Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Litoral Brasil - Espírito Santo até Ceará

Postado
  • Membros

Pessoal, estou organizando um mochilão pelas praias do Brasil em Junho. 

Alguém já fez esse trajeto do ES até o CE? Que tenha algum roteiro, experiência, dicas. 

A ideia é chegar de avião em Vitória e voltar de Fortaleza, todo o trajeto com opções de ônibus, blablacar, entre outros....

Valeeeeeu

Featured Replies

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 15/01/2023 em 19:35, CHNeto disse:

Pessoal, estou organizando um mochilão pelas praias do Brasil em Junho. 

Alguém já fez esse trajeto do ES até o CE? Que tenha algum roteiro, experiência, dicas. 

A ideia é chegar de avião em Vitória e voltar de Fortaleza, todo o trajeto com opções de ônibus, blablacar, entre outros....

Valeeeeeu

Amigo, chegou a fazer esse mochilão? Queria umas dicas, pois estou querendo fazer algo parecido

Postado
  • Membros
Em 16/01/2023 em 00:10, D FABIANO disse:

Eu já fiz isso em muitos meses PARANDO aonde tinha vontade e prolonguei indo até Belém.

Estou querendo fazer algo parecido tbm

Postado
  • Colaboradores
46 minutos atrás, renato_shira disse:

Estou querendo fazer algo parecido tbm

recomendo que leia os relatos do @fernandobalm, ele fez alguns trechos a pé. Inclusive tem um relato recente dele onde ele fez Recife-Natal pelas praias. Também estou nesse barco de querer subir o nordeste brasileiro a pé (ou de bike) daqui a uns anos.

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Membros

@renato_shira Isso era no passado,quando eu tinha saude.Fui parando,pego um onibus em Conceição da Barra,por ex,vou até São Mateus.Guardo a mala na minuscula rodovaria,dou uma volta lá e,a noite,pego outro onibus a Porto Seguro,aonde tenho casa.Eram pelo menos 400 km de viagem a cada vez,nesses meses conheci praticamente todo o nordeste,inclusive lugares não tão falados assim,como Ubajara no Ceará ou praias do interior de SE e AL.Mas hoje não voltaria a fazer por 3 motivos.A minha saude não permite,já conheço,mas principalmente,é muito caro andar pelo Brasil.Nordeste nada é barato,tudo,absolutamente tudo é caro,sendo que minha meta atual é conhecer o mundo e gastar menos.Brasil deve ser um dos paises mais caros do mundo,aonde te metem a mão e dizem ser coitadinhos,culpam os impostos,mas só emitem nota fiscal a pedido e há lugar que diz não ter.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.