Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Montagem Roteiro Itália

Postado
  • Membros

Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?

0 - GRU-Roma     

Dia 1 - Roma - City Tour a pé (Galeria Borghese , Fontana di Trevi, Panteão)
Dia 2 - Roma - Coliseu, Fórum Romano e Palatino (tour pago)

Dia 3 - Roma - Vaticano e Capela Sistina (tour pago)
Dia 4 - Roma City Tour a pé - (Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo, * Jardins da Villa Borghese passear de bike vale a pena? , Piazza di Spagna, etc)

*É necessário mais um dia de city Tour em Roma?

Dia 5 - Florença -  City Tour a pé (Galleria dell'Accademia, Gallerie Degli Uffizi , Catedral de Santa Maria del Fiore)

*É necessário mais um dia de city Tour em Florença?

Dia 6 - Florença - Bate Volta de Trem para Pisa e Lucca

Dia 7 - Florença - Excursão a San Gimignano, Siena e ao Chianti (tour pago)

Dia 8 - Veneza - City Tour (Basilica de São Marcos, Palácio ducal , Passeio de Gôndola no Grande Canal)

Dia 9 - Veneza City Tour - * Vale a pena o Passeio de Barco: Ilhas de Murano, Burano e Torcello?

Dia 10 - Verona - Pit Stop de Trem de 6 horas - City Tour a pé (Arena de Verona, Casa di Giulietta)

Dia 11 - Milão (Cenácolo A Ultima Ceia, Catedralde  Milão , Galeria Vittorio Emanuelle II)

*É necessário mais um dia de city Tour em Milão?

Dia 12 - Milão-GRU

• Respostas 86
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?   0 - GRU-Roma      Dia 1

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

na verdade não é um tour privado, eu quis dizer por conta própria, usando o transporte público.   Sobre Florença, não dá. Você gasta bastante tempo em fila também, não é só dentro de museus.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Eu acho que o lago di Como, pois não é algo que se tem no Brasil, por mais que o estilo de cidade em Amalfi e Positano também não exista no Brasil, mas é cidade de praia. Além de que eu morei no

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
6 horas atrás, igorilas disse:

Existe a opção do Tour privado para Como, Bellagio e Varenna, mas é muito caro (85 euros): https://www.getyourguide.com.br/milao-l139/de-milao-excursao-de-1-dia-ao-lago-como-bellagio-e-varenna-t146676/

ah.

Fazendo sozinho, você não gasta mais que 25 euros em transporte.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 12/01/2023 em 18:20, Davi Leichsenring disse:

ah.

Fazendo sozinho, você não gasta mais que 25 euros em transporte.

Roteiro Definido, o que achou?

Dia 0 Dia 0 Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Dia 6 Dia 7 Dia 8 Dia 9 Dia 10 Dia 11 Dia 12 dia 13 dia 14 dia 15
CGR-GRU GRU-Roma Roma Roma Roma Roma Florença Florença Florença Florença Veneza Veneza Verona (Pit Stop) Milão Milão Milão-GRU GRU-CGR
    Fontana Di Trevi, Panteão Coliseu, Fórum Romano e  Palatino ($18) Museu Vaticano e Capela Sistina ($22) Galeria Borghese ($17) , Jardins da Villa Borghese  Galleria dell'Accademia ($16), Gallerie Degli Uffizi ($29)  Tour Pisa, Siena e San Gimignano ($68) Tour Cinque Terre ($96) Catedral del Fiore e Cúpula ($30) Palácio Ducal ($31), Basílica de São Marcos ($20) Tour Ilhas de Murano, Burano e Torcello ($25) Verona Card 24 hs ($20) Catedral e Terraço via Escadaria ($16,50) Tour  Lago de Como, Bellagio e Varenna ($85)    
                     Passeio de Gôndola no Grande Canal ($28)     Cenáculo ($15/44)      

Transfer Aeroporto Roma-Hotel Roma       Trem: Roma-Florença       Trem: Florença-Veneza     Trem: Veneza-Verona     Transfer Hotel Milão-Aeroporto Milão  
                        Trem Verona-Milão        

Postado
  • Membros
43 minutos atrás, igorilas disse:

Roteiro Definido, o que achou?

Dia 0 Dia 0 Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Dia 6 Dia 7 Dia 8 Dia 9 Dia 10 Dia 11 Dia 12 dia 13 dia 14 dia 15
CGR-GRU GRU-Roma Roma Roma Roma Roma Florença Florença Florença Florença Veneza Veneza Verona (Pit Stop) Milão Milão Milão-GRU GRU-CGR
    Fontana Di Trevi, Panteão Coliseu, Fórum Romano e  Palatino ($18) Museu Vaticano e Capela Sistina ($22) Galeria Borghese ($17) , Jardins da Villa Borghese  Galleria dell'Accademia ($16), Gallerie Degli Uffizi ($29)  Tour Pisa, Siena e San Gimignano ($68) Tour Cinque Terre ($96) Catedral del Fiore e Cúpula ($30) Palácio Ducal ($31), Basílica de São Marcos ($20) Tour Ilhas de Murano, Burano e Torcello ($25) Verona Card 24 hs ($20) Catedral e Terraço via Escadaria ($16,50) Tour  Lago de Como, Bellagio e Varenna ($85)    
                     Passeio de Gôndola no Grande Canal ($28)     Cenáculo ($15/44)      

Transfer Aeroporto Roma-Hotel Roma       Trem: Roma-Florença       Trem: Florença-Veneza     Trem: Veneza-Verona     Transfer Hotel Milão-Aeroporto Milão  
                        Trem Verona-Milão        

alguma formatação quebrou o layout, não consigo ver direito

Postado
  • Membros

@igorilasOuvi falar em tudo que poe acima,menos nesse Borghese,o que é isso?Acho que Pisa não é só a torre inclinada,há mais o que ver por lá.Como  já disse,se os preços das passagens cairem,vou lá o a Alemanha no meio do ano.

Postado
  • Membros
Em 11/01/2023 em 21:09, igorilas disse:

0 - GRU-Roma     

Sai de SP e chega em Roma no mesmo dia? Tipo sai 8 da manha do dia 01/01/2024 e chega as 8 da noite do dia 01/01/2024??

Acho que chega em Roma no seu dia '01', provalvemente de virote de uma noite mal dormida em voo e muito provavelmente de uma conexao em alguma cidade da Europa...

Ponto 2 - Nao deixaria de visitar os Museus do vaticano...

Use e abuse dos walking tours! Diferente de city tour (que a ideia do bus... hop on / hop off). Roma tem um espetaculo a cada esquina... o Canal 'e sair andando e clicando, de preferencia com um guia contando curiosidades. A sandmans tem varios free walking tour (Cabe uma gorgeta ao final, ne?) - 10 euros ta de bom tamanho. 

Postado
  • Autor
  • Membros
13 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Sai de SP e chega em Roma no mesmo dia? Tipo sai 8 da manha do dia 01/01/2024 e chega as 8 da noite do dia 01/01/2024??

Acho que chega em Roma no seu dia '01', provalvemente de virote de uma noite mal dormida em voo e muito provavelmente de uma conexao em alguma cidade da Europa...

Ponto 2 - Nao deixaria de visitar os Museus do vaticano...

Use e abuse dos walking tours! Diferente de city tour (que a ideia do bus... hop on / hop off). Roma tem um espetaculo a cada esquina... o Canal 'e sair andando e clicando, de preferencia com um guia contando curiosidades. A sandmans tem varios free walking tour (Cabe uma gorgeta ao final, ne?) - 10 euros ta de bom tamanho. 

Ainda não comprei a passagem pra Roma!

Acredito que os Museus do vaticano estão inclusos no dia 3 no passeio do vaticano e capela Sistina.

Farei só walking tour mesmo, pois meus hoteis estarão no centro das cidades, não pretendo usar o bus hop on hop off, já fiz tudo no google maps os caminnhjos para os free walking tours

Postado
  • Membros

@Rafael_SalvadorA Latam e a ITA tem voos diretos a Roma.Na Black Friday o da Latam estava 48k de pontos,agora mais de 80k.Por isso que estou dizendo estar caro,se continuar,esse ano vou a Frankfurt e de lá continuo ao leste.

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

alguma formatação quebrou o layout, não consigo ver direito

Veja em anexo o Roteiro Pronto!

Viagem Italiaa.jpg

Postado
  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasOuvi falar em tudo que poe acima,menos nesse Borghese,o que é isso?Acho que Pisa não é só a torre inclinada,há mais o que ver por lá.Como  já disse,se os preços das passagens cairem,vou lá o a Alemanha no meio do ano.

O que tem em Pisa além da basílica e a torre?

Eu andei pelo centro da cidade, para quem pode passar o dia em Florença, não vejo o porque passar o dia em Pisa.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, igorilas disse:

Veja em anexo o Roteiro Pronto!

Viagem Italiaa.jpg

Acho que está bom. Vai ser um pouco corrido, mas não acho que vai atrapalhar a viagem.

Duas observações:
A gôndola se aluga ela inteira, que custa uns 80€ ou 100€, não tem como pedir apenas um assento, você só consegue preço melhor se achar alguém para dividir.

Verona Card não vale a pena no seu caso, só valeria se passasse o dia todo. Em um pit-stop você só terá tempo de ver a cidade a pé.

Uma pergunta, em que mês pretende ir? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.