Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

COISAS QUE NÃO TE CONTAM SOBRE SÃO THOMÉ DAS LETRAS

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

São Thomé das Letras, de 07 a 09 de Abril de 2023.

1. A Cidade é considerada mistica pois existem relatos comprovados de aparições de ovnis, além da cidade ter sido construída sobre uma grande pedra de quartzo, o que lhe confere um ar aparentemente pacífico e de aspecto "Good vibes";

2. São Thomé ficou conhecida pela rodagem da minissérie "Filhos do Sol", de 1991, da extinta TV Manchete. A partir daí, houve uma explosão de turistas que querem ter experiências sobrematurais;

3. Hoje em dia, o comércio lucrativo e a alta exploração turística impregnaram o lugar de tal forma que, aparentemente as pessoas são legais contigo, até ou te extorquir, ou não precisarem mais de você;

4. A única coisa que eu percebi de fato, são os malucos beleza que querem tomar chá de cogumelo azul e a cannabis sem serem presos pela policia. Em todo lugar te oferecem o brisadeiro e o brisamelo, além da famosa cigarrinha e os chás de cogumelo, nas praças, nas ruas, a céu aberto e sem receio algum;

5. Não há pousadas baratas, principalmente nos finais de semana e feriados. Um quarto com chuveiro quente e cobertores de lã por pessoa não sai a menos de 200 reais. Tem opções de camping, mas são mais afastados da cidade, e nada confortáveis;

6. Muita gente vai lá com o seu motorhome. Há um espaço especifico para eles ficarem, e não sei se eles pagam uma taxa de uso do espaço, como é no camping;

7. Para chegar em São Thomé é mais fácil saindo de SP Capital. A viação Santa Cruz faz 4 viagens diárias saindo do Tietê direto a São Thomé. Saindo de BH, a viação Gardenia te deixa em Três Corações e você tem que pegar outro ônibus para São Thomé, a viação Coutinho sai de Três Corações todos os dias e tem 5 horários disponíveis.

8. Enfim, pra mim essa história de good vibes de São Thomé é pura fachada. Os hippies não gostam mais da cannabis. Eles gostam mesmo é de DINHEIRO 💰 

IMG_20230409_153453_636.jpg

Editado por kiviakelen
Melhorar digitação

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

kkkkkk simples e direto. Acredito nessa questão das "boas vibes até o capital acabar". Na chapada dos veadeiros eu vi umas coisas assim tbm. 

Não gostou de nada por lá? Cachoeira, gruta, rua que faz o carro subir só? :lol:

20 minutos atrás, kiviakelen disse:

Para chegar em São Thomé é mais fácil saindo de SP Capital. A viação Santa Cruz faz 4 viagens diárias saindo do Tietê direto a São Thomé. Saindo de BH, a viação Gardenia te deixa em Três Corações e você tem que pegar outro ônibus para São Thomé, a viação Coutinho sai de Três Corações todos os dias e tem 5 horários disponíveis.

Essa info é muito importante, não sabia que havia linha direta de SP/capital. Agora da capital mineira que deveria ter uma direta, nada! Coisa de louco. Muito bom

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Autor
  • Membros

🤪

Editado por kiviakelen

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, StanlleySantos disse:

kkkkkk simples e direto. Acredito nessa questão das "boas vibes até o capital acabar". Na chapada dos veadeiros eu vi umas coisas assim tbm. 

Não gostou de nada por lá? Cachoeira, gruta, rua que faz o carro subir só? :lol:

Essa info é muito importante, não sabia que havia linha direta de SP/capital. Agora da capital mineira que deveria ter uma direta, nada! Coisa de louco. Muito bom

Sim, gostei das cachoeiras, da pirâmide, da ladeira que o carro sobe kkkk. Mas meu intuito aqui foi mostrar que essas cidades good vibes é pura fachada. Vou escrever sobre a chapada dos veadeiros também. Só exploração do turismo canabisiense kkkk. Eu agora tenho é pena da maconha kkkkk

Postado
  • Membros
17 horas atrás, kiviakelen disse:

Sim, gostei das cachoeiras, da pirâmide, da ladeira que o carro sobe kkkk. Mas meu intuito aqui foi mostrar que essas cidades good vibes é pura fachada. Vou escrever sobre a chapada dos veadeiros também. Só exploração do turismo canabisiense kkkk. Eu agora tenho é pena da maconha kkkkk

Pior que o negócio se propagou de uma forma tão forte é dramática, que tudo está seguindo essa vibe!

Bem-vindos ao tempo dos zumbis!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@StanlleySantosBH fica muito longe.Os paulistas são maioria na influência nessa região do Sul de Minas e também do Triângulo Mineiro. 

Pior que sem querer descobri um problema no transporte do Sul de Minas. Em alguns lugares só a Viação Gardênia faz, e estão acontecendo muitos atrasos, quebra de ônibus, entre outras coisas. Como fiquei algumas horas na rodoviária de Três Corações, ouvi muitas histórias de perrengues de passageiros. A pior foi que em 2020 essa empresa pediu concordata por dívidas trabalhistas, e não quer perder o monopólio com algumas cidades pra não pagar multa das prefeituras. Eles estão deixando as próprias prefeituras dos municípios rescindir os contratos. E o serviço só vai piorando. Se é verdade eu não sei, mas o fato é que realmente está tento atrasos e substituição de ônibus em cima da hora.

Postado
  • Membros

@kiviakelenPara você saber como é péssimo o transporte no Sul de Minas,recentemente fui a Caxambu São Lourenço, cidades de 3 idade,mas aonde vive uma tia e vou visitá-lá.Essa região é da Viação Coutinho que põe pouquíssimo ônibus entre as 2 cidades com a desculpa do vírus. Antes dele,havia ônibus de 2 em 2h,hoje em dia tiraram quase todos os horários, sendo que aos domingos não há. Tinha também a Gardenia que fazia horário a BH.Tiraram. Hoje, tem que ir a Três Corações e a Santa Cruz,que fazia toda a região, parou de fazer sendo substuida por outra,Viação Minas Sul.Você esteve lá recentemente e viu ônibus da Santa Cruz?Fui informado que essa péssima empresa faliu.Ligação dessas cidades só com o Rio com a Viação Cidade do Aço ou Útil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.