Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola!

Obrigada por compartilhar o seu relato

Não ficou claro pra mim se os guias só trabalham a tarde ou se esse guia especificamente só trabalha a tarde. Meu plano é fazer a serra da capivara em menos de 4 dias. É possível?

• Membros
Postado (editado)

Olá Adriana, fico feliz que leu.

Então, é isso mesmo, essa questão do horário de trabalho dos guias é mesmo algo discutível. O guia Wayne deixou claro para a Cibele, com quem eu dividi a diária, que ele só trabalhava até metade do dia. Na verdade, isso foi dito apenas depois de ter feito o pagamento da reserva da diária. Eu não perguntei isso a ele, pois não tinha ideia que seria assim. O Bruno, já me falou que ele fica a disposição do cliente que ele atende. No dia que ele nos atendeu, nos despedimos umas 17h. No dia seguinte, ele iria levar o casal para o roteiro BPF, e ficaria com eles até a noite, para fazer o passeio noturno, incluso na diária paga. Enfim, tem guias que definem quanto tempo tem disponível para atender o turista. Lembrando que o valor da diária é tabelado.

Verdade que os dias que vamos fazer os museus, fica a critério da pessoa querer estar com o guia ou não. Aconselho conversar sobre os roteiros que tem interesse em fazer antes de fechar a diária, caso já tenha definido algo sobre o local. Isso é bem importante para quem dispõe de poucos dias pra ficar por lá. Eu, por ter muitos dias, não me preocupei tanto com isso, e acabei ficando um pouco decepcionada com o atendimento do guia Wayne. 

Editado por mor230709@gmail.com
  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • 6 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

Olá, boa noite!

Na citação do guia e comerciante Wayne, você indica que não é o teu perfil. Se importaria de compartilhar o porquê?

Obrigado! 🙂

Editado por Marcus Costa Leite
  • Obrigad@! 1
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Vi que mencionou Guias. Fui à Serra da Capivara, no mesmo parque nacional sem guia. Como era uma 2ª feira, carnaval, a funcionária nos atendeu acompanhando pelo Parque. Foi uma exceção. Da cidade até o Parque Nacional, tem um trecho todo asfaltado. Fui de moto.

Lembrando que foi uma exceção a funcionária nos acompanha porque estava sem guia.
Espero ter ajudado.

• Obrigad@! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Em 09/05/2024 em 11:21, paulovitor disse:

Obrigado pelo completíssimo relato!!!

Parabéns, agradeço muito, extremamente útil, estou planejando ir para lá!

Fico feliz em ter ajudado, essa foi minha intenção em exagerar tanto assim no texto, falar de detalhes que possam ser úteis, eu tive várias dúvidas antes de ir pra la. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...