Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Montagem Roteiro Itália

Postado
  • Membros

Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?

0 - GRU-Roma     

Dia 1 - Roma - City Tour a pé (Galeria Borghese , Fontana di Trevi, Panteão)
Dia 2 - Roma - Coliseu, Fórum Romano e Palatino (tour pago)

Dia 3 - Roma - Vaticano e Capela Sistina (tour pago)
Dia 4 - Roma City Tour a pé - (Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo, * Jardins da Villa Borghese passear de bike vale a pena? , Piazza di Spagna, etc)

*É necessário mais um dia de city Tour em Roma?

Dia 5 - Florença -  City Tour a pé (Galleria dell'Accademia, Gallerie Degli Uffizi , Catedral de Santa Maria del Fiore)

*É necessário mais um dia de city Tour em Florença?

Dia 6 - Florença - Bate Volta de Trem para Pisa e Lucca

Dia 7 - Florença - Excursão a San Gimignano, Siena e ao Chianti (tour pago)

Dia 8 - Veneza - City Tour (Basilica de São Marcos, Palácio ducal , Passeio de Gôndola no Grande Canal)

Dia 9 - Veneza City Tour - * Vale a pena o Passeio de Barco: Ilhas de Murano, Burano e Torcello?

Dia 10 - Verona - Pit Stop de Trem de 6 horas - City Tour a pé (Arena de Verona, Casa di Giulietta)

Dia 11 - Milão (Cenácolo A Ultima Ceia, Catedralde  Milão , Galeria Vittorio Emanuelle II)

*É necessário mais um dia de city Tour em Milão?

Dia 12 - Milão-GRU

• Respostas 86
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?   0 - GRU-Roma      Dia 1

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

na verdade não é um tour privado, eu quis dizer por conta própria, usando o transporte público.   Sobre Florença, não dá. Você gasta bastante tempo em fila também, não é só dentro de museus.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Eu acho que o lago di Como, pois não é algo que se tem no Brasil, por mais que o estilo de cidade em Amalfi e Positano também não exista no Brasil, mas é cidade de praia. Além de que eu morei no

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Igor, o corpo da gente tem limite, acordar 4:30 você aguenta até o meio dia, ir para um museu de tarde vai ser extremamente sofrido.
De qualquer forma, acho que vale a pena tentar essa estratégia, pois você conhece o seu limite, assim na próxima viagem já sabe o que consegue ou não fazer.

Fabiano, e eu sou cristão (não católico) e pouco me importo com o Papa, quando tive lá fiz questão de não passar na quarta ou domingo para evitar a muvuca que fica nesse dia.

Então, mas foi o que eu consegui encaixar, se bem que a Academia é jogo rapido, em meia hora basta, é mais pra ver o Davi de Michelangelo.

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasJá viu a série da Emilim no YouTube sobre Itália?Eu estou vendo e lá diz algo que já sabia. O papa só aparece as 4 feiras.Mesmo para um ateu marxista como eu,que nunca foi a igreja,nunca rezou e se orgulha disso, ir a Roma e não vê-lo é impensável. Outra que ela fala é dos preços de Veneza e de ir a Murano.Já fez uma pesquisa? 

Bacana, Murano esta incluso no Roteiro no dia 22. 

Se eu tivesse a oportunidade de ver e tirar uma foto com o papa seria legal, mas perderia um dia só pra isso, por isso prefiro encaixar no roteiro a visita ao vaticano normal mesmo.

Postado
  • Membros

@igorilasEu não gosto de arte seja quem for o pintor, mas adoro a história. Quero ver o lugar que o Ali Agka quase matou o ...Meu avô,comunista de sete costados como dizia, contava isso vibrando,parecia estar vivendo outra vez.Aí entra o guia. Dizem,no site getyourguide,que arranjam lugar para você tirar foto de perto dele.Não sei como é.Eu não gosto de guia,mas fui obrigado a usar em Rep Dominicana e seria também obrigatório a fazer esse passeio guiado,pois também não entendo nada da língua mãe do fascismo e nem quero. 

Editado por D FABIANO

Postado
  • Membros
Em 28/01/2023 em 00:29, igorilas disse:

O vaticano me disseram que não é necessário, mas o Coliseu realmente pode ser interessante

Olá! É difícil decidir um roteiro pela Itália, mesmo...muita coisa linda demais...eu só conheço Roma, passei 4 días e achei suficiente, mas sem pretensão de conhecer tudo. O Coliseu por exemplo, se não vai fazer guiada, leia sobre antes, é legal saber um pouco...foi o que eu fiz...

A coisa mais emocionante de todas pra mim em Roma foi a Basílica de San Pedro...não sou católica nem frequento igrejas, mas a Pietá me fez chorar absurdamente...quando se fala em igrejas na Europa, se fala muito.mais de arte do que de religião...e os.museus Vaticanos e a Capela Sistina 🥺 também.

Postado
  • Membros

Agora fui ler o roteiro! Achei q tá legal o de Roma, mas no dia do Coliseu provavelmente só vai conseguir fazer o que tá em vermelho rs

No Vaticano eu fiz a Basílica de manhã e os museus a tarde, com ticket comprado com antecedência e hora marcada... A fila sem ingresso era absurda!

Se conseguir dar uma volta no bairro Trastevere, do lado de la do rio, é uma graça, pelo menos para um gelatto.

Postado
  • Membros

@JanaCometti O que fez é o mais indicado segundo os canais de youtube que assisto.Minha tia diz que não há necessidade disso,só ir todo tapado,mas nesses canais dizem que se entra de bermuda.Sei que agosto é muito calor em toda Europa,porém minha tia é abadessa,devia entender um pouquinho,mas ela trabalhou lá nos anos 90,muita coisa pode ter mudado desde então.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, igorilas disse:

é mais pra ver o Davi de Michelangelo.

Ha quem queira passar seculos olhando - O tal do 'Davi' ... 

Postado
  • Membros
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Igor, o corpo da gente tem limite, acordar 4:30 você aguenta até o meio dia, ir para um museu de tarde vai ser extremamente sofrido.

🙏

Postado
  • Membros
20 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasJá viu a série da Emilim no YouTube sobre Itália?Eu estou vendo e lá diz algo que já sabia. O papa só aparece as 4 feiras.Mesmo para um ateu marxista como eu,que nunca foi a igreja,nunca rezou e se orgulha disso, ir a Roma e não vê-lo é impensável. Outra que ela fala é dos preços de Veneza e de ir a Murano.Já fez uma pesquisa? 

Pois 'e, dei esse vacilo. Nao vi o papa.

Outro imperdoavel foi nao entrar na Basilica. Fiz os Museus pela manha (Sao 7), almocei, fazia mais de 40º (Peguei uma onda de calor - Roma parecia um forno).... a fila era quilometrica. O unico animo que tive foi sentar e ficar olhando de fora esperando esfriar.

Postado
  • Membros

@Rafael_SalvadorEu penso,quando for,em fazer em 2 dias, pois sei como sou para história. Também quero ver a cripta papal. Descobri essa visita no site do próprio vaticano, o problema é ter em espanhol.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.