Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Montagem Roteiro Itália

Postado
  • Membros

Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?

0 - GRU-Roma     

Dia 1 - Roma - City Tour a pé (Galeria Borghese , Fontana di Trevi, Panteão)
Dia 2 - Roma - Coliseu, Fórum Romano e Palatino (tour pago)

Dia 3 - Roma - Vaticano e Capela Sistina (tour pago)
Dia 4 - Roma City Tour a pé - (Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo, * Jardins da Villa Borghese passear de bike vale a pena? , Piazza di Spagna, etc)

*É necessário mais um dia de city Tour em Roma?

Dia 5 - Florença -  City Tour a pé (Galleria dell'Accademia, Gallerie Degli Uffizi , Catedral de Santa Maria del Fiore)

*É necessário mais um dia de city Tour em Florença?

Dia 6 - Florença - Bate Volta de Trem para Pisa e Lucca

Dia 7 - Florença - Excursão a San Gimignano, Siena e ao Chianti (tour pago)

Dia 8 - Veneza - City Tour (Basilica de São Marcos, Palácio ducal , Passeio de Gôndola no Grande Canal)

Dia 9 - Veneza City Tour - * Vale a pena o Passeio de Barco: Ilhas de Murano, Burano e Torcello?

Dia 10 - Verona - Pit Stop de Trem de 6 horas - City Tour a pé (Arena de Verona, Casa di Giulietta)

Dia 11 - Milão (Cenácolo A Ultima Ceia, Catedralde  Milão , Galeria Vittorio Emanuelle II)

*É necessário mais um dia de city Tour em Milão?

Dia 12 - Milão-GRU

• Respostas 86
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?   0 - GRU-Roma      Dia 1

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

na verdade não é um tour privado, eu quis dizer por conta própria, usando o transporte público.   Sobre Florença, não dá. Você gasta bastante tempo em fila também, não é só dentro de museus.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Eu acho que o lago di Como, pois não é algo que se tem no Brasil, por mais que o estilo de cidade em Amalfi e Positano também não exista no Brasil, mas é cidade de praia. Além de que eu morei no

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu confiaria mais no site oficial do que em guia.

Do passeio de gondola náo tenho ideia

O get your guide me respondeu e disseram que ta disponivel sim, o corta filas, acghei estranho. por gentileza, me tira uma duvida em veneza. no dia 2 eu já reservei somente o Tour em Murano/ Burano ok. No dia 1: To querendo reservar o Palácio Ducal + entrada rápida corta fila da Basílica de São Marcos e guia de áudio de manhã (20 euros, vale a pena essa entrada rapida ou é tranquilo a fila free?) Se eu reservar as 9 hs o Palacio Ducal, reservando as 14:30 a basilica de São marcos, fica um tempo bom? e o passeio de Gondola to querendo reservar a tarde

Postado
  • Membros

@igorilasTive um monte de passeios cancelados por esta agência na Dominicana.É só um sistema, ande concentra várias agências de vários lugares.NA certa quem te respondeu foi o vendedor de tal atividade. Usei na Europa, quando estive na Espanha. Sempre deu certo, mas comprei na véspera, não antes.Agora na Grécia usei,só comprei na véspera na agência, pois lá e impossível e caro se deslocar sozinho. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Alguém tem informação sobre como comprar a passagem do Bernina express?

Editado por igorilas
normal

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 19/01/2023 em 17:36, Davi Leichsenring disse:

Se não me engano seg. classe tem visão paronamica, pois o trem todo é de visão paronâmica, só precisa comprar com antecedência e pagar a reserva caso queira garantir um assento na janela. O trem para Tirano também é paronâmico dependendo do horário (eu costumava pegá-lo diariamente). O problema da volta é justamente o itinerário, pois o bernina faz poucas viagens por dia, então precisa calcular bem pra conseguir fazer no mesmo dia.
Você pode ver no site https://www.trenord.it/en/ o trajeto Milano - Tirano, e no site https://www.rhb.ch/en/panoramic-trains/bernina-express o bernina express

pode comprar a passagem do bernina neste link? : www.treninorosso.it/it/home, mas lá não fala os horarios, apenas que pode pegar a qualquer hora do dia os Trens. Este site é confiavel mesmo? pois vi que a maioria da internet fala que o site oficial do bernina é o www.rhb.ch/en/home

Parece que tem outro trem e de segunda classe que é igual ao bernina e é vermelho sai a todo horario,

Postado
  • Membros

Treni Rosso é uma operadora turística, o RHB é o site oficial. Eu jamais compro em site de atravessador quando se pode comprar o bilhete direto, além do custo mais barato é a fonte oficial.

O Bernina é vermelho e eu só conheço um. Acontece que o trajeto específico Tirano - St. Moriz é feito por esse mais turístico.
O bernina é esse aqui: https://www.rhb.ch/en/panoramic-trains/bernina-express

Mas, se você está falando de trem mesmo normal, que não é Bernina Express, mas sim um trem regional Suíço, então é outra história, pois pode comprar no site da ferrovia suíça: https://www.sbb.ch , que possui com mais frequência e é mais barato.

Editado por Davi Leichsenring

Postado
  • Membros

@igorilasComo lhe disse,o Bernina é Suíça da SBB.Não há necessidade de comprar antes,só compraria antecipado se fosse em alta temporada,mas compraria lá. Eu comprei em Chur na véspera e voltei de trem comum,tudo usando o cartão de hospedagem. Esse é o motivo,o outro o IOF,para ninguém do Brasil comprar antes.Também vende no Swiss Travel Pass,mas o meu já tinha acabado. 

Postado
  • Autor
  • Membros
14 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Treni Rosso é uma operadora turística, o RHB é o site oficial. Eu jamais compro em site de atravessador quando se pode comprar o bilhete direto, além do custo mais barato é a fonte oficial.

O Bernina é vermelho e eu só conheço um. Acontece que o trajeto específico Tirano - St. Moriz é feito por esse mais turístico.

Mas, se você está falando de trem mesmo normal, que não é Bernina Express, mas sim um trem regional Suíço, então é outra história, pois pode comprar no site da ferrovia suíça: https://www.sbb.ch , que possui com mais frequência e é mais barato.

ah sim, acho que  compensa ir no Bernina, a vantagem dele para os outros é o status e conforto? o ruim que  o dia que eu vou poder ir 25/03 sabado o trajeto Tiranoa a St Moritz pelo Bernina só tem 1 vaga pelo que eu vi esgotam rapido no sabado.

Editado por igorilas

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 25/01/2023 em 13:14, Davi Leichsenring disse:

Coliseu, Fórum Romano e  Palatino vc acha que é muito necessário contratar a visita guiada em pequenos grupos / áudio guide ou somente a entrada é necessária?

Editado por igorilas

Postado
  • Membros
7 horas atrás, igorilas disse:

Coliseu, Fórum Romano e  Palatino vc acha que é muito necessário contratar a visita guiada em pequenos grupos / áudio guide ou somente a entrada é necessária?

Vou trazer uma experiencia pessoal. Esse passeio, sem alguem para te explicar o que esta vendo, voce vera meramente "ruinas". Bem como as partes mais interessantes do Coliseu sao o subterraneo e os aneis superiores. 

Se fosse para escolher um passeio na Europa para fazer com guis, eu escolheria o complexo do Coliseu...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.