Ir para conteúdo

Deslocamento de baixo custo entre Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

@gislaine silvaEssa outra empresa de ônibus não tem muito atraso não. É o clima dessa época que té faz pensar assim. 

Uma pergunta, já asfalttaram os trechos da Carretera que passam por Cerro Castillo e,abaixo, que passa por Cochrane. Lá tem o encontro dos rios, é sensacional. Quando fui lá estavam asfaltando em parte.

A presidente Bachelet,além de criar vários Parques Nacionais tinha o projeto de asfaltar toda a Carretera. Como ela saiu e voltou d Piñera não sei o que aconteceu abaixo, apenas que ele é odiado em Santiago. 

Link para o comentário
  • Membros
57 minutos atrás, gislaine silva disse:

Então eu estou aqui  agora e até o momento está funcionando, se vai permanecer já não sei 

Eu torço para que sim, eu tinha visto em outro post que eram mais frequentes no verão (não sabia na época que percorria toda a carretera), por causa da quantidadede turistas. 

Vou ficar te acompanhando 💗 próximo ano quero descer pelo Chile e subir pela a Argentina 🥺 pretendo começar em setembro de 2024, por enquanto montando o roteiro e juntando grana.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal , tudo bem com vcs ...eu estou em Bariloche , por aqui os dias estão lindo , céu azul e muitos lugares para fazer sendero de graça 😄

Daqui Villa x San Martín x pucon x Temuco x Santiago ( encontrarei com minha filha e seguimos para  e Atacama

Estou com dívida do que fazer ..o que vcs me sugerem  ?

1-Sair de Atacama e seguir direto para Jujuy ...e de Jujuy descer a salta ...( mais econômico)

2- do Atacama voltar para Santiago atravessar por Mendonza e começar a subir 

Qual seria um lugar  chave , que eu consiga fazer um voluntário e visitar algumas cidades como  Catamarca ,Juju e salta .? Ou derrepente pegar um carro ? Porque  do norte eu já entro na Bolívia .outra coisa , não estou muito segura de já cair no norte da Argentina, não tenho ideia se é tranquilo transporte público ou seguro na questão de assaltos ou viajar sola ) ?

Gracias amigos

Link para o comentário
  • Membros de Honra
37 minutos atrás, gislaine silva disse:

Ola pessoal , tudo bem com vcs ...eu estou em Bariloche , por aqui os dias estão lindo , céu azul e muitos lugares para fazer sendero de graça 😄

Daqui Villa x San Martín x pucon x Temuco x Santiago ( encontrarei com minha filha e seguimos para  e Atacama

Estou com dívida do que fazer ..o que vcs me sugerem  ?

1-Sair de Atacama e seguir direto para Jujuy ...e de Jujuy descer a salta ...( mais econômico)

2- do Atacama voltar para Santiago atravessar por Mendonza e começar a subir 

Qual seria um lugar  chave , que eu consiga fazer um voluntário e visitar algumas cidades como  Catamarca ,Juju e salta .? Ou derrepente pegar um carro ? Porque  do norte eu já entro na Bolívia .outra coisa , não estou muito segura de já cair no norte da Argentina, não tenho ideia se é tranquilo transporte público ou seguro na questão de assaltos ou viajar sola ) ?

Gracias amigos

Olha, se sua filha for pegar avião em Santiago, acho melhor  vc descer com ela até Santiago e depois subir por mendoza. Mas tem que considerar que já começou a nevar na região do Paso Los Libertadores, costumam fechar fronteira quando houver muito acúmulo de neve, mas parece que nos últimos anos foi tranquilo, uns anos atrás, fiquei retido na fronteira 5 dias aguardando a abertura da fronteira para subir para Argentina por Mendonça.

Já visitei o norte da Argentina algumas vezes, nunca tive problema no quesito segurança, vi muitas mulheres viajando sozinhas.

Se eu fosse vc alugaria um carro e conheceria toda a região, tem muita coisa para ver, com transporte público vai dificultar um pouco, pois algumas atrações terá que contratar agência para te levar, e se tiver de carro economiza muito. A Ju fez isso, ela pode te falar melhor sobre alugar carro por lá, pois fui de carro próprio. 

Entre Mendoza e Jujuy tem muitos lugares legais para conhecer.

Link para o comentário
  • Membros

@gislaine silvaDe Santiago a Mendoza é muito melhor devido a fronteira,mas deixar San Pedro para depois. O Passo del Libertador (Santiago a Mendoza)pode fechar nessa época devido a neve em alguns dias. Mas não por muitos,como acontece no Paso de Jama(San Pedro-Jujuy)que quando fecha é sem previsão de abertura.Por isso estou aqui,deficiente físico por inventar de fugir dele por La Paz e acabei com o meu futuro no direito jogando todo ele na lata do lixo.Ir a San Pedro e voltar a Santiago são mais de 24h de bus sem necessidade. 

Link para o comentário
  • Membros
43 minutos atrás, gislaine silva disse:

Ola pessoal , tudo bem com vcs ...eu estou em Bariloche , por aqui os dias estão lindo , céu azul e muitos lugares para fazer sendero de graça 😄

Daqui Villa x San Martín x pucon x Temuco x Santiago ( encontrarei com minha filha e seguimos para  e Atacama

Estou com dívida do que fazer ..o que vcs me sugerem  ?

1-Sair de Atacama e seguir direto para Jujuy ...e de Jujuy descer a salta ...( mais econômico)

2- do Atacama voltar para Santiago atravessar por Mendonza e começar a subir 

Qual seria um lugar  chave , que eu consiga fazer um voluntário e visitar algumas cidades como  Catamarca ,Juju e salta .? Ou derrepente pegar um carro ? Porque  do norte eu já entro na Bolívia .outra coisa , não estou muito segura de já cair no norte da Argentina, não tenho ideia se é tranquilo transporte público ou seguro na questão de assaltos ou viajar sola ) ?

Gracias amigos

Então... fica difícil sugerir alguma coisa pq não sabemos como vc está de tempo e dinheiro. Se estiver sobrando os 2, eu sugiro fazer a rota 2. 

A rota 1 eu fiz sentido contrário (Salta -> Atacama) com a empresa Frontera del Norte e paguei ARS 750, em 2017. Foi tranquila a viagem.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, anselmoportes disse:

Então... fica difícil sugerir alguma coisa pq não sabemos como vc está de tempo e dinheiro. Se estiver sobrando os 2, eu sugiro fazer a rota 2. 

A rota 1 eu fiz sentido contrário (Salta -> Atacama) com a empresa Frontera del Norte e paguei ARS 750, em 2017. Foi tranquila a viagem.

Tenho tempo , e estou com uma grana razoável ...qual seria a sugestão do roteiro começando por Mendonza , subindo até a fronteira da Bolívia  ?

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, casal100 disse:

Olha, se sua filha for pegar avião em Santiago, acho melhor  vc descer com ela até Santiago e depois subir por mendoza. Mas tem que considerar que já começou a nevar na região do Paso Los Libertadores, costumam fechar fronteira quando houver muito acúmulo de neve, mas parece que nos últimos anos foi tranquilo, uns anos atrás, fiquei retido na fronteira 5 dias aguardando a abertura da fronteira para subir para Argentina por Mendonça.

Já visitei o norte da Argentina algumas vezes, nunca tive problema no quesito segurança, vi muitas mulheres viajando sozinhas.

Se eu fosse vc alugaria um carro e conheceria toda a região, tem muita coisa para ver, com transporte público vai dificultar um pouco, pois algumas atrações terá que contratar agência para te levar, e se tiver de carro economiza muito. A Ju fez isso, ela pode te falar melhor sobre alugar carro por lá, pois fui de carro próprio. 

Entre Mendoza e Jujuy tem muitos lugares legais para conhecer.

Sim boa ,vou seguir para Santiago ...legal vou verificar a fronteira antes ( essa é a fronteira do passo libertadores é a do  caracoles? 

Também acho que pegar um carro seria melhor ..quem é a Ju ,tem algum link dela ?

Tem alguma ideia de uma cidade  chave que eu ficaria no meio dessas atrações  ?

Muito obrigada 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, gislaine silva disse:

Tenho tempo , e estou com uma grana razoável ...qual seria a sugestão do roteiro começando por Mendonza , subindo até a fronteira da Bolívia  ?

Não faço ideia! Nunca fui pra Mendoza. Só sugeri pq se vc tem tempo e grana, quanto mais lugares conhecer, melhor! 🤣

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...