Ir para conteúdo

Algumas dicas para mochileiros inexperientes


Sandman

Posts Recomendados

  • Colaboradores

9 – Quando o cartão chegar e você tiver o novo passaporte em mãos, decida se voltará para o Brasil ou continuará a viagem.

 

Bom dia nnaomi,

 

Você disse "Quando tiver o novo passaporte em mãos" ! É possivel tirar um passaporte, por consulado ou embaixada, estando em outro país?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

oi, eu tirei essas dicas de um site e não tinha me atentado p/ esse detalhe: nao sei se é expedido um novo passaporte ou se é concedido algum documento/atestado que substitui o passaporte temporaria/te, apenas p/ o retorno.

 

talvez esse site tenha essa informação ou te indique onde vc pode obter + detalhes

Portal Consular: informações diversas, a pagina "Antes de Viajar" tem mtos topicos interessantes

http://www.portalconsular.mre.gov.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha o que eu achei:

 

PASSAPORTE OU DOCUMENTOS EXTRAVIADOS

Em caso de perda/furto/extravio de documentos, o titular deverá dirigir-se à Polícia local e solicitar a expedição de um Boletim de Ocorrência. De posse desse documento, poderá solicitar a expedição de novo passaporte pela autoridade consular brasileira. Caso não seja possível a obtenção de tal documento, deverá ser realizada uma declaração formal de perda/furto/extravio do documento na própria Repartição consular. A ocorrência será comunicada ao Departamento da Polícia Federal e retransmitida à Interpol para divulgação em todos os países. Outros documentos - como carteira de identidade, carteira de motorista, CPF e título eleitoral - poderão ser obtidos somente no Brasil. A expedição de novo passaporte, por lei, não é gratuita e em caso de não apresentação do passaporte anterior, o valor da taxa cobrada é dobrada.

Neste Link

 

Conclusão:

 

O que eu entendi é que é possível tirar um novo passaporte no exterior, porem não diz nada sobre quem nunca teve passaporte! Me deu esperança mas não respondeu totalmente minha maior duvida haha..

 

Obrigado e boas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dei mais uma catada na internet e olha o que eu achei!

 

Solicitação de passaporte comum para brasileiro no exterior

No Brasil, a emissão de passaportes comuns fica a cargo da Polícia Federal. No exterior, as repartições consulares do Itamaraty são encarregadas da emissão de passaportes comuns. O pedido de passaporte comum para brasileiro no exterior deve ser feito pelo preenchimento do formulário de solicitação eletrônico disponível neste link.

(Link do Texto)

 

Acho que achei e que É possivel! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Vou verificar mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ótimas dicas!

Estou empolgado para entrar no mundo dos mochilões, mas quero começar pelo Brasil e depois partir para os Internacionais.

Gostei quando disse do maior erro do mochileiro, os furacões das cidades, hahahahaha. Estava com essa ideia na cabeça em passar só para conhecer as principais atrações turísticas e partir para outro destino. Realmente não iria aproveitar nada e só teria fotos para dizer que fui naquela cidade, somente.

Tive uma amiga do trabalho que foi para a Europa e lembro que meses antes de ir ela estava superorganizando a viajem (ela é muito organizada), mas ela estava com os dias contados e não estava de mochileira, então não tinha muito tempo mesmo.

Pensei em viajar do nada hoje, não queria tirar minhas férias para ficar em casa. Aí pintou essa coisa de mochileiro e logo fiquei empolgado com a ideia quando descobri o site (acho que muitos ficam assim), tanto que queria começar em Janeiro, mas o planejamento é essencial.

Pretendo começar por Mina Gerais, pelas cidade históricas, por uns 15 dias devido ao orçamento. A pesquisa é fundamental.

Obrigado e sucesso para você, para nós e para o site.

Espero contribuir, em breve.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito bom este tópico, realmente estou amando este forum pois tem de tudo :)

Quando fazia uma pesquisa livre na internet sempre aparece muita coisa que não é importante, neste forum se torna bem mais fácil :)

Sou iniciante mas rápido rápido vou aprender a teórica para depois poder passar à prática né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá! Estarei fazendo um mochilão para Assunção, Buenos Aires e sul da Argentina. Gostaria de saber o quanto de roupa deveria levar, já que acredito que a mochila não

deve ficar muito pesada. Alguém poderia me informar? Obrigado!

 

Vai depender da época do ano e sua vaidade haha... eu estou viajando a 3 meses com 1 casaco, 2 camisas, 2 calções, 2 calcas....todas de tecido leve e que sequem rapido. peso aproximado de 2kg...é possível viajar com pouco,,,como eu disse...vai depender da sua vaidade pq é possível viajar com pouco.

 

Essas cidades que voc citou...agora...sao extremamente quentes!!! ou seja, nao precisa levar roupas pesadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...