Ir para conteúdo

Compras na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! 

Estou na Argentina, viemos de carro por Uruguaiana e estamos com dúvidas em relação as compras, o que podemos levar daqui para lá e se eles realmente revisam tudo, pedem notas fiscais de tudo e tal. 

Alfajores por exemplo vimos que não tem limite, mas não sabemos quanto podemos levar.

Podem compartilhar suas experiências de volta ao Brasil com compras daqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sei que pedem as notas quando desconfiam de algo.Eu já fui milhões de vezes,mas nunca comprei nada,a não ser itens de consumo pessoal.Isso eles nem ligam,mas o problema maior seria a Receita no Brasil.Uma vez encrencaram comigo,mas em outra fronteira,a de Corumbá.O fiscal queria as notas de medicamentos que uso diariamente,disse que era contrabando e apreendeu.Entrei com processo no outro dia em Corumbá e o juiz liberou.A partir desse dia só ando com nota de tudo para não passar pelo que o ex miistro está passando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já passei de carro pelas fronteiras de Jaguarão (UY x BR), Chuy (UY x BR) e Dionísio Cerqueira (AR x BR) e nunca fomos parados pela Receita Federal.

Lembro que em Jaguarão alguns carros eram abordados (acredito que por ser ano novo e a galera tava perdendo a mão na quantidade de bebidas), mas fora isso sempre pareceu que os fiscais estavam ali só esperando a hora passar rs 🫢 como nunca passei por Uruguaiana e por ser a fronteira mais movimentada , talvez a fiscalização seja mais rigorosa.

Aqui nós nunca exageramos nas compras, sempre foi dentro daquilo que é considerado normal, para consumo proprio, como algumas caixas de alfajor, potes de doce de leite, azeite de oliva e vinhos (que é o que sempre valeu a pena). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafa, compartilho da experiência dos colegas. Nunca fui parado ao retornar para o Brasil. O que observei na fronteira de Paso de Los Libres X Uruguaiana foi um controle maior do que o habitual da PF Argentina. Estava de moto e lembro que me fizeram abrir a caixinha e explicar o que tinha. Como viajar de moto não permite carregar muita coisa, não me incomodaram.

Uma dica é não exagerar nas quantidades. Traga aquilo que a lei brasileira permite. Aí vc tem argumento.

Boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas respostas, pessoal, deu tudo certo e bem como falaram, não fomos parados! Apesar de não estar passando da cota por pessoa, estávamos entre quatro, o que deixou o carro bem atulhado, por isso ficamos preocupados. Mas no fim deu tudo certo! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, rafa_desouzat disse:

Muito obrigada pelas respostas, pessoal, deu tudo certo e bem como falaram, não fomos parados! Apesar de não estar passando da cota por pessoa, estávamos entre quatro, o que deixou o carro bem atulhado, por isso ficamos preocupados. Mas no fim deu tudo certo! 

Muito legal vc ter voltado aqui para informar como foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...