Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - viagem de ônibus de 25 dias pela República Dominicana


Posts Recomendados

  • Membros

 @van.she Metro é uma empresa de ônibus que tem esse nome.

Quem informou 90 dias está errado.Já há uma placa gigantesca em cada cabine de saída com o valor da multa após 30 dias,porém em um lugar caro e sem infraestrutura,por mim podia ser 1 dia,que não volto mais. 

Para Barahona também faz Caribe Tour, mas chegando lá vê -se o caos.Monte Christi também tem horário em Caribe Tour, mas saida só de Santo Domingo, o que inviabilizou minha visita,pois ia após a Puerto Plata. 

Guagua é como ônibus é chamado, lá e em outros paises da região. Conheço Cuba e lá também é guagua.

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
  • Membros

Olá Fabiano, obrigada pelas dicas. Sinto muito pela sua má experiência no país. Normalmente só leio as pessoas falando que gostaram de ter visitado o país.

Você me compreendeu mal. 90 dias são o prazo máximo que o turista pode ficar (neste caso, pagando) sem pedir visto. 30 dias é o prazo máximo que pode ficar sem pagar nada a mais e a cada mês adicional, pelo menos segundo o link que colei aqui, paga 50 dólares.

Link para o comentário
  • Membros

 É porque as pessoas vão a resort e pronto,não conhecer o país. Por isso penso ser lá muito pior que Bolívia e Paraguay, que pensava ser o caos,mas é barato. Lá não, cobram tudo dolarizado,não tem transporte e nem coleta de esgoto. Quem fica em resort não vê nada disso. Meu relato está ai,amanhã devo falar de Barahona. Estou chocado até agora com tamanhas barbaridades que vi.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 18/01/2023 em 01:14, van.she disse:

Obrigada pela resposta, Fabiano.

Quantos dias ficou lá e que rota você fez? Você se locomoveu de ônibus?

Você usou o cartão da Wise para sacar o que precisava?

Oi @van.she estou indo agora em fevereiro e tenho as mesmas dúvidas que você tinha.  
 

você conseguiu usar a Wise? Como foram os trajetos de ônibus?

 

vou para Bayahibe de Santo Domingo (e-versa) e não acho informação sobre esse trajeto de ônibus.

 
 Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

@imleonardo01 Bayahibe Santo Domingo procure no site da Caribe Tours ou da Expresso Bávaro.A Caribe Tours é a maior empresa de ônibus do paiseco. Lá não se usa cartão, os que têm a máquina cobram a mais.Eu fiquei sem dinheiro de tão caro que é o país e tive que usar o modo de emergência apesar de para o uso do cartão aonde tinha máquina, hotel de La Romana,e paguei a taxa.Alem do mais,fui roubado em Bávaro as 17h,pleno dia.Sorte que tinha só o dinheiro para jantar, pois estou acostumado a só andar com trocados Republica Dominicana nunca mais!

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eles cobram 20% a mais no cartão. Quando fui, levei poucos dólares e me dei mal

Depende do lugar. Quando eu fui, cobravam de 8% a 18%. Eu levei tudo no Wise e fui sacando. Pena que descobri tarde um ATM, cajero ou caixa eletrônico, como queiram chamar...rs., que não cobrava comissão própria para saque. Eram os da Asociación La Nacional.

Link para o comentário
  • Membros
Em 15/01/2024 em 08:26, imleonardo01 disse:

Oi @van.she estou indo agora em fevereiro e tenho as mesmas dúvidas que você tinha.  
 

você conseguiu usar a Wise? Como foram os trajetos de ônibus?

 

vou para Bayahibe de Santo Domingo (e-versa) e não acho informação sobre esse trajeto de ônibus.

 
 Obrigado!!

Vale bem mais a pena sacar usando o cartão do Wise e nos caixas do banco Asociación La Nacional, os únicos que encontrei que não cobram comissão deles própria. Tudo isto para evitar a taxa de 8 a 18% que os estabelecimentos cobram para passar o seu cartão na maquininha deles. Só loja grande de shopping ou rede de fast food das praças de alimentação que não cobram taxa extra.
A Caribe Tours e a Metro Tours fazem bastantes trajetos entre as cidades, mas para os demais você tem que usar as guaguas (tipo minivans), cujos horários você vai encontrar neste site valiosíssimo, o qual eu não estava dando nada quando o encontrei no Google, até pela aparência bem simplória e de site fake que ele tem: https://horariodebuses.com/ES/do/ , mas ele me ajudou a descobrir quem opera e os horários aproximados de partida na maioria dos trajetos, para os quais não há informação nenhuma na internet. Para o trajeto de Santo Domingo a Cabo Rojo (perto de Pedernales e da praia mais linda de todas, que é "Bahia de las Aguillas") há também um voo em jatinho que sai toda sexta-feira. É um voo comercial e não é tão caro, além de ser mais seguro e mais rápido, porque este foi o trecho na van que mais demorou (mais longo) e mais eu fiquei com medo de acontecer algo comigo, porque as guaguas lá raramente têm cinto de segurança.

Editado por van.she
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...