Ir para conteúdo

Como atravessar de navio até Manaus?


Posts Recomendados

  • Membros

Que tal, viajeiros. Como estão?
Nesse atual momento me localizo em La Paz, Bolívia. E, quero muito atravessar de navio os rios que cruzam o Amazonas, daqui uns meses. Pretendo ir a Peru, e de la ingressar no Estado do Acre. Essa é a rota mais recomendada, Acre-Manaus? Ou tem outra melhor? Se alguém fez esse tour nos últimos meses, por quanto saiu?
Obrigado,
Edu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

Do Peru, você pode entrar para o Acre por Iñapari/ Assis Brasil - Rio Branco. Mas do Acre para Manaus tem uma boooooooooooooooooooooooooa distância. Deve até ter alguma embarcação que saia de Boca do Acre para Manaus, mas isso é só especulação de minha parte e, se existir, deve ser uma vez por mês e deve ser de carga. O mais tradicional, que você deve estar se referindo, é a travessia de barco/balsa de Manaus para Belém, passando por Parintins e Santarém/Alter. Mas, para isso, você tem que chegar em Manaus primeiro. Saindo de Rio Branco, é só de busão da Eucatur mesmo. Hoje em dia deve estar custando uns R$500 e vai por Rondônia, Humaitá, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
58 minutos atrás, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Olá!

Do Peru, você pode entrar para o Acre por Iñapari/ Assis Brasil - Rio Branco. Mas do Acre para Manaus tem uma boooooooooooooooooooooooooa distância. Deve até ter alguma embarcação que saia de Boca do Acre para Manaus, mas isso é só especulação de minha parte e, se existir, deve ser uma vez por mês e deve ser de carga. O mais tradicional, que você deve estar se referindo, é a travessia de barco/balsa de Manaus para Belém, passando por Parintins e Santarém/Alter. Mas, para isso, você tem que chegar em Manaus primeiro. Saindo de Rio Branco, é só de busão da Eucatur mesmo. Hoje em dia deve estar custando uns R$500 e vai por Rondônia, Humaitá, etc... 

Quero mesmo é sair do Peru, ao Acre e chegar a Manaus. Uns mochileiros há um tempo me falaram sobre um navio que saia da tríplice fronteira com a Colômbia, mas não sei ao certo. Quero algo mais perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, ~navio até tem vários, mas não nessa rota que você citou. E são os Navios de Cruzeiro de luxo, que partem da Flórida, geralmente de Fort Lauderdale no supra sumo do que chamamos de turismo. Até Garantido vai dançar ao lado de Caprichoso no Porto pra recepcionar.

Saindo da Colômbia realmente também é possível na rota Letícia - Tabatinga - Manaus. Nesse link tem toda a descrição e é bem recente: https://porumrecomeco.com/guia-completo-para-cruzar-leticia-ate-manaus-de-barco/. 

Mas na rota Peru - Acre - Manaus, se você não for em lancha de garimpeiro, exército ou narcotráfico, não vejo como... só tem como fazer a fronteira Peru - Acre por Iñapari, praticamente. O que é por terra e fica pras bandas de Rio Branco, onde não tem terminal hidroviário porque a Eucatur é quem manda. 

Agora, se você for tentar cruzar do Peru para Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo saindo de Pucallpa, rapaz, se sair do outro lado volta aqui e conta pra gente como foi, por favor. Rsrsrs  Dá uma espiadinha no mapa... Mas certamente a paisagem vai ser linda! O PARNA Serra do Divisor é espetacular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A sua maior chance de ir por rio na rota Peru- Acre- Manaus é chegando por terra até Boca do Acre e tentando a sorte na beira no Purus. O que, ainda assim, me soa menos pior do que as outras opções acima mas tão improvável quanto. Boa sorte com os pium e boa viagem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, o que dá pra fazer é ir dar o seu rolê no Peru, depois voltar para Rio Branco e ir para Porto Velho. Agora que a ponte de abuanã finalmente funciona é "rapidinho". Ou, não ir para o Peru, seguir para Cobija e então Porto Velho. De Porto Velho tinha uma espécie de balsa uma vez por semana, acho, que levava pra Manaus. Mas essa informação que tenho é de antes da pandemia. 

Mas se entrar em contato com o terminal hidroviário de Porto Velho é capaz de conseguir mais informações. Partia do Cainagua, saía toda terça e era uns R$400 na rede e R$1300 cabine. Mas isso, lá em 2019... 5 dias e 4 noites no Madeira e depois no Amazonas. 

 

Editado por Viviana Ciclobeijaflorismo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Olha, ~navio até tem vários, mas não nessa rota que você citou. E são os Navios de Cruzeiro de luxo, que partem da Flórida, geralmente de Fort Lauderdale no supra sumo do que chamamos de turismo. Até Garantido vai dançar ao lado de Caprichoso no Porto pra recepcionar.

Saindo da Colômbia realmente também é possível na rota Letícia - Tabatinga - Manaus. Nesse link tem toda a descrição e é bem recente: https://porumrecomeco.com/guia-completo-para-cruzar-leticia-ate-manaus-de-barco/. 

Mas na rota Peru - Acre - Manaus, se você não for em lancha de garimpeiro, exército ou narcotráfico, não vejo como... só tem como fazer a fronteira Peru - Acre por Iñapari, praticamente. O que é por terra e fica pras bandas de Rio Branco, onde não tem terminal hidroviário porque a Eucatur é quem manda. 

Agora, se você for tentar cruzar do Peru para Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo saindo de Pucallpa, rapaz, se sair do outro lado volta aqui e conta pra gente como foi, por favor. Rsrsrs  Dá uma espiadinha no mapa... Mas certamente a paisagem vai ser linda! O PARNA Serra do Divisor é espetacular...

Ótima recomendação do link! Valeu! Vou seguir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...