Ir para conteúdo

Opinião de quem acampa família 3 pessoas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoas, queria uma opinião de quem acampa no formato: casal + filho.

Estamos pensando em adquirir uma barraca para iniciar em acampamentos. Acampamento simples, onde vai de carro até o destino, sem fazer trilhas longas etc...

Estamos vendo opções de barracas: quechua 3 pessoas com FRESH & BLACK com avance ou Indy NTK 3/4.

Alguém daqui já utilizou alguma dessas barracas com 3 pessoas? Da conta do recado? Fica muito apertado?

Essa fato do Black, da quechua, não incomoda o fato de ser muito escuro, ao ponto de necessitar de luz, mesmo de dia, para procurar algo?

 

Obs: aqui na região não estou encontrando a versão Indy GT 3/4, apenas a versão antiga, Indy 3/4.

 

Obrigado pela atenção e bons acamps pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Strazburger disse:

Obrigado pela atenção e bons acamps pra todos.

Oi, na verdade eu não acampo em família e nem conheço a barraca hehe, mas... Tenho acampado a minha vida toda e o que eu posso dizer é que sempre considerávamos 1 número a mais que o sugerido. Sempre era apertado.

Ainda mais nesse caso que você não vai precisar carregar a barraca em caminhadas, acho que seria uma boa comprar uma maior. mas vê direitinho as medidas e tbm seria bom ver alguma ao vivo para conferir o tamanho.

espero ter ajudado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Strazburger, bem vindo ao fórum!

Já faz um tempo que não acampo nos moldes convencionais, e meu equipamento é alinhado para trekking (visando praticidade em espaço e peso).

Mas vamos lá!

Como você não precisará carregar a barraca nas costas, as dimensões e peso dela não são tão importantes.
Eu diria para você procurar por barracas que possuam uma coluna da água de no mínimo 2000mm (o suficiente para o clima brasileiro em geral), e que seja autoportante (isso facilita muito em ambientes quais a instalação dos espeques é complicada).

Evite modelos com saia (conhecidas por quatro-estações), pois o clima brasileiro não requer esse tipo de tecnologia, que acaba prejudicando, visto a umidade que condensará nas paradas devido a falta de ventilação.

Aí tem outro detalhe, sempre dê preferência para modelos telados - isso reduz o incômodo com mosquitos e principalmente evita o contato da estrutura telada com a sobrecapa, fazendo com que as gotas da condensação escorram para os avanços/fora.

Também sugiro uma barraca que tenha dois acessos (ao invés de um), e que, se possível, tenha avanços (estrutura nos acessos que oferece cobertura).

A sugestão do @Lucass7 a respeito de comprar uma barraca que ofereça espaço extra é sábia - eu preferi adquirir uma barraca para duas pessoas, mesmo usando-a sozinho (a diferença de volume e peso não é tão significativa, e o conforto extra é bem vindo - ainda mais considerando que tenho 192cm).

Evite comprar de marcas muito 'esquisitas' - se vale a indicação, eu possuo uma Naturehike Star River 2P, que pode ser comprada pelo Aliexpress (contanto que seja na loja oficial) por um preço similar às Quechuas comercializadas aqui no Brasil.

Apesar da indicação, não acho que a minha barraca atenda um casal e uma criança - prefira uma versão maior (só informei a minha para dar base ao meu argumento).

Abraços e boa sorte!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas informações @Lucass7e @Alan Rafael Kinder.

 

Acabei optando pela barraca Nautika Indy GT 4/5 pessoas Coluna d'água de 2500mm e avanço.

Como tinha comentado, sou novo nessa área e a ideia é fazer pequenos acampamentos em família. Tudo em acampamentos estruturados para ver se "pego a manha".

Finalizando, ela deve chegar em breve, e aí eu vou verificar o restante: colchão, iluminação, isolante, etc.

Mais uma vez, valeu pelas informações.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
45 minutos atrás, Strazburger disse:

Obrigado pelas informações @Lucass7e @Alan Rafael Kinder.

 

Acabei optando pela barraca Nautika Indy GT 4/5 pessoas Coluna d'água de 2500mm e avanço.

Como tinha comentado, sou novo nessa área e a ideia é fazer pequenos acampamentos em família. Tudo em acampamentos estruturados para ver se "pego a manha".

Finalizando, ela deve chegar em breve, e aí eu vou verificar o restante: colchão, iluminação, isolante, etc.

Mais uma vez, valeu pelas informações.

Nautika é uma boa marca de barracas. Minha mãe tinha uma de 6 pessoas para toda a familia e durou muitos anos, a utilizamos até ficar bem fina e rasgar hehe. Tenho ótimas memórias e com certeza você e sua família também terão ótimas lembranças com seus acampamentos.

Tudo de bom pra vcs 👏

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Strazburger disse:

Obrigado pelas informações @Lucass7e @Alan Rafael Kinder.

 

Acabei optando pela barraca Nautika Indy GT 4/5 pessoas Coluna d'água de 2500mm e avanço.

Como tinha comentado, sou novo nessa área e a ideia é fazer pequenos acampamentos em família. Tudo em acampamentos estruturados para ver se "pego a manha".

Finalizando, ela deve chegar em breve, e aí eu vou verificar o restante: colchão, iluminação, isolante, etc.

Mais uma vez, valeu pelas informações.

Olá! Eu já acampei bastante neste formato, eu marido e filho, a minha barraca é a QUICK HIKER 3 e eu não tenho defeitos pra por nela! Super prática, coluna d'água nunca deixou na mão (já acampamos muito com chuva), enfim, adoro!

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trekking-quick-hiker-3-quechua/p

 

E uma observação sobre espaço. Nós compramos uma barraca pra 3 pessoas mesmo, e não 4, e não me arrependo nem um pouco. Vou te dar alguns motivos:
> seu filho pequeno cabe perfeitamente com vcs na barraca e ainda sobra espaço. quando ele crescer ele não vai mais querer ir com vcs hahauaha!
> supondo que ele queira ir com vcs, vai continuar cabendo, especialmente se vc não botar as mochilas dentro da barraca. Como disse que pretende acampar sempre perto do carro, as "malas" podem ficar nele.

> caso vc goste da coisa e pretenda fazer travessia, a quickhiker não é das mais leves do mundo mas é leve e autoportante, ou seja, vc leva na mochila!

 

Edição: acabei de ver que vc já comprou! :D Então minhas dicas ficam aqui para outros participantes do forum!

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Juliana Champi disse:

Olá! Eu já acampei bastante neste formato, eu marido e filho, a minha barraca é a QUICK HIKER 3 e eu não tenho defeitos pra por nela! Super prática, coluna d'água nunca deixou na mão (já acampamos muito com chuva), enfim, adoro!

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trekking-quick-hiker-3-quechua/p

 

E uma observação sobre espaço. Nós compramos uma barraca pra 3 pessoas mesmo, e não 4, e não me arrependo nem um pouco. Vou te dar alguns motivos:
> seu filho pequeno cabe perfeitamente com vcs na barraca e ainda sobra espaço. quando ele crescer ele não vai mais querer ir com vcs hahauaha!
> supondo que ele queira ir com vcs, vai continuar cabendo, especialmente se vc não botar as mochilas dentro da barraca. Como disse que pretende acampar sempre perto do carro, as "malas" podem ficar nele.

> caso vc goste da coisa e pretenda fazer travessia, a quickhiker não é das mais leves do mundo mas é leve e autoportante, ou seja, vc leva na mochila!

 

Edição: acabei de ver que vc já comprou! :D Então minhas dicas ficam aqui para outros participantes do forum!

Obrigado pelas informações @Juliana Champi. Como é um mundo novo para minha família, toda informação é muito útil.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Strazburger disse:

Obrigado pelas informações @Juliana Champi. Como é um mundo novo para minha família, toda informação é muito útil.

Eu vi que vc vai comprar algumas outras coisas, vou compartilhar aqui as que eu tenho e que são bem legais. Lembrando que a gente raramente faz camping selvagem, então minhas coisas são meio amadoras.

Para dormir: por muito tempo usamos aqueles colchonetes vagabundos do carrefour, rs, e ok... se vc não quiser gastar grana com isso agora pq para preços de saco de dormir e isolantes, o céu é o limite. A gente não gosta dos colchões de ar, mexe muito e fura muito, mas tem quem goste. Atuaalmente temos saco de dormir e isolante auto-inflável que dá um ótimo conforto.

Saco de dormir (veja que o conforto térmico dele não serve pra frio pesado): https://www.amazon.com.br/Saco-Freedom-Azul-Laranja-Nautika/dp/B078P2568B/ref=sr_1_5?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=1TDNQMRNZ5OEE&keywords=saco+de+dormir&qid=1673959461&sprefix=saco+de+dormir%2Caps%2C217&sr=8-5&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9

Isolante: https://www.amazon.com.br/gp/product/B07GCPJCBX/ref=ox_sc_saved_image_1?smid=AMJLXA1VGAEP2&psc=1

 

Conforto: mesmo que o camping tenha estrutura de cozinha, sempre gosto de ter mesinha perto da barraca. Eu tenho a da Decatlhon, daquelas dobráveis, mas vc acha de outras marcas tb! E a gente ama nossas cadeiras de camping tb, dá pra usar inclusive na praia. Aliás, a gente usa essas coisas quando fazemos viagens longas de carro e paramos pra comer e descansar no meio do nada.

A cadeira é essa: https://www.decathlon.com.br/cadeira-dobravel-de-camping-basic/p?aSku=Cor%3Aazul&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQiAq5meBhCyARIsAJrtdr7jRCZfUFeWZJvzoFve9i2UbXFPcSmxfVZSeT4d86BFNqxa6PV2UbEaAm2aEALw_wcB

 

Para comer: a gente tem panelas, copos e pratos de plástico (a decathlon tem tudo) e o fogareiro abaixo (compramos agora). Em relação aos demais (tem muitos tipos) ele tem a chama mais estável e é mais rápido (dica de uma amiga campista profissa). O refil de gás dele é facilmente encontrado e não é caro.

https://www.amazon.com.br/gp/product/B0779H6LNV/ref=ppx_yo_dt_b_asin_image_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

 

:D

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...