Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Paris, Londres, Amsterdam e Lisboa

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Resolvi fazer esse relato de viagem em agradecimento a toda ajuda que consegui no site para a organização da viagem que eu e meu marido fizemos em dezembro e janeiro/2011.

Espero que as dicas possam ser úteis para vocês assim como as do site foram para nós!

Bom, como era nossa primeira viagem para Europa, optamos por conhecer mais cidades, mesmo sabendo que o tempo não seria suficiente para conhecer tudo, então depois de muito quebrar a cabeça nosso roteiro ficou assim:

18/dez BH / Lisboa / Madri

19/dez Madri

20/dez Madri / Barcelona

21/dez Barcelona

22/dez Barcelona / Roma

23/dez Roma

24/dez Roma

25/dez Roma

26/dez Roma / Assis / Florença

27/dez Florença

28/dez Florença / Veneza

29/dez Veneza

30/dez Veneza / Paris

31/dez Paris

01/jan Paris

02/jan Paris

03/jan Paris / Londres

04/jan Londres

05/jan Londres / Amsterdam

06/jan Amsterdam

07/jan Amsterdam / Lisboa

08/jan Lisboa / BH

Como o tempo era nossa principal preocupação, optamos por reservar tudo pela internet (hotéis, passagens e até algumas atrações) e já fazer um planejamento diário. Nesse caso, o Guia da Folha de São Paulo foi muito útil pois informa os principais pontos turísticos de cada cidade com dias e horários de funcionamento.

Para as principais atrações fizemos reserva antecipada pela internet para evitar as filas enormes e valeu a pena!!!

1º dia

Voamos de TAP, BH-LISBOA e o voo foi tranquilo. O serviço de bordo foi bom e os filmes foram ótimos para ajudar a passar o tempo...

Chegamos em Lisboa e não tivemos problema algum na Imigração. O oficial apenas nos perguntou para onde iríamos e carimbou nossos passaportes! ::otemo::

De lá embarcamos para Madri e nossas malas chegaram sãs e salvas, que alívio!

No desembarque um taxista nos abordou e ofereceu para nos levar ao hotel por 50 euros. Aceitamos, mas o cara era muito estranho e saiu andando rápido na nossa frente e falando no celular. Como bons mineiros ficamos desconfiados e nos perdemos dele propositalmente e fomos para a fila de taxi do aeroporto. Não sei se ele tinha más intenções, mas no mínimo queria "furar nosso olho" porque pelo taxímetro pagamos apenas 26 euros.

Ficamos no Hotel Ibis Madrid Centre e recomendo: ótima localização, ao lado da Estação Bilbao e da Rua Fuencarral, uma via de pedestres com muitas lojas, restaurantes, lanchonetes e que dá acesso a Gran Via. O quarto tem um bom tamanho, aquecimento e secador de cabelo; confortável sem muito luxo. O café da manhã é bom.

Apesar do cansaço, após quase 24 hs de viagem, deixamos as malas no hotel e fomos dar uma volta nas redondezas e comer. Mesmo com o frio de 6º, as ruas estavam lotadas de crianças, jovens, adultos e idosos. A animação dos espanhóis foi uma coisa que me impressionou!

• Respostas 88
  • Visualizações 35.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Então fechamos os hostels (reservamos), compramos o passe de trem, os vôos low cost, alguns ingressos de festas em Ibiza,e iremos iniciar o processo das reservas de trem e vc?

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá pessoal!

Segue em anexo a planilha que utilizei para planejar a viagem, espero que seja útil! Lembrando que todos os gastos são para 2 pessoas (eu e meu marido).

Como vocês vão ver nos posts, não fizemos os passeios exatamente igual está na planilha, mas foi muito útil ter pesquisado antes sobre localização, horário de funcionamento, preços, etc para que pudéssemos aproveitar ao máximo o tempo lá.

Ai, que delícia, a viagem de vocês está chegando! Eu já estou louca para voltar...

Abraços

Marcella

Viagem Europa Marcella.xls

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Fe!

Acabei de postar minha planilha de gastos estimados.

Sobre o valor que você está imaginando gastar vai depender do preço que você conseguiu as passagens de ida e volta, que costumam ser bem pesadas.

Eu faria mais ou menos assim:

Madri - 3 dias

Barcelona - 3 dias

Roma - 5 dias

Paris - 6 dias

Londres - 5 dias

Amsterdam - 2 dias

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!

Abs

Marcella

Postado
  • Membros

Marcella, curtindo bastante seu roteiro - nao vejo a hora de ler sobre Roma, estou indo para la em agosto e Roma e Berlin são as unicas cidades que ainda nao fechei 'plano diario' !! vou me basear no seu ! hehe

- outra coisa, voce achou 3 dias em Londres ok ??

abs.

Postado
  • Autor
  • Membros

Jana e Fe,

é um prazer ajudar! Espero que a planilha seja útil...

Ailherson,

já estou quase chegando em Roma, é o próximo destino! Vou fazer o possível para postar mais esse fim de semana. Como eu disse não segui ao pé da letra meu planejamento diário, quando eu postar você compara o que fiz com o que eu havia planejado...

Sobre Londres, gostaria muito de ter ficado mais tempo pois amei a cidade, muito mais do que eu imaginava! Mas também eu não tinha de onde tirar... Depende muito de como está seu roteiro, mas eu tentaria ficar no mínimo 4 dias!

Abraços

Marcella

Postado
  • Membros

Oi Marcella!

eu ja tinha visto seu tópico e estava acompanhando. Obrigado pela dica do ibis de Amsterdam.

Na verdade eu estou meio apreensivo com a volta, já que comprei o voo saindo do Schiphol as oito da manhã. Vc sabe dizer quanto tempo de antecedencia é recomendado chegar neste aeroporto para o voo internacional?

O café do ibis eu vi alguem dizendo que começa as 4 da manhã...então acho que vou conseguir pegar...rs.

Estou meio em dúvida de que horas eu saio do hotel pra ir para o aeroporto....

Abraço,

Fernando

Postado
  • Autor
  • Membros

Fernando,

normalmente é recomendado chegar 2 horas antes do horário do voo. A vantagem é que o Ibis fica em cima da Estaçao Centraal, de onde sai o metrô que para dentro do Aeroporto. Não tenho muita certeza, mas acredito que o trajeto dure aproximadamente 15 minutos, dê uma pesquisada!

Sobre o café da manhã, eu acho que começa as 4hs mesmo.

Se fosse eu, por segurança, sairia do hotel as 5hs.

Abraços

Marcella

Postado
  • Autor
  • Membros

Estou de volta, vamos continuar!

5o dia

Acordamos, tomamos café, arrumamos as malas e deixamos no guarda-volumes do hotel.

Fomos até a Praça Catalunya e pegamos o Bus Turistic. Descemos na Sagrada Familia, principal obra do Gaudi. De longe ficamos impressionados com sua grandiosidade e beleza. Compramos o ticket de 14 euros, com direito a audio guia em português e com desconto do Bus Turistic.

20110508105311.JPG

Entramos e ficamos ainda mais maravilhados com a beleza interna da Igreja, os vitrais e colunas enormes que fazem uma iluminação perfeita. Cada detalhe foi pensado! De toda a viagem foi um dos lugares que mais emocionou!!!

20110508110216.JPG

Pegamos novamente o Bus Turistic e descemos próximo do Parc Guel, uns 3 quarteirões. Demos uma volta no Parque, mais uma obra de Gaudi. Subimos no terraço que tem uma bela vista da cidade e da Sagrada Familia.

De lá pegamos um taxi até a Las Ramblas e almoçamos no Noka. Comi uma paella gostosa, mas achei o preço meio salgado pelo tipo de ambiente e atendimento (40 euros).

Fomos no hotel buscar as malas e pegamos um taxi para o Aeroporto. Como viajaríamos de Ryan Air já tínhamos organizado as malas para evitar problemas, pois sabíamos que eles eram bem chatos com isso. Uma boa dica é levar uma balança para pesar a mala e evitar problemas. Cada um de nós tinha direito de despachar uma mala de 20 kg (pagamos por isto quando compramos as passagens) e uma mala de mão dentro das medidas especificadas. Só que quando fomos medir nossa mala de mão uma delas não coube de jeito nenhum no compartimento de medidas. E aí veio o desespero, pois já estávamos na fila. Fomos para o último lugar da fila para tentar ajeitar as malas. Tira daqui, coloca ali, veste mais uma peça de roupa. É até engraçado ficar vendo pois tem pessoas que vão jogando fora algumas roupas no meio do aeroporto. Conseguimos nos ajeitar mas quando chegou nossa vez a atendente avisou que teríamos que ir em outro guichê carimbar o check in que havíamos feito pela internet para depois despachar as malas. Perguntamos se ainda daria tempo e ela respondeu: 10 minutos! E ai foi aquela correria e desespero. Voltamos, despachamos as malas e depois enfrentamos uma fila gigante no raio X, que é super rigoroso. Tivemos que tirar cinto, botas, doleira, brincos, tudo! Depois fomos pra fila de embarque e uma mulher conferia minuciosamente cada passaporte, olhava pra nossa cara, uma paranóia! O avião não tem lugar marcado e o assento é super apertado e não inclina. Eles ficam o tempo todo anunciando produtos a venda: relógios, perfumes, cigarros (?)

20110508110702.JPG

Apesar de toda a confusão chegamos em Roma são e salvos! Do alto vimos o grande engarrafamento na cidade, ás 10hs da noite!

O Aeroporto Ciampino é bem simples. Pegamos o Terravision, ônibus que faz conexão entre o aeroporto e a Estação Termini por 4 euros e gasta 40 minutos.

Já começamos a perceber a diferença dos italianos no ônibus. O motorista não quer nem saber de pegar sua mala, você mesmo tem que colocá-la no bagageiro, o trânisto é super confuso, com carros estacionados por todos os lados, o motorista falando no celular, xingando e gesticulando para todos.

Chegamos na Termini, que é gigante e saímos procurando nosso hotel. Próximo a estação há muitos mendigos e bêbados, o que nos deixou um pouco inseguros, principalmente porque estávamos com nossas malas.

A DEM Guesthouse fica a 2 quarteirões da Termini e tem um conceito bem diferente do que estamos acostumados: são 4 quartos num apartamento de um típico edifício romano. Cada hóspede fica com as chaves da portaria e do quarto. Fomos recebidos pelo Deivid, um dos proprietários super simpático, que nos deu dicas e indicações de restaurante. O acabamento da guesthouse é excelente e ficamos super a vontade. Tem uma pequena cozinha com fogão, utensílios, cafeteira e torradeira e todos os dias ao arrumar o quarto eles deixam uma cesta de café da manhã com maçã, torradas, geléia, sucrilhos, mel, nutella, bolinhos, sachê de café, suco e leite. Na cozinha tem pão de forma. A internet wi-fi é liberada e tem um computador na recepção.

Deixamos as malas no hotel e fomos num restaurante próximo chamado Aquila Negra. No bairro não nos sentimos inseguros como próximo a Termini pois tem vários hotéis e restaurantes.

Claro que comemos massas e tomamos vinho e estava delicioso! O custo benefício desse restaurante é muito bom - 24 euros para nós 2!

PS: peço desculpas pela falha técnica - tentei de todas as formas rotacionar as fotos mas não consegui...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.