Ir para conteúdo

Latam vai cobrar por excesso de bagagem de mão


Posts Recomendados

  • Membros

Para tirar as dúvidas:

Cada passageiro pode levar até 10 kg de bagagem de mão sem custo extra, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac);

Na Latam, cabines Premium Economy e Premium Business permitem até 16 kg de bagagem de mão;

Mas companhias podem definir dimensões da mala e estabeleceram limite de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x comprimento x largura), incluindo alças, rodinhas e bolsos externos;

Também é possível levar gratuitamente um item pessoal, como uma bolsa pequena, uma pasta de trabalho ou uma mochila para notebook;

No caso da Latam, a empresa informa que o passageiro pode transportar bolsa ou mochila pequena com medidas máximas de 45 cm de altura x 35 cm de comprimento x 20 cm de largura. Segundo a empresa, ela deve ficar debaixo do assento;

Na Gol, as medidas máximas fornecidas pela empresa em seu site são 35 cm de largura x 55 cm de altura x 25 cm de profundidade.

na Azul, a companhia informa aceitar malas, bolsas e mochilas de até 55 cm de altura x 35 cm de comprimento x 55 cm de largura.

Editado por Roberto Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Citar

Na Latam, cabines Premium Economy e Premium Business permitem até 16 kg de bagagem de mão;

Mas companhias podem definir dimensões da mala e estabeleceram limite de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x comprimento x largura), incluindo alças, rodinhas e bolsos externos;

Isso aqui é que não me entra, como que os caras deixar passar pra 16kg na Premium Economy e exige que o tamanho da mala seja o mesmo da de 10kg? não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
39 minutos atrás, rafa_con disse:

Isso aqui é que não me entra, como que os caras deixar passar pra 16kg na Premium Economy e exige que o tamanho da mala seja o mesmo da de 10kg? não faz o menor sentido.

Tamanho é "padrão" já o peso é definido pela tarifa, foi o que eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Roberto Brandão disse:

Tamanho é "padrão" já o peso é definido pela tarifa, foi o que eu entendi.

Sim, é isso mesmo, mas quero dizer que se permitem uma mala até 16kg deveria aumentar também as dimensões dela no caso da Premium Economy né? Se cabe mais peso, maior tamanho tbm. Pelo menos uns 10cm de cada lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, rafa_con disse:

Sim, é isso mesmo, mas quero dizer que se permitem uma mala até 16kg deveria aumentar também as dimensões dela no caso da Premium Economy né? Se cabe mais peso, maior tamanho tbm. Pelo menos uns 10cm de cada lado.

Mas é um tamanho "padrão", para não causar divergências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, rafa_con disse:

Sim, é isso mesmo, mas quero dizer que se permitem uma mala até 16kg deveria aumentar também as dimensões dela no caso da Premium Economy né? Se cabe mais peso, maior tamanho tbm. Pelo menos uns 10cm de cada lado.

Não esqueça que um quilo de chumbo não tem o mesmo volume de um quilo de isopor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acredito que é necessário estipular regras para impedir exageros.

Sei que as cias aéreas determinam as dimensões e peso de cada tipo de bagagem, mas na prática eu nunca vi isso sendo efetivamente fiscalizado.

Eu me organizo todo para evitar despachar bagagem, limito os itens que pretendo levar, sou obrigado a comprar coisa e outra quando chego no destino (pois não se pode levar tudo na bagagem de mão).

Dai quando chego para embarcar vejo pessoas levando três bolsas como bagagem de mão, totalmente acima das especificações.

Se por acaso eu não me agilizo e fico esperando para ser um dos primeiros a embarcar, corro o risco de, mesmo tendo minha bagagem de mão dentro das especificações, não conseguir leva-la comigo sendo obrigado a despacha-la, só porque uns animais não respeitaram as regras (e a cia aérea não fiscalizou).

Como viajo com mochilas, eu evito a todo custo despacha-las pois sempre voltam surradas, e tão quanto, como não são sólidas, caso eu tenha qualquer coisa sensível dentro delas, é possível que estrague. E não que isso importe: mas eu me organizei para levar como bagagem de mão, e estou sendo obrigado a despachar por causa de oportunistas.

Sou super favorável a que seja rigorosamente fiscalizada as bagagens de mão, e que os passageiros sejam impedidos de carregar consigo o excesso de bagagem (salvo se pagarem para despachar, caso ainda haja espaço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...