Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CHI-CHI-CHI-LE-LE-LE A culinária de Chile

Postado
  • Membros

Tenho que criar o tópico para falar da terra que me adotou e que eu amo muito mais que qualquer lugar no mundo.Comida de Chile é normalmente muito simples,considerada sem graça por muitos e,em grande parte dos restaurantes,dividda em 3 pratos:1-Entrada-que seria ensalada(completamente diferente da que vemos no Brasil),pois o alface e o tomate vem,na maioria dos casos,sem tempero nenhum.2-Plato de fondo-É o prato principal que consiste em peixe ou pollo com una guarnicion(acompanhamento) que pode ser pure de papas(batatas),ou papas salteadas ou até uma papa cozida.Muito dificil encontrar papas fritas como na vizinha Argentina,bem como carne de ternera(boi).Cerdo(porco)também é dificil,porém menos que a de vaca.3-postre-seria algo para adoçar a boca,como um pedaçinho de doce,ou em alguns restaurantes,sai o postre e entra o de tomar,quase sempre um refresco(refrigerante)ou jugo da própria fruta(para nós nunca foi suco de tanta água que leva).

Em zonas maritimas é grande o consumo de pescado.Ali tem peixe frito(completamente diferente também),ou mais para o sul,entram pratos diferentes como a centolla-que se parece a um polvo- e é de grande preço,pois é dificil conseguir a pesca.Há também as lulas e os congrios.Ao norte há as humitas e os pastéis(bolos)de choclo(milho),mas são salgados.Completamente diferente dos que conhecemos.

Em Santiago,poderá experimentar a bebida tipica da cidade:Mote-suco de pessego, com huessillos-grãos de trigo (GOSTOSO),ou para os ébrios ir beber nas vinicolas.Chile tem algumas das melhores do mundo,mas É PROIBIDO BEBER NA RUA.Esqueci de falar nos pães.Todos os dias,o chileno come sua hallula ou  pan amasado com cafe instantaneo e doce há muitos de procedencia européia,sobretudo alemã.

Lugares ara comer-Restaurantes de rua em Santiago,aonde todo mundo entra,Donde El Gordito e Mercado de Valdivia(frutos do mar e centolla),centro de La Serena e de Viña.E o mote?Cerro Santa Lúcia,de onde é tipico.

Featured Replies

Postado
  • Membros

@D FABIANO O Garçom nos contou a época que o nome era referencia a um prato com carne originário da França, que o nome dito em francês lembrava/parecia com a pronuncia " a lo pobre ", se é verdade eu não sei, mas foi o que o senhor muita gente fina nos contou, eu havia perguntado a ele o pq do nome a lo pobre, pois haviam alguns outros pratos com nome " a lo pobre " no cardápio.

Disse também que em épocas de dificuldades do passado Chileno, as pessoas com menor poder aquisitivo comiam basicamente ovos e batatas.

Postado
  • Autor
  • Membros

@RicardoRM Essa história do garçom seria meio verdade.Sei que a lo pobre é uma tradução do frances a la pauvre,ou a pimenta.Então seria buey a la pimenta.Mas essa história do passado comer batatas e ovo nunca ouvi falar.O lomo a lo pobre seria a versão chlena do lomo saltado,comida tipica peruana,que também merece um tópico especifico.

Postado
  • Membros
13 horas atrás, RicardoRM disse:

@D FABIANO O Garçom nos contou a época que o nome era referencia a um prato com carne originário da França, que o nome dito em francês lembrava/parecia com a pronuncia " a lo pobre ", se é verdade eu não sei, mas foi o que o senhor muita gente fina nos contou, eu havia perguntado a ele o pq do nome a lo pobre, pois haviam alguns outros pratos com nome " a lo pobre " no cardápio.

Disse também que em épocas de dificuldades do passado Chileno, as pessoas com menor poder aquisitivo comiam basicamente ovos e batatas.

Foi o q entendi TB!! Ovo e batata q são alimentos mais baratos, seriam o "a lo pobre", e o lomo em situação financeira melhor...

Postado
  • Autor
  • Membros

@JanaCometti Isso em portugues,espanhol é diferente a definição de rico e pobre.Ex:Quando passa uma pessoa rica é uma pessoa bonita e uma pessoa pobre é uma pessoa feia.Normalmente se diz Chile es rico,traduzindo Chile é bonito.É um heterossemantico,que tem de viver lá um bom tempo para apreender.Logo que cheguei e via eles falando que era rico ou pobre,pensava em portugues.Depois de um tempinho que vim descobrirquenão tem a ver com a situação financeira,quando eless dizem afortunado ou desafortunado.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Isso em portugues,espanhol é diferente a definição de rico e pobre.Ex:Quando passa uma pessoa rica é uma pessoa bonita e uma pessoa pobre é uma pessoa feia.Normalmente se diz Chile es rico,traduzindo Chile é bonito.É um heterossemantico,que tem de viver lá um bom tempo para apreender.Logo que cheguei e via eles falando que era rico ou pobre,pensava em portugues.Depois de um tempinho que vim descobrirquenão tem a ver com a situação financeira,quando eless dizem afortunado ou desafortunado.

E também quando dizem muy rico quer dizer uma delícia, pras comidas...rs

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Estou na Isla de Pascua e posso acrescentar ao tópico. Aqui há peixes da Oceania, pois está a 3700 km de Santiago e,totalmente isolado, come-se principalmente pescado,pois se não for isso é carne ou frango criados na própria ilha.Curanto e ceviche também são comidas típicas, pois são também preparados com frutos do mar,que tem aos montes por aqui. 

O que não dá são os preços. Mais de 10 mil pesos chilenos por qualquer prato, enquanto no aeroporto de Santiago vale metade disso. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.