Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova trip para o noroeste da Argentina mais ou menos 12 dias

Postado
  • Membros

Buenas amigos,

Eu estava planejando uma viagem para o noroeste da Argentina onde eu seria guia, mas como não deu o número suficiente de carros para pagar a viagem eu resolvi vir sozinho mesmo. Não queria ficar 12 dias com a bun#@ grudada no sofá o que fatalmente aconteceria devido ao frio e a chuva de Chuvitiba, digo, Curitiba. Na verdade eu moro agora em Araucária que é coladinha em CTBA então vale pras duas cidades.

Montei alguns roteiros pois mais uma vez eu iria sozinho por que não achei amigos que tivessem grana para acompanhar. 

Eu sai dia 8 com dois roteiros pretendidos e só fui decidir mesmo no 2º dia de viagem na hora do café da manhã.

Por quê? Havia nos dias de minha viagem um movimento dos povos originários na província de Jujuy que estavam fechando as estradas e deixando passar apenas por poucos minutos depois de horas esperando na estrada. Então pra evitar isso e tbm por causa da previsão de chuvas na região mais ao norte, resolvi ir para a região mais ao sul para fazer tbm outro trajeto diferente dos que eu estava acostumado.

Antes da viagem fiz uma bela revisão no carro.

Também fiz o seguro Carta Verde no valor de R$ 60,00 e o seguro de saúde de R$ 167,00, afinal já não sou um jovenzinhi e merd@$ podem acontecer. O de saúde fiz com a www.SegurosPromo . com . br. O Carta Verde fiz com um pessoal de São Borja que tem o whats 55 996418111, é a terceira ou quarta vez que faço com eles e nunca deu problemas. A CV deles é feita por uma seguradora da Argentina e por isso mais barata do que o Brasil.

Bom, Bora pro relato em si.

• Respostas 29
  • Visualizações 5.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Dia 11/07/2023 De Villa Union a Fiambalá - 305 km Acordei cedo e fui olhar pela janela como estava o tempo. Infelizmente o dia estava igual ao anterior, neblina densa e uma chuvinha fina tip

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Dia 09/07/2023  De Ita Ibaté até Balneária, Argentina - 862 km Mais um dia de estradão. Centenas de kms de retas intermináveis. A única coisa a relatar é que o gps e o Google Maps me ma

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Gastos do da 10/07/23 Combustível: R$ 147,00 O consumo da Duster continua batendo na faixa de 13 km/l, um pouco mais ou um pouco menos. Alimentação: Almoço e lanches: 42,00

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 31/07/2023 em 09:46, Juliana Champi disse:

Hey Marcelo, eu acompanhei umas fotinhas dessa sua trip no insta! Vamos passar por algumas destas cidades em breve!

Vamos fazer Londrina > Posadas > Santa Fé > Cordova > Mendoza > Chilecito > Cafayate > Purmamarca > Corrientes > Foz > Londrina (cidades de estadia ou somente pernoite pra quebra de trecho).

De Cafayate lá pra cima, depois de Cachi, vc acha que tá passando carro baixo pela Ruta 40? Eu até queria passar por Abra del Acay mas acho que meu gato guerreiro não aguenta, rs! Eu pretendo subir pela 68.

Qual o seu carro?

Pelo que andei lendo e falando com o pessoal, está passando por lá com bastante cuidado.

Vou te passar um link de um grupo de quase 600 viajantes. O grupo se chama Overlanders, mas é brasileiro o grupo. Lá tem um rapaz chamado Matheus que passou por lá semana passada. Ele tem um canal no Youtube tbm, chama-se "Estradas por aí".

O Murati do canal Crônicas de Viageiro também passou por lá a poucas semanas (acho).

Editado por Marcelo Manente

Postado
  • Membros
9 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Passei sim, mas estava sem água. Acho que só passei em um baden que tinha mais água.

No inverno quase não chove lá; Que época vcs foram que pegaram a enchente?

Valeu!

Foi quando fizemos o paso San Francisco, a alguns anos atrás, foi no verão. Teve uma forte chuva na região e inundou a pista a minha frente, só passei pq um taxista entrou e vi que dava para passar, mas foi tenso.

• 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.