Ir para conteúdo

Paraná, Argentina, Chile, Uruguai e Serra Gaúcha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Muito bom seu relato,so de curiosidade, voce anotava estes valores todos os dias em um caderneta?

 

Sou de Belo Horizonte, e vo fazer uma rota dia 05/10 chego MOntevideo=Colonia- Buenos aires e volto pra MOntevideo pra embarcar para o Brasil dia 15/10. So estou na duvida quando chegar no Uruguay se fico la uns 3 dias ou se vou direto pra Buenos( onde ficarei uns 5,6 dias) e deixo pra ficar em Colonia e Montevideo na volta.

 

Voce gostou deste hostel suites obelisc? estou querendo ficar la, o que pode me dizer?

 

Se puder me ajudar fico grato, Obrigado.

 

Abraco.

 

Joao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá João,

 

Que bom que gostou do relato!

Todos os dias anotávamos nossos gastos. Tenho mais informações que vou acrescentar no Fórum aos poucos.

 

A localização do Hostel que ficamos em Buenos Aires é excelente. Entretanto, tenho que dizer que havia um banheiro e uma cozinha para cadas três apartamentos. Nos arredores, havia opções mais em conta. Com banheiro privado. Outro problema que senti foi que o staff do hostel não dá a mínima para brasileiros. Priorizam os gringos. Para vc ter uma idéia, tinha brasileiro que ficava falando inglês para se passar por gringo. Ridículo. Embora, não tenhamos problema para nos comunicarmos na língua de Shakespeare, preferimos aprender (no meu caso) e praticar (no caso da Lili) o espanhol. Porém, para não perdermos tempo resolvemos ficar por lá mesmo.

 

Vc está em dúvida quanto o tempo de estadia. Penso que se vc chegar cedo em Punta, um dia e uma noite são o bastante para conhecer. Para curtir, vai precisar de mais um dia, pelo menos. Quanto a Montevidéo, sugiro dois dias e uma noite. Para Colônia, um dia é o suficiente.

 

Qualquer dúvida, escreve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá joão farei o mesmo roteiro (eu e meu marido) ficarei 10 dias de 14 a 24 de outubro...

Também pretendo ficar em hostel, estou com uma planilha de roteiro que estou fazendo se quiser te passo ok. ficou no outro computador

 

Vou de avião até montevideo, e dali direto p/ colonia onde fico 1 dia logo pego o buquebus p/ buenos aires 4 dias volto para punta mais 2 dias depos o restante em montevideo e volto pro brasil.

Estou vendo outras opçoes mas a questão dim dim pega um pouco de qualquer forma vamos trocando figurinhas ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus caros,

 

Um casal de viajantes me fez algumas perguntas por mail. Acho que as informações que repassei a eles podem interessar a outros viajantes. Por isso, estou as postanto aqui no Fórum.

 

Abraço a todos!

 

Isângelo

 

 

 

Olá Liliane e Marcelo, vamos aos poucos ...

 

 

Isângelo, desulpe a demora em responder, é que com a viagem se aproximando, estamos organizando as coisas no trabalho, reservando hotel, comprando passagens, esta uma correria, mas estamos animados! :D

 

 

Parabéns pelo planejamento, isso vai fazer toda a diferença na Viagem.

 

 

Agradecemos muito a atenção de vocês, não sabem como estão nos ajudando!! Anotei todas as suas dicas e o hotel paris, já esta reservado!

 

Temos todo o prazer em ajudar, como disse outra vez, é como reviver nossa viagem.

 

 

Sobre Mendoza, estamos interessados em fazer o passeio Alto da montaña, que dizem que percorre as cordilheiras, vai até o aconcagua e em uma estação de esqui, o hotel que iremos ficar esta cobrando 85 pesos por pessoa. O Humberto faz este passeio também? Se sim, quanto ele te cobrou?

 

Soubemos desse passeio, mas ele era feito, basicamente, no interior de uma van. Iríamos percorrer na van a região montanhosa, até a Ponte del Inca e o Aconcágua. Esse é um tipo de passeio. Na verdade, fomos de ônibus para a Santiago. Escolhemos os primeiros assentos na parte superior do ônibus. Pudemos ver tudo. A ponte Del Inca, o Aconcágua e muito mais. Mendoza possui muitas opções de esportes de aventura. Trekking, rapel, raffiting, calvagada, escalada etc. Uma coisa eh vc subir de van até um refúgio ou estação de esqui e ficar tomando chocolate quente a beira de uma lareira. É legal. Mas também é um experiência única subir um cordilheira andando, 3500 metros, em cinco horas de caminhada. Quando vc vê o que fez, sente-se capaz de tudo. Foi esse passeio que fizemos com o Humberto. Com fotos, transporte e lanche saiu em torno de R$ 200,00. O preço foi em razão de termos contratado a empresa. Se vcs entrarem em contato direto com ele, pode sair mais barato. De qualquer forma, mande um mail para o Humberto, tenho certeza de que ele irá tirar todas as dúvidas de vcs.

 

 

Você poderia nos dar dicas pontos turisticos em Mendoza? O que devemos visitar por lá (não temos interesse em viniculas, pois eu e meu marido não bebemos rssss).

 

Também não bebo com minha esposa, mas foi interessante conhecer as bodegas. Quanto a pontos turísticos, vale a pena subir o Cerro da Glória, conhecer o Zoo (tem animais que não estamos acostumados a ver) e se deliciar na culinária italiana de Mendoza. Há pizzas, massas e sobremesas magníficas.

 

 

Seguimos a sua dica de puerto iguazu e reservamos um hotel que parece ser agradavel e com um preço bom http://www.portuguese.hostelworld.com/availability.php/ResidencialUno-PuertoIguazu-16107

Peguei umas dicas na internet sobre lugares para visitar em Santiago (Cerro San Cristobal - Cerro Santa Lucia - La Moneda - Mercadão - Plaza de Armas), você nos sugere mais algum lugar?

 

Vá a Plaza de armas, de preferência no domingo. Vc vê de tudo. As maiores atrações estão na rua mesmo. Não deixe de almoçar no Mercado Central. Vivenciar o local visitado é a diferença entre turista e viajante. Com minha esposa, fiquei horas nos museus pré-colombino e nacional. Hoje sabemos porque nossos hermanos são mais patriotas do que nossotros. A história deles foi escrita com fogo e sangue. A nossa com mentira e bajulação.

 

Estamos indo agora no dia 10/10 e retornamos em 11/11, é a nossa primeira viagem nesse estilo, compramos mochilas trilhas e rumos 75LT, mas acho que não fazemos tanto o estilo mochileiros, pois somos economicos mais não tanto assim rssss, não exigimos luxo e requinte nas hospedagens mas gostamos de higiene, boa localização e conforto.

Mais uma vez obrigada!

 

Higiene, boa localização e conforto essas são as palavras-chave. Também não abrimos mão de nos hosperdamos com dignidade. Em Córdoba, em princípio ficaríamos no Hotel Entre Rios. Quando chegamos lá, vimos que as condições de higiene eram péssimas. Optamos pelo Residencial Corrientes. E por fim, pagamos bem menos por um quarto que nos garantiu suas três premissas. Quanto as mochilas, vc deve ser muito forte (*rs*) minha esposa viajou com uma de 45 litros. A minha possui 70 litros.

 

Para encerrar, gostaria de passar mais algumas dicas:

 

- façam um check list antes de sair;

- façam seguro com cobertura para: acidentes, transporte de volta para o Brasil, perda de bagagens, atendimento em hospitais no exterior e etc. O nosso custou cerca de R$ 250,00 para os dois;

- levem um guia de viagem. De preferência, com opções de hospedagens. Mesmo tendo feito reservas vcs podem ser surpreendidos.

- Andem a pé. Descubram os lugares por si mesmos. City tur só em último caso.

 

Em anexo, estão algumas fotos de nossa viagem.

Depois nos conte como foi a viagem de vcs. Estamos certos de que será inesquecível.

Abraço,

Liliane e Marcelo.

 

 

Abraço!

 

Isângelo & Eliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Recebi um mail de uma leitora do forum e, autorizado por ela, resolvi socializar o conhecimento. A saber:

 

 

Renata Lott escreveu:

Olá Isangelo,

adorei suas dicas...qdo vc ainda estava em Pucon....

Será q pode me ajudar::::::

Estou indo dia 14/02 para Bariloche e quero fazer uns passeios,,,falam muito do cruce...mas tb falam da grana gasta... bem não sei... tenho q pegar o avião para santiago de Porto Montt dia 19/02...

pode me dar algumas sugestôes::::

 

Vou eu meu namorado....

Obrigada

e desculpe a ousadia de lhe enviat um emailll

 

Renata lott

BH/MG

 

 

isangelodf@yahoo.com.br, escreveu:

Olá, Renata!

 

Nossa viagem se deu do fim do outono e início do inverno. Época de frio e neve (o maior dos últimos oitenta nos na Argentina). Vc vai viajar no verão. Clima em condições opostas.

Não conheço o perfil de vcs, mas se fosse no verão, teríamos curtido os esportes típicos dessa êpoca: cavalgadas, rafiting, rapel etc. Em Pucon não deixe de subir o vulcão. Foi nossa maior frustração. Vamos voltar lá só para fazer isso.

Reclamam muita da travessia de barco Bari-Chile. Porém, não posso dizer nada a respeito, porque cruzei a fronteira de ônibus. Minha dica é a seguinte: se vc for mochileira, viajante cruze de bus, se for turista, faça de barco.

 

A única coisa legal que tem em Puerto Mont é a feirinha onde atracam os pescadores. Lá vimos lobos marinhos e pelicanos. Uma tarde basta. Como vcs possuem pouco tempo, vale a pena alugar um carro no Chile para conhecer Frutillar, Puerto Varas e os saltos do Petruhê . Fica tudo relativamente perto. Pagamos cerca de 96 reais a diária.

 

Se desejar, podemos compartilhar mais de nossa experiência. Basta nos escrever. Pode escrever nos mochileiros. Sua dúvida pode ser a dúvida de outras pessoas. Nos sempre respondemos lá também. Se vc permitir, gostaria de postar cópia deste mail lá.

 

Abraço!

 

Isângelo

 

Ps. de onde mesmo vc escreve?

 

 

 

 

 

 

Oi Isângelo.

Sou um pouco crua em viagens...rs

acho q sou mais turista q mochileira...

tem sugestões de hotel em Bariloche e Puerto Varas:::(meu ponto de interigação não estáfuncionanda...)

Claro q pode incluir este email no mochileiros...

não participo...pq na vesdade nem sei como fui parar pra ler lá...vou fussando...rs

Valeu mesmo....

Falo de Belo Horizonte /MG

 

Obrigadão

renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Elisângelo eu estive no norte do Chile e estou retornando, aproveitando umas milhas e ir a Pucon, que deixei para traz minha dúvida é se vou encarar a subida dizem que não é mole, afinal 50 e mais tantas nas costas, não sei não mas vai ser um desafio. Para aproveitar vai me sobrar praticamente 3 dias e vou alugar com um amigo em Villarrica um carro e dar uma esticada, viu, olhou e seguiu por Frutilar, Puerto Monte, P. Varas, Osorno, o Salto e se der Valdívia na volta. Mas e quanto a Pucon será que da para encarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Isângelo!

 

Muito interessante seu relato de viagem. Pretendo fazer algo parecido agora em maio/08, mas vou de moto com minha namorada.

 

Na verdade, vai ser bem menor o percurso pois se limitará, em linhas gerais, a Rio de Janeiro, Porto Ituazu, Buenos Aires, Sacramento, Montevidel, Punta, Porto Alegre, Floripa, Curitiba, Rio, só que todo ele precorrido sobre quatro rodas - duas da minha moto e duas da moto da minha namorada.

 

Bom, lá vai minha dúvida: em maio já é muito frio por aquelas bandas? Costuma chover nesse período? Como foi sua experiência com relação a temperatura e clima?

 

Abraço.

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...