Gostaria muito da ajuda de quem já fez a viagem pro México @michradu@Rezzende e outros, pra definir meu roteiro ambicioso pros 11 dias que vou estar no México!
Eu gosto de viajar mais slow e conhecendo os lugares, mas como é minha VIAGEM DOS SONHOS (vou comemorar meus 33 anos com ela!), quero fazer tudoooo! rs Me ajudem a ser mais realista?
QUAL É O OBJETIVO DESTA VIAGEM?
Aproveitar o Dia de los Muertos mais autêntico que eu puder;
→ Ver desfile Día de Los Muertos: Zócalo/Cidade Universitária
01/11 - Quarta
Manhã
6h: Ida para Oaxaca
Tarde/Noite
12h: Chegada em Oaxaca
Mercado Benito Juarez
Día dos Mortos em Oaxaca
→ Os souvenirs também são lindos e baratos no interior do México. Se você fizer essa viagem, compre em San Cristóbal, Puebla ou Oaxaca. Não deixe para comprar na Riviera Maya onde tudo é mais caro.
02/11 - Quinta
Manhã:
Passeio em Oaxaca
Noite
Ida para San Cristóbal de las Casas
03/11 - Sexta
Manhã
Chegada em San Cristóbal de las Casas
Tarde:
Chamula
Volta:
Taller Leñateros
→ curtir a cidade SCC
04/11 - Sábado
Manhã
San Cristóbal → Caracol zapatista? / Cañón del Sumidero, Mirantes do Cañón
Final da Tarde:
Voo Cancun → ver lojas e tal
05/11 - Domingo
Ida para Chiquilá cedinho!! (2h): ida para Holbox
Tarde:
Ida para Valladolid (+2h)
06/11 - Segunda
Valladolid: Cenotes + Chichén Itzá
07/11 - Terça
Ida para Bacalar (comprar passagem na rodoviária de Valladolid) → Passar o dia lá
Voltar de noite para Tulum
08/11 - Quarta
Ruínas Maias + passeio de barco + snorkel
O passeio cultural mais importante em Tulum é a visita às Ruínas Maias. É uma trilha de mais ou menos 1 hora, onde você passa por todas as construções antigas feitas pela civilização. No ponto mais alto da trilha é possível enxergar o mar na sua frente e chega até dar inveja de pensar que há séculos havia pessoas que moravam com o privilégio de acordar e dormir com essa vista. Após a trilha, você tem direito de fazer um passeio de barco que faz o trajeto das ruínas pelo mar. Lá é possível fazer snorkeling e nós recomendamos muito!
Tarde:
Experiência Temezcal
A gente também conheceu o museu SFER IK, onde a arquitetura do lugar sintetiza toda a essência de Tulum. O museu é quase um espaço sagrado e as pessoas devem tirar os sapatos. O local não contém obras de arte já que o próprio museu é uma obra de arte. O espaço está dividido em dois andares e se caracteriza por sua arquitetura orgânica que se mistura com a natureza envolvente e com umas janelas futurísticas.
Tulum - Sian Ka’an
OU
Ida Playa del Carmen:
Manhã
Cozumel
Tarde:
Playa del Carmen: relaxar em um beach club
09/11 - Quinta
volta para Cancun → deixar em hostel as coisas
→ Isla Mujeres
0h25 Voo de Volta para Lima
O que vcs acham? O que deveria priorizar e o que posso cortar do roteiro, pq não vai valer a pena? Muito obrigada!!
Oi, mochileiros, como estão??
Gostaria muito da ajuda de quem já fez a viagem pro México @michradu @Rezzende e outros, pra definir meu roteiro ambicioso pros 11 dias que vou estar no México!
Eu gosto de viajar mais slow e conhecendo os lugares, mas como é minha VIAGEM DOS SONHOS (vou comemorar meus 33 anos com ela!), quero fazer tudoooo! rs Me ajudem a ser mais realista?
QUAL É O OBJETIVO DESTA VIAGEM?
ROTEIRO 29/10 a 9/11
29/10 - Domingo
7h15 Voo para Lima
13h30 Voo para Cancún → Chegada às 19h
ida pro hostel
30/10 - Segunda
Manhã cedo:
Ida para a Cidade do México → Região Zona Rosa
Hostel:
Hostel Home, Cidade do México, México
Museu de Arte Popular - abre?→ Ver desfile Día de Los Muertos: Zócalo
Teotihuacan → passeio balão ou Tolatongo?31/10 - Terça
Manhã/Tarde
Noite
→ Ver desfile Día de Los Muertos: Zócalo/Cidade Universitária
01/11 - Quarta
Manhã
Tarde/Noite
→ Os souvenirs também são lindos e baratos no interior do México. Se você fizer essa viagem, compre em San Cristóbal, Puebla ou Oaxaca. Não deixe para comprar na Riviera Maya onde tudo é mais caro.
02/11 - Quinta
Manhã:
Passeio em Oaxaca
Noite
Ida para San Cristóbal de las Casas
03/11 - Sexta
Manhã
Chegada em San Cristóbal de las Casas
Tarde:
Volta:
→ curtir a cidade SCC
04/11 - Sábado
Manhã
San Cristóbal → Caracol zapatista? /
Cañón del Sumidero, Mirantes do CañónFinal da Tarde:
Voo Cancun → ver lojas e tal
05/11 - Domingo
Ida para Chiquilá cedinho!! (2h): ida para Holbox
Tarde:
Ida para Valladolid (+2h)
06/11 - Segunda
Valladolid: Cenotes + Chichén Itzá
07/11 - Terça
Ida para Bacalar (comprar passagem na rodoviária de Valladolid) → Passar o dia lá
Voltar de noite para Tulum
08/11 - Quarta
Ruínas Maias + passeio de barco + snorkel
O passeio cultural mais importante em Tulum é a visita às Ruínas Maias. É uma trilha de mais ou menos 1 hora, onde você passa por todas as construções antigas feitas pela civilização. No ponto mais alto da trilha é possível enxergar o mar na sua frente e chega até dar inveja de pensar que há séculos havia pessoas que moravam com o privilégio de acordar e dormir com essa vista. Após a trilha, você tem direito de fazer um passeio de barco que faz o trajeto das ruínas pelo mar. Lá é possível fazer snorkeling e nós recomendamos muito!
Tarde:
Tulum - Sian Ka’anOUIda Playa del Carmen:ManhãCozumelTarde:Playa del Carmen: relaxar em um beach club09/11 - Quinta
volta para Cancun → deixar em hostel as coisas
→ Isla Mujeres
0h25 Voo de Volta para Lima
O que vcs acham? O que deveria priorizar e o que posso cortar do roteiro, pq não vai valer a pena? Muito obrigada!!