Ir para conteúdo

Deslocamento de baixo custo entre Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
8 horas atrás, gislaine silva disse:

Eu peguei carona , porque muitos mochileiros na estrada ... é um processo e eu estou indo despacito 😄

Isso ai! Li um relato de uma mochileira que fez de carona uma parte do continente africano. 

Ainda tem pés de frutas nos passeios das ruas? De fome ninguém morre !

Tá gostando do visual? Como foi seu traslado da Argentina para o Chile?

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gislaine, eu não fiz essa subida ao vulcão, mas veja o relato desse casal:

https://melevadeleve.com/caminhada-vulcao-chaiten/

De Futaleufú vc tem dois roteiros possiveis: 1)- Futaleufú x Esquel x Bariloche x Puerto Mont.... Tem várias atrações em Esquel/El bolson...

2)- Futaleufú x Chaiten x Puerto Montt.... Como sempre viajei sem programação, se eu fosse vc, decidiria lá o melhor roteiro, mas isso é de cada pessoa. Até pq chegando lá vai depender de condução para seguir viagem. Vc não pode esquecer que já estará próximo do inverno, e Futaleufú o turismo é mais forte no verão(acredito).

Sugestão de um roteiro bacana:

Futaleufú x Chaiten x Puerto Montt x Puerto Varas x Frutillar x Osorno x Villa Angostura x Bariloche, (se tiver tempo desce para el bolson/Esquel) x ruta 7 lagos(costuma fechar no inverno devido acúmulo de neve) até San Martin de Los Lagos x aí vc retorna para o Chile via Pucon(acho que o problema que já deva ser INVERNO, isso pode afetar essa travessia pois tem pouco movimento e não tem ônibus que faça). Obs.: Em bariloche vc analisa a situação e decide. Mas a ruta dos 7 lagos é muito legal, sem contar Villa angostura e Bariloche.....

 

Ideia 2: Que dúvida heim. Ela quer mesmo fazer Atacama/Salar? Tende convencê-la  curtir esportes de inverno na região de Santiago e Mendonza em junho(se tiver neve, claro), aí seu roteiro fica azeitado. Pq vc vai para o norte e depois terá que retornar ao centro do Chile para subir novamente......

São tantas opções entre o centro e o nordeste da Argentina que seria um pecado não conhecer essa região. 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 20/03/2023 em 19:42, casal100 disse:

Olha, fiz várias viagens de carro para a patagônia, inclusive dei carona algumas vezes, procure ir nas hospedagem onde ficam os que viajam de carro e tende conversar com eles, pode pintar carona sim.

Na carretera é um pouco mais difícil, pouco fluxo de veículos,  mas vi muita gente pedindo carona por lá, dei carona para um casal da primeira vez que fiz parte da carretera. 

Mas, não é garantido, tem alguns relatos de pessoas que fizeram de carona toda a América do Sul.

Entendo sua preocupação em pegar carona, mas procure pegar com casal, ou família...

Certa vez minha esposa e eu pegamos carona dentro do parque Torres del paine com um casal de franceses....

Muito boa sorte!

 

Obs.: Esse casal fez a carretera de carona, veja parte do relato deles:

https://mundosemfim.com/viajar-de-carona-pela-america-do-sul-como-foi-nossa-experiencia/

Veja o quê eles falam sobre pedir carona na patagônia.

Tem outros relatos na Internet, vai com o espírito aberto e só tome um pouco de cuidado.

Eu peguei carona , porque muitos mochileiros na estrada ... é um processo e eu estou indo despacito 😄

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 16/04/2023 em 23:23, D FABIANO disse:

@gislaine silva Já está na hora de sair da carretera.Em quantos dias estará em Bariloche?Mas tem que subir enquanto não começa a neve por ai.Como está o clima?Já chove muito ou tem neve nos cerros?Quanto tempo está em Chile?Não deixa passar de 90 dias,senão já viu.

Parque Quellat é lindo,está no meu relato e no caminho a pequenina Puyuhapi.Também tem as Capillas de Marmol e Puerto Rio Tranquilllo por ai.Chatéin está bem para cima,uns 200 km ou mais.

Pucón é péssimo e caríssimo no verão,imagine agora.Eu não pensava 2 vezes,mesmo que tivesse tempo cruzava a Bariloche,pois lá tem muito a ver também e as duas cidades devem estar ficando com as flores lindas.

Com esse mes aqui e mais mes lá vai esgotar o seu tempo.Repito:Mais de 90 dias é uma dor de cabeça daquelas com a PDI na hora de sair de Chile.

Então pretendo chegar em Bariloche na primeira semana de maio ...eu estou presa na carreteira ,não sei o que aconteceu ,mas sentimento de estar acabando ,tendo que seguir por conta do frio ,mas ao mesmo tempo continuar lentamente, eu que não gosto de repetir lugares , já tenho certeza que vou voltar e de carro e  não vai demorar ...eu nunca vi tanta paisagem distinta em uma única rota ...isso aqui parece outro mundo !

Aqui en Coyhaique, primeira vez que começo a sentir um frio de verdade , vento gelado ,já estou aqui a 4 dias e não consigo sair do hostel...os dias cinzentos e ameaçando chover ,previsão de chuva para os próximos dias ....isto está me fazendo mudar os planos ...porque não compensa perder tempo e dinheiro  por cidades aqui por essas regiões frias , gosto de sendero ,mas não tenho coragem de por a cara na rua ...as vezes penso em dar um tiro de vôo para puerto Montt e continuar por la ,pelo menos acredito que não esteja tão frio quanto aqui embaixo 

Quanto ao visto eu já entrei no Chile 2 vezes ...por Chile chico e por puerto natales ,e as 2 vezes média de 12 dias em cada ( acho ) ,mas renova né ? Toda vez que entra ?

Eu estive em Los Antiguos ( cueva de las manos) montanhas pintadas , no parque Patagonia, estive em capilla de mármol..o restante fiz de bus are Coyhaique....não fui cerro castilho porque um viento tão forte,  28 pesos chilenos e estava muito cansada das trilhas ....estava a quase 13 dias direto em sendero ,acabaram se as forças , fiz 3 largos só lá na região de Chaltén ( que quase desisti do meu hobby KKK)

Não entendi a parte do 90 dias que vc comentou , se renova a cada vez que entro né ? Tipo 15 dias no Chile sai vou para Argentina ,volto dou entrada no Chile tenho mais 90 dias certo ?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, casal100 disse:

Gislaine, eu não fiz essa subida ao vulcão, mas veja o relato desse casal:

https://melevadeleve.com/caminhada-vulcao-chaiten/

De Futaleufú vc tem dois roteiros possiveis: 1)- Futaleufú x Esquel x Bariloche x Puerto Mont.... Tem várias atrações em Esquel/El bolson...

2)- Futaleufú x Chaiten x Puerto Montt.... Como sempre viajei sem programação, se eu fosse vc, decidiria lá o melhor roteiro, mas isso é de cada pessoa. Até pq chegando lá vai depender de condução para seguir viagem. Vc não pode esquecer que já estará próximo do inverno, e Futaleufú o turismo é mais forte no verão(acredito).

Sugestão de um roteiro bacana:

Futaleufú x Chaiten x Puerto Montt x Puerto Varas x Frutillar x Osorno x Villa Angostura x Bariloche, (se tiver tempo desce para el bolson/Esquel) x ruta 7 lagos(costuma fechar no inverno devido acúmulo de neve) até San Martin de Los Lagos x aí vc retorna para o Chile via Pucon(acho que o problema que já deva ser INVERNO, isso pode afetar essa travessia pois tem pouco movimento e não tem ônibus que faça). Obs.: Em bariloche vc analisa a situação e decide. Mas a ruta dos 7 lagos é muito legal, sem contar Villa angostura e Bariloche.....

 

Ideia 2: Que dúvida heim. Ela quer mesmo fazer Atacama/Salar? Tende convencê-la  curtir esportes de inverno na região de Santiago e Mendonza em junho(se tiver neve, claro), aí seu roteiro fica azeitado. Pq vc vai para o norte e depois terá que retornar ao centro do Chile para subir novamente......

São tantas opções entre o centro e o nordeste da Argentina que seria um pecado não conhecer essa região. 

 

 

Eu gostei desse blog , obrigada vou acompanha Los 

Então Futaleufú, entrei em contato hj para saber e muitas agência de rafting já encerraram as atividades..:⁠-⁠\  (por isso que estou pensando em realmente repetir carreteira , ela é cinematográfica )

Eu achei o roteiro Bacana  ,interessante ,só que vou cancelar Futaleufú ...eu vi que tem bus daqui direto a Chaitén e de lá até tem uma barcanza para puerto Montt , vamos ver ( querer eu quero ) mas por esses dias comenzé a ficar de olho no clima 👀...só quero ver vai  começar a chover eu esquecer tudo isso ,pegar a mochila e seguir para Balmaceda e cair lá em Santiago kkkkk

Então dá ideia número 2 ...sim ela quer ir para Atacama e Uyuni....entao eu estarei subindo creio que estarei por Temuco  ,Valdivia etc e daria um salto até Santiago pegaria ela e iríamos para Atacama e Uyuni daí voltamos a Santiago e pegar 2 parks de esquí, um deles Valle nevado se já tiver neve ,..daí ela volta pra são Paulo e eu sigo para Mendonza e começo a seguir despacio por toda nordeste da Argentina 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@gislaine silvaÉ o que sempre posto aqui e o pessoal não ouve.Passou o verão acabou Sul do Chile,É SÓ CHUVA,ESFRIANDO O SOLO PARA NEVAR.

Até Semana Santa,no máximo,dá para ficar abaixo da Araucania.Em 2009,por ex,vi NEVAR pela 1 vez na vida no Vulcão Osorno,nesta época. 2010 fui passar a Semana Santa em Chiloé.Para ver a chuva. 2011 mudei, fui a San Pedro,2013 também mudei,fui a San Juan,Argentina e 2014,já doente, fui novamente ao Sul pela Argentina até El Calafate e voltei de Navimag por Chile.A Lu incentivava,eu não andava direito, mas o que quero dizer que em todos esses anos que vivia aí,era frio,vento e chuva nesta época. Não dá para fazer nada.

Link para o comentário
  • Membros

Então continuando...em puerto natales , fiquei 2 dias em torres del Paine .. ônibus bus Sur ida e volta 18.000.... .primeiro dia em pehoe, sendero o mirador Cóndor e o mirador  cuernos , ambas pura subida e pura descida ,e também salto Chico ..bus para Laguna amarga 5.000 pesos + transfer 3000 pesos para acampamento central 20.000 pesos , dia seguinte sendero até a base de las torres para mim 10 horas , estava ventando demais ,choveu ,fez sol , teve neve ...foi desse jeito e subida braba  ..voltei correndo desfiz barraca e peguei último transfer para pegar o bus para puerto natales ( morta )....de puerto Natales ja acompañada de uma amiga chilena , estiquei o dedo na estrada ,pegamos 5 carros e chegamos em El calafate, iríamos ficar em um couchsurfing, mas o cara cancelou no mesmo dia , já em El calafate encontrei um diária hostel os pioneiros 2.000 pesos ars...Muto barato !  Dia seguinte fomos a dedo para o glaciar perito moreno , espetáculo  5.500 pesos ars...iniciamos pela verde , seguimos pela vermelha ,  um pedaço da azul e terminamos na amarela ..no dia seguinte aluguei um carro pela hertz com seguro total por 17.800 pesos ARS...por 1 dia queria muito dirigir a ruta 40 ...e que fantástico , fomos até El Chaltén.. parando em vários miradores margeando o rio .de las vueltas ruta 25  passando por cascata del río , ( maravilhosa ) sendero rápido de 30 min seguindo a  estancia bonanza até mirador Laguna condor , estrada de ripio ...e que paisagem hein ! No ..dia seguinte minha amiga chilena voltou a puerto natales e eu continuei en calafate   mais 2 dias para aguardar o bus para los antiguos ...chegou o dia de partir para los antiguos,eis que estou conversando com um chileno no terminal ,ele um cara do senderismo total .me mostra as fotos dos lagos de gelo de Chaltén...não deu outra 30 minutos antes de subir no bus ,mudei minha passagem e desci em Chaitén , bus 5500 pesos ars... cheguei tinha acabado a luz da cidade eram 22.00 hrs da noite e eu procurando o hostel que a mulher havia me indicado no  terminal de ônibus..fiquei 4 dias  , hostel 3500 pesos ars diária...  fiz o sendero laguna de los tres, laguna torre, cerro de cóndores e anquila ...e segui com bus para los antiguos pela marga 29.800 pesos ars(  achei caro )...continua outro dia

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros de Honra
6 horas atrás, gislaine silva disse:

Eu gostei desse blog , obrigada vou acompanha Los 

Então Futaleufú, entrei em contato hj para saber e muitas agência de rafting já encerraram as atividades..:⁠-⁠\  (por isso que estou pensando em realmente repetir carreteira , ela é cinematográfica )

Eu achei o roteiro Bacana  ,interessante ,só que vou cancelar Futaleufú ...eu vi que tem bus daqui direto a Chaitén e de lá até tem uma barcanza para puerto Montt , vamos ver ( querer eu quero ) mas por esses dias comenzé a ficar de olho no clima 👀...só quero ver vai  começar a chover eu esquecer tudo isso ,pegar a mochila e seguir para Balmaceda e cair lá em Santiago kkkkk

Então dá ideia número 2 ...sim ela quer ir para Atacama e Uyuni....entao eu estarei subindo creio que estarei por Temuco  ,Valdivia etc e daria um salto até Santiago pegaria ela e iríamos para Atacama e Uyuni daí voltamos a Santiago e pegar 2 parks de esquí, um deles Valle nevado se já tiver neve ,..daí ela volta pra são Paulo e eu sigo para Mendonza e começo a seguir despacio por toda nordeste da Argentina 

Fiz duas vezes a carretera de carro, um lugar ímpar, vale a pena, pois para a hora que quiser.... então, vc não vai descer até a Villa O'Higgins?

A patagônia fica mais bonita na primavera/verão, mas no inverno também é muito bonito.....

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...