Fabiano apenas exagerou na sua colocação.

A Alemanha ainda é um país de dinheiro, se fizer compra abaixo de 10 euros, ainda muitos lugares vão exigir em espécie. Depois da pandemia aumentou a aceitação de cartão, mas para pequenos montantes, a nota ainda é rei.

Postado
  • Membros

Na Europa é bem comum existir níveis de dados móveis.

Existem as telecomunicadoras de primeiro nível, que sempre são caros, mas são eles que, com a ajuda do governo, tem a infraestrutura de ponta e cobertura boa pro interior do país.

A de segundo nível em geral é da Vodafone, eles possuem boas antenas em grandes cidades e (muitas delas 5G), porém não tem cobertura tão boa para o interior, mas funciona bem. O preço é médio.

E tem as de terceiro nível, são operadoras que compram o "resto" das antenas, aquelas de 3G (e as vezes 2G ainda) e oferecem um preço bem atrativo, mas o serviço é bem baixo mesmo.

Eu usava Vodafone na Itália e uso ela também na Alemanha, não tenho o que reclamar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.