Ir para conteúdo

Manaus - fui... e não gostei!! (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

amazonas-f148.html

 

O fórum acima é para usuários que queiram alguma informação construtiva de Manaus.

 

Apesar que este tópico foi criado no lugar errado por que aqui é destinado apenas a relatos de viagem e não desabafo e nem sei ainda como o editor não se atentou em mandar o mesmo para papo de viajante ou coisa parecida.

 

Agora Manaus é uma cidade do interior do Brasil e quem vai a Manaus tem que ter o mínimo de informação da cidade e comoparar como uma cidade modelo, é no mínimo desinformado.

 

::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::

Link para o comentário
  • Membros

MANAUS É TUDO ISSO AI QUE VCS FALAM E MAIS ALGUMAS COISAS QUE VCS NEM SONHAM. O LADO BOM DE TUDO ISSO É SÓ QUEM MORA AQUI SABE DIZER. MANAUS NÃO É UMA TERRA PRA SE AMAR EM 1 SEMANA. MANAUS É COMO UM ÍNDIO...ARREDIO...ESTRANHA...CHATA...MAS DEPOIS QUE VC "SENTE" O QUE É MANAUS DE VERDADE VC SE APAIXONA COMO AS VÁRIAS PESSOAS DE FORA DESSA CIDADE QUE VIERAM PARA CA POR ACASO E POR AQUI FICARAM.

 

AHHH QUEREM UMA DICA??? MÊS DE JUNHO VEM AI E A MAIOR FESTA DO BRASIL NESTA ÉPOCA DO ANO É O FESTIVAL DE PARINTINS: CAPRICHOSO E GARANTIDO! NÃO PERCAM!!! É CONSIDERADO O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA A CÉU ABERTO. É A MAIOR ÓPERA DO MUNDO. NÃO SE TRATA DE DESFILE, PORTANTO É "ESPETÁCULO" MESMO E NÃO DESFILE DE CORTEJO COMO ACONTECE NO CARNAVAL. O DUELO DE CAPRICHOSO E GARANTIDO SE ESTENDE POR 3 DIAS DE MUITA MAGIA, ENCANTOS E EMOÇÕES A FLÔR DA PELE. ENTÃO NÃO PERCAM O QUE O ESTADO DO AMAZONAS TEM DE MELHOR PARA OFERECER AOS SEUS TURISTAS. ASSIM COMO ESTADOS COMO O RIO E SALVADOR POSSUEM SUAS VITRINES O AMAZONAS TAMBÉM POSSUI A SUA, E É PARINTINS!!! O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Primeiramente parabéns para a Karol que com diplomacia contornou o fato ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

E parabéns pela defesa que os Manauenses conduziram o fato.

So acho que o usuário antes de abrir um tópico, veja se o forum é correto. Por que aqui é um fórum de relatos de viagem e não de reclamação ou coisa parecida. Para isto existe o forum de Papo de Viagem, o de Furadas não recomendo.

Se continuar assim o forum vai virar um pandemônio e eu considero o melhor forum do site em termos de informaçãoes. ::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal fui pra Manaus em Dezembro de 2010 a trabalho, mas mesmo assim aproveitei bastante...

 

Chegando em Manaus:

 

 

Sou de São Paulo, então sobre o trânsito já estou acostumado, o de Manaus é ''fichinha'' rs

 

Nunca curti um forró igual eu curti lá!

 

Muito bom, pena que não tive tempo de visitar os lugares turísticos da cidade...

 

Mas com relação a bares e baladas deu pra aproveitar bastante!

 

Fui no calçadão e suas barracas, fui em uma balada a "musique nuit manaus" que fica do lado do Hotel que eu estava hospedado o Mercure próximo ao Manauara Shopping.

 

E no Ritmo do Aviões do Forró:

 

 

Espero voltar em breve!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carol!

Gostei muito do seu relato; deu o que falar! ::lol4::

Eu sou de São Paulo, capital, e moro aqui há 7 meses, vim a trabalho.

Cheguei em outubro do ano passado, peguei o verão forte. Aqui eles dizem que tem 2 estações: Verão e Inferno! Pois é, cheguei no segundo.... haha sofri!

 

Concordo com vc em alguns itens:

1) o trânsito é MEDOOOONHO!!! As pessoas não sabem dirigir, não têm educação, etc. Falta sinalização nas ruas (eu já me perdi várias vezes), faltam as faixas no asfalto, então o povo dirige como barcos no rio, sem limite de linha, não dão pisca pra entrar, enfim, como vc disse, é um CAOS! Ainda mais pra mim, que trabalho no comercial da empresa, e fico mais tempo no trânsito que dentro do escritório.

2) a cidade é feia, não existe preservação, a não ser em bairros como Ponta Negra. Mas eu não acho suja. Bom, pra quem tá acostumada com a fedentina do centro de São Paulo, qualquer lugar é o paraíso, né?

3) a informação é ZERO! Em janeiro, veio uma amiga de NY e ficou 1 semana num albergue no centro; ela ficou 1 semana dentro do hostel porque ninguém sabia/queria/podia dar informações turísticas. Quando a resgatei na 6a feira, pra ficar o final de semana na minha casa, aí sim, fomos passear.

4) brigo muito por isso, mas a infra estrutura turística em Manaus é muito precária. Fim de semana retrasado fui à Praia da Lua (tem tópico meu aqui no site!), e as pessoas não sabem receber, tratar bem um turista, ganhar dinheiro! As informações são vagas ou nulas, a boa vontade é quase zero, enfim, como queremos receber a Copa em 2014???

 

Eu dei sorte de conhecer pessoas legais por aqui, que me indicaram vários lugares 10 pra se conhecer: o Museu do Seringal, o Bosque da Ciência, o Zoo do CIGS, enfim, assim como o @psoares, quero te convidar pra voltar pra cá, me avisa aqui pelo site, que precisamos tirar essa má impressão que ficou em vcs!

 

Ainda não conheço quase nada, quero ir até Figueiredo ver as cachoeiras, Novo Airão nadar com os botos, fazer um passeio de barco até Maués (Cidade do Guaraná) e outras coisas.

Mas eu tenho ciência de que tudo é precário e diferente por aqui. Não podemos esquecer que o Norte é uma região 'esquecida', o povo descendente de índios tem outra cultura e costumes, temos que saber respeitar estes limites também, ok?!

 

Mas hoje posso afirmar com 100% de certeza, que eu AMO esta terra, e não quero ir embora daqui, pelo menos pelos próximos 20 anos! ::otemo::

 

Paulinha.

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica: todo bom mochileiro, para fazer uma viagem, terá que ter ao menos o espírito de aventureiro, um mapa do local, um roteiro próprio elaborado com uma carta na manga (um roteiro opcional), em caso de algum imprevisto.

Sair mochilando, achando que está num CVC gratuito, é um grande engano. Outra coisa é tentar perguntar sobre como ir em algum ponto turístico para quem está no ramo. É lógico que o profissional irá querer vender o seu pacote ou a sua habilidade. Mesma coisa é, perguntar que ônibus tomar para tal lugar a um taxista. Quando for viajar, informe antecipadamente sobre as linhas de ônibus, horários de funcionamento, etc... Para capitais, existem sites que informam as linhas e os horários de funcionamento, facilitando as saídas. Fui há 2 anos atrás com todos esses dados para ficar 1 semana por lá. Não tive poblema com transportes públicos. Não sabia nem da existência dos terminais urbanos e mesmo assim, dei muito bem somente com os dados que havia pesquisado, mesmo utlizando os terminais. Utilizei táxi p/curtas distâncias e aluguei carro para sair de Manaus.

Hoje, principalmente pela facilidade de acesso às informações (internet), fica muito mais fácil de viajar do que 10 anos atrás, quando as informações turísticas do local era somente aqueles locais que queriam divulgar ou que haviam patrocinadores para sua divulgação.

Inclusive pesquisar se o local faz o seu perfil ou não, é ofício do mochileiro. A questão é: programar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Estive em Manaus em dezembro (tem um baita relato aqui) e a cidade me desagradou bastante tbm, porém em apenas 3 dias, sem carro e ficando em albergue eu conheci muita coisa, e te digo uma coisa Carol vale a pena voltar e organizar um passeio maneiro, se quiser até te ajudo.

Estão correndo para deixar td pronto até a Copa, Belém esta melhor preparada, mas certamente muita coisa será apenas maquiada. O turismo na Região Amazônica está voltado aos estrangeiros, é tudo muito caro e tudo para inglês ver.

Se voltar não deixe de experimentar o Tacacá, Tucumã, Cupuaçu, Taperebá, vá a sorveteria Glacial e se acabe nos sorvetes de tapioca e açai.

A Amazônia é nossa, nos pertence, mas infelizmente a estamos entregando de bandeja aos gringos.

 

saudações.

Link para o comentário
  • Membros

Além da Glacial, experimente também a Toya!

A Glacial é tradicional, tem várias lojas na cidade, nos shoppings também.

Eu prefiro a Toya, mas gosto não se discute, eu sei.... ::lol4::

 

Mas Carol, o importante é vc vir de novo!!!! ::otemo::

Agora tem uma galera que quer te levar pra fazer coisas legais! ::hahaha::

 

Bjs,

Paulinha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...