Membros ZaXXon Zax Postado Maio 8 Membros Postado Maio 8 Em 13/09/2023 em 19:24, Sholiveira disse: Obrigado pela dica, Davi. Seguindo sua sugestão no post citado, montei um roteiro da seguinte maneira: Dia 1: BR / Roma (A ideia é ir em um voo que chegue em Roma pela manhã) Dia 2, 3 e 4: Roma Dia 5: Roma / Veneza (A ideia é ir no primeiro trem disponível neste dia) Dia 6 e 8: Veneza Dia 7: Bate e volta a Verona a partir de Veneza Dia 9: Veneza / Florença (A ideia é ir no primeiro trem disponível neste dia) Dia 10: Florença Dia 11: Bate e volta a Pisa a partir de Florença Dia 12: Florença / Napoles (A ideia é ir no primeiro trem disponível neste dia) Dia 13: Bate e volta a Pompeia a partir de Napoles Dia 14: Napoles / Roma (A ideia é ir no último trem disponível neste dia) Dia 15: Roma / BR Resumindo, a ideia é aproveitar ao máximo as cidades destino nos dias de deslocamento, com exceção do dia de retorno à Roma a partir de Napoles, onde pensei em ir senão no último, em um dos últimos horários de trem disponíveis. O que te parece esse roteiro? Além disso, não sei se a logística que montei parece a mais adequada. Em resumo [e para fins de simplificação, considerando dia de deslocamento para a cidade destino como 1/2 dia útil], o roteiro ficou da seguinte maneira: Roma -> 3,5 dias Veneza -> 2,5 dias + 1 dia de bate e volta a Verona Florença -> 1,5 dias + 1 dia de bate e volta a Pisa Napoles -> 1 dia + 1 dia de bate e volta a Pompeia Obrigado. Eu acho que seu roteiro está legal e o tempo em cada cidade adequado, porém eu particularmente aprendi a não fazer grandes viagens internas dentro de uma viagem, pois se aproveita pouco, perde-se muito tempo com transportes e gasta-se muito mais dinheiro. O que quero dizer com isso? Quero dizer que para mim vale muito mais a pena focar em apenas 1 ou 2 destinos próximos utilizando-se destes destinos como base para fazer alguns passeios bate-e-volta e explorar bem esta região, pois caso contrário irá conhecer todos os locais superficialmente e gastará muito dinheiro com transportes e muito tempo com deslocamentos. Vou te dar um exemplo: Estou planejando ir para Milão este ano (nunca tive interesse em conhecer Milão, contudo irei usar Milão como meu ponto de partida e retorno para somente chegar e pegar o voo de volta para casa). Meus planos para esta viagem são visitar a região da Lombardia e Veneto (Monza, Como, Lucca, Bellagio, Varenna, Menaggio, Bergamo, Sirmeone, Pescheria di Garda e Verona) retornando em seguida para Milão. A maior distância que vou percorrer será o retorno de Verona para Milão que dá pouco mais de 200km. Todos os outros trechos serão curtos e não perderemos muito tempo nem dinheiro. Desta forma exploro melhor a região e faço planos para outra região em uma próxima viagem. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 20 Colaboradores Postado Maio 20 Em 08/05/2025 em 09:40, ZaXXon Zax disse: Dia 1: BR / Roma (A ideia é ir em um voo que chegue em Roma pela manhã) Dia 2, 3 e 4: Roma O dia "2" que você conta como Roma... é o dia que você chega na Europa de no mínimo 8 horas de voo depois de ter chegado no aeroporto 03 horas antes, voado uma noite inteira e provavelmente depois de uma conexao... Muitos deslocamentos em curto espaço de tempo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.