Ir para conteúdo

Como otimizar a bagagem para 4 destinos e 23 dias de viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente! Tudo certo? 

Farei uma trip com o seguinte roteiro:
Brasil -> Paris -> Copenhagen -> Amsterdã -> Chamonix-Mont-Blanc -> Paris -> Brasil

Parte da viagem ficarei em hotéis e parte na casa de amigos/parentes. Penso que para esse roteiro e a quantidade de dias, uma mala de mão é quase inviável e comecei a pensar em ir de mochila (acima de 50L) para evitar despachar a bagagem em todas as idas e vindas. 

O que vocês recomendam? 
É possível ficar 23 dias no outono europeu com uma mala de mão? 

Se não, consigo substituir a mala por uma mochila que não precise de despacho? Se sim, quais os modelos recomendados? 

Estou aberta para conhecer a experiência de vocês nessa tuor :)

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jessica, boa tarde. Eu fiquei cerca de 22 dias em Novembro do ano passado e fui somente com uma mala de mão e uma mochila (não despachei). Obviamente que voce precisa ter menos roupas, escolher o que realmente é essencial e repeti-lás ao longo dos dias.. Em alguns momentos eu também lavava (principalmente blusa e calça térmica que eu usava frequentemente). Eu ainda comprei dois casacos lá, mas evitei ficar comprando "lembrancinhas" para familiares. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Depende da companhia aérea, se pegar low cost, como Ryanair, você dificilmente conseguirá levar a mochila de 50L+ como mala de mão, eles são bem restritos.

Nas companhias tradicionais normalmente não se paga por bagagem de mão com até 10kg, mas é impossível comparar com low-fares. Se for só "com a roupa do corpo", elas são imbatíveis. A Ryanair é de lascar. Não deixa passar nada (por isso que vendem até raspadinha dentro do avião) e com eles a única coisa sempre inclusa é uma pequena bolsa de 40 x 25 x 20cm que deve ir obrigatoriamente embaixo do assento. Tudo é motivo para ganhar um troco.

E ainda tem um detalhe: "outono".  Copenhagen normalmente fica entre 15 e 5 graus dependendo da época da estação e outono europeu normalmente é "frio" para brasileiros, ou seja, leve em consideração alguma roupa quente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 27/04/2023 em 13:15, Jessica Biage disse:

Oi, gente! Tudo certo? 

Farei uma trip com o seguinte roteiro:
Brasil -> Paris -> Copenhagen -> Amsterdã -> Chamonix-Mont-Blanc -> Paris -> Brasil

Parte da viagem ficarei em hotéis e parte na casa de amigos/parentes. Penso que para esse roteiro e a quantidade de dias, uma mala de mão é quase inviável e comecei a pensar em ir de mochila (acima de 50L) para evitar despachar a bagagem em todas as idas e vindas. 

O que vocês recomendam? 
É possível ficar 23 dias no outono europeu com uma mala de mão? 

Se não, consigo substituir a mala por uma mochila que não precise de despacho? Se sim, quais os modelos recomendados? 

Estou aberta para conhecer a experiência de vocês nessa tuor :)

 

Olá..nunca fiz uma viagem dessa, mas amaria fazer...tbm tenho interesse nas informações...obg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia! Tudo bem com vocês?

Farei um mochilão ao fim do ano (novembro e início de dezembro) pela Europa, e vi que estarei pegando o final de outono.

Minha dúvida ficou quanto ao que vestir por lá nessa época, uma vez que a ideia é ter pouca bagagem (pra passar como item pessoal nas lowcosts – uma travel100 mais vazia). O combo básico de segunda pele + fleece + corta vento aguenta bem / é suficiente as temperaturas da região nesse período?

As cidades que passarei são Lisboa, Milão, Praga, Amsterdã, Bruxelas, Barcelona e Madri.

Agradeço desde já pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já tive neve no começo de Novembro em Bruxelas. Ano passado a temperatura na cidade não passou de 8 graus entre Novembro/Dezembro e facilmente chegando abaixo de zero nas madrugadas. Em Amsterdam onde já morei, nessa época, o frio também se fazia bem presente.

Porém, frio cada um tem seu limiar. Hoje eu suporto frio muito mais que há 10 anos atrás quando não estava em Benelux. Para mim 5 graus é factível usar somente camiseta e moletom. Já para um manauara, qualquer 20 graus é uma nova era glacial :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou só com uma mala de mão para 3 meses,como já fiz várias vezes,mas é verão,embora como disse o @pmichelazzo acima,verão aqui na França e em Curitiba.Para certas pessoas pode ser um frio daqueles,pois a temperatura a noite abaixa muito e está chovendo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/04/2023 em 13:15, Jessica Biage disse:

Oi, gente! Tudo certo? 

Farei uma trip com o seguinte roteiro:
Brasil -> Paris -> Copenhagen -> Amsterdã -> Chamonix-Mont-Blanc -> Paris -> Brasil

Parte da viagem ficarei em hotéis e parte na casa de amigos/parentes. Penso que para esse roteiro e a quantidade de dias, uma mala de mão é quase inviável e comecei a pensar em ir de mochila (acima de 50L) para evitar despachar a bagagem em todas as idas e vindas. 

O que vocês recomendam? 
É possível ficar 23 dias no outono europeu com uma mala de mão? 

Se não, consigo substituir a mala por uma mochila que não precise de despacho? Se sim, quais os modelos recomendados? 

Estou aberta para conhecer a experiência de vocês nessa tuor :)

 

Bom, quando se fala em "otimizar bagagem" eu penso em levar o mínimo necessário para evitar o despacho da mala/mochila.

O lance é fazer o esquema de camadas com as roupas. Minha sugestão:

Parte de baixo (pernas e pé):
• 5 calcinhas/cuecas;
• 1 segunda pele;
• 2 calças (eu gosto daquelas modulares, com zíper na altura do joelho e que vira bermuda)
• 5 pares de meias grossas;
• 1 calçado confortável (pode ser aquelas botas de trekking, mas tem que amacia-las antes da viagem!);
• 1 chinelo.

Parte de cima (tronco, braços e cabeça):
• 5 camisetas (de preferência "dryfit" ou qualquer material sintético de rápida secagem);
• 1 segunda pele;
• 2 blusas tipo fleece;
• 2 jaquetas corta vento (uma delas com capuz);
• 1 gorro;
• 1 boné;
• 1 óculos de sol.

Aproveite a estada na casa de amigos/parentes para lavar as roupas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...