Ir para conteúdo

Preciso de ajuda com o roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente sou nova por aqui, estou programando uma viagem para Europa em 2024, gosto de fazer o roteiro com locais tudo certinho com bastante antecedência, porém estou com dúvida no roteiro que seja melhor, estou programando no máximo 20 dias. 

1° opção Londres , Paris , Bruxelas e Amsterdam.

2° opção Londres ,Paris, Milão, lugano, Verona e Veneza .

Sendo que tenho MT vontade de ir na Itália porém fica mais longe , das minhas prioridades que é Londres e Paris . 

Alguém pode me ajudar? 

Obrigada 

• Colaboradores
Postado

Se suas prioridades são Londres e Paris, está decidido, não?

Com no máximo 20 dias, Londres, Paris, Bruxelas (e Bruges, por favor) e Amsterdam estão muito bem cobertas. Depois, na próxima vez, faz a Itália.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Existe voos com muita frequência entre Paris e Milão (ou também trem de alta velocidade) então "muito longe" é relativo, pois é rápido chegar na Itália.

para 20 dias dá para fazer:
- 7 dias em Londres
- 7 dias em Paris
- 3 na Bélgica (Bruxelas e Brugges)
- 3 em Amsterdam

ou
- 6 dias em Londres
- 6 dias em Paris
- 2 dia em Milão (a cidade em si não tem muito o que ver além do Duomo e do castelo Sforzesco, e no segundo dia dá para ir visitar Lugano, cerca de 1:20 de distância)
- 3 dias em Verona ou Veneza (a distância entre eles são 1h de trem, então melhor ficar hospedado em uma cidade só e fazer um bate-volta na outra)
- 3 dias em Florença

Mas isso é contando 20 dias cheios, não se está nisso incluso o dia de chegada e saída.

• Amei! 3
  • Membros
Postado
6 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Existe voos com muita frequência entre Paris e Milão (ou também trem de alta velocidade) então "muito longe" é relativo, pois é rápido chegar na Itália.

- 7 dias em Londres
- 7 dias em Paris
- 3 em Amsterdam

ou
- 6 dias em Londres
- 6 dias em Paris
- 2 dia em Milão (a cidade em si não tem muito o que ver além do Duomo e do castelo Sforzesco, e no segundo dia dá para ir visitar Lugano, cerca de 1:20 de distância)
- 3 dias em Verona ou Veneza (a distância entre eles são 1h de trem, então melhor ficar hospedado em uma cidade só e fazer um bate-volta na outra)
- 3 dias em Florença

Mas isso é contando 20 dias cheios, não se está nisso incluso o dia de chegada e saída.

6 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

- 7 dias em Londres
- 7 dias em Paris
- 3 em Amsterdam

ou
- 6 dias em Londres
- 6 dias em Paris
- 3 dias em Florença

Gostei dessa segunda opção . 

Pensei em 4 dias Londres 

2 Amsterdam

5 Paris 

2 Milão 

3 dias Veneza, Verona e lugano 

4 Roma . 

• Membros
Postado

acredito, particularmente, que o roteiro ficará um pouco corrido/picotado. Não é impossível de ser feito, mas me parece cansativo (esses dois dias em Amsterdã vão ser o suficientes para você conhecer tudo o que quer, por exemplo, ou está incluindo só pelo charme da cidade (que é um excelente motivo)?). Do ponto de vista "lógico", fazer a trinca França x Bélgica x Países Baixos [+ Inglaterra por fora] me parece mais viável e menos cansativo.

Outro ponto a ser considerado é: o que são dois dias em Amsterdã? O dia que vc pisa na cidade (supondo que vc chegue 2 da tarde) é "um dia"; o dia que vc sai da cidade é um dia? Há de se levar em consideração, também, imprevistos. Imagine ficar só dois dias em Amsterdã e pegar uma chuva torrencial no seu dia livre (ou simplesmente vc acordar indisposta e só se sentir melhor depois do almoço - nao desejando isso, óbvio)

Espero não estar soando como alguém chato que quer jogar um balde de água fria no seu roteiro/seu sonho de conhecer esses países (até porque sempre tem um pra falar que "nossa mas vc vai ficar   25 anos em Paris? Não vai conhecer nada. Fique 30 anos no mínimo! ---- e sabemos que às vezes precisamos fazer sacrifícios de ficar só 3-5 dias em um lugar dos sonhos mesmo que isso signifique conhecer só um pouquinho dos principais pontos turísticos, e não tem nada de errado nisso; o problema maior fica por conta dos deslocamentos mesmo), mas a verdade é que em muitos casos o menos é realmente mais (tem que lembrar que pra cada destino, precisará se deslocar até uma estação de trem/ônibus; terá que fazer diversos check-ins/outs em menos de 3 semanas; vai andar com mala/mochila pelas ruas; precisará enfrentar um tempo no transporte público caso queira economizar com transporte privativo, e tudo isso demanda energia (ainda mais em países nos quais não falamos a língua).

Novamente, reforço que "impossível" não é, mas é um comentário para tentar elucidar que 20 dias acaba sendo pouco tempo para destrinchar tanta coisa. A primeira opção que o Davi sugeriu, pra mim, é perfeita. Numa outra oportunidade que vc tiver, vale a pena tirar 20 dias (ou 15, que sejam) pra ir só pra Itália.

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Também achei um pouco apertado, no fim você acrescentou mais 2 cidades num roteiro já corrido. 

Tem que lembrar que trocar de cidade leva tempo. Uma viagem de 3h de trem não signfica que as 9:00 você sai de uma cidade e ao 12:00 já está na outra explorando. Tem o tempo de fazer mala, check-out, se dirigir a estação ferroviária com uns 20min - 30min de antecedência (ou ao aeroporto que é muito mais longe e 1h de antecedência), chegar ao destino, procurar hotel, fazer check-in (muitas vezes só é possível após as 14:00). Então você sempre perde meio dia nisso.

Recomendaria fortemente não ficar menos de 4 dias interios em Londres. A cidade é grande e tem muita coisa para fazer, assim como Paris. Não tem outra cidade na Europa que precise de tanto tempo. Roma por exemplo, 3 dias é suficiente.

• Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Travis disse:

acredito, particularmente, que o roteiro ficará um pouco corrido/picotado. Não é impossível de ser feito, mas me parece cansativo (esses dois dias em Amsterdã vão ser o suficientes para você conhecer tudo o que quer, por exemplo, ou está incluindo só pelo charme da cidade (que é um excelente motivo)?). Do ponto de vista "lógico", fazer a trinca França x Bélgica x Países Baixos [+ Inglaterra por fora] me parece mais viável e menos cansativo.

Outro ponto a ser considerado é: o que são dois dias em Amsterdã? O dia que vc pisa na cidade (supondo que vc chegue 2 da tarde) é "um dia"; o dia que vc sai da cidade é um dia? Há de se levar em consideração, também, imprevistos. Imagine ficar só dois dias em Amsterdã e pegar uma chuva torrencial no seu dia livre (ou simplesmente vc acordar indisposta e só se sentir melhor depois do almoço - nao desejando isso, óbvio)

Espero não estar soando como alguém chato que quer jogar um balde de água fria no seu roteiro/seu sonho de conhecer esses países (até porque sempre tem um pra falar que "nossa mas vc vai ficar   25 anos em Paris? Não vai conhecer nada. Fique 30 anos no mínimo! ---- e sabemos que às vezes precisamos fazer sacrifícios de ficar só 3-5 dias em um lugar dos sonhos mesmo que isso signifique conhecer só um pouquinho dos principais pontos turísticos, e não tem nada de errado nisso; o problema maior fica por conta dos deslocamentos mesmo), mas a verdade é que em muitos casos o menos é realmente mais (tem que lembrar que pra cada destino, precisará se deslocar até uma estação de trem/ônibus; terá que fazer diversos check-ins/outs em menos de 3 semanas; vai andar com mala/mochila pelas ruas; precisará enfrentar um tempo no transporte público caso queira economizar com transporte privativo, e tudo isso demanda energia (ainda mais em países nos quais não falamos a língua).

Novamente, reforço que "impossível" não é, mas é um comentário para tentar elucidar que 20 dias acaba sendo pouco tempo para destrinchar tanta coisa. A primeira opção que o Davi sugeriu, pra mim, é perfeita. Numa outra oportunidade que vc tiver, vale a pena tirar 20 dias (ou 15, que sejam) pra ir só pra Itália.

Faco das suas as minhas palavras!

Me da calafrios quando vejo um roteiro com '02 dias na cidade X' ... 

• Colaboradores
Postado
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

- 7 dias em Londres
- 7 dias em Paris
- 3 em Amsterdam

Roteiro classico, fluido, sistema de trilhos e aeroportos integrados por um consorcio... Transporte facil...

Ate que considere o dia da chega e + 6 em Londres. Diminua um dia em Paris, para ficar 3dd Belgica + 3dd AMS e sobrar o dia do retorno, dentro dos 20 dias previstos.

So mudaria a ordem. Iniciaria em Londres ou Paris, onde rolasse a passagem mais barata. Depois a sequencia para finalizar em Londres ou Paris, ficando Belgica e AMS no meio do caminho entre as duas maiores...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Gente como sou iniciante realmente preciso reavaliar o roteiro , mas conversando com meu esposo pensei em 5 dias Londres, 5 Paris e os outros 10 dias fazer Itália , abrirei mao de ir em Amsterdam,  queria MT ir pelo charme da cidade, mas acho que vai ficar cansativo demais, como o Travis disse, tem imprevistos e fica MT apertado, eu viajei agora p campos do Jordão onde planejei ficar 1 dia e meio só , porém estava chovendo e quase n aproveitei as atrações da cidade. Como sou iniciante a impressão que dá que Europa tudo é perto porém não é tão fácil assim. Obrigada pelas dicas

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Onde posso procurar hospedagem com preço bom ,do tipo quarto individual, conheço o booking , e Airbnb,alguém indica um local melhor ? 

Quem tiver referência de lugar bom e barato em Londres,Paris , Milão e Roma e puder me ajudar.

Estou achando preço MT salgado 3 mil reais 4 diárias em Londres 😭

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...