Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Postado
  • Membros

Fala galera, esse é meu primeiro post aqui e primeira volta fora do Brasil (sem contar uma ida a Rivera), então tenho uma dúvida:

Meu plano é sair de Porto Alegre e ir até Montevidéu, passar duas noites e rumar para Buenos Aires.

Tenho dúvidas com relação à passagem de Montevidéu para Buenos Aires. Preciso de passaporte? Só a identidade basta?

Procurei informações sobre isso e não encontrei aqui, por isso criei o tópico.

Abraços

• Respostas 130
  • Visualizações 96.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Káren

Obrigado por confirmar o funcionamento da fronteira.

Com relação a esse formulário, quando fui para o Peru em 2009, eu preenchi isso no avião. Era necessário declarar minha câmera+lente por ser um equipamento "profissional" e porque eu estava levando 2 câmeras.

Também preenchi esse mesmo formulário quando entrei no Paraguay por Ciudad del Este. Fui comprar umas tranqueiras mas tive que declarar que estava entrando com a câmera+lente (com número de série e conferência por parte do policial federal).

Intééé

Postado
  • Membros

Ah, não sabia da distribuição dessa Declaração em Avião...

sempre carrego a preenchida pelo site da Receita...

Postado
  • Membros
Muito Obrigado Karen e Lico...esclarecido 100%...so ultima dúvida? precisa de nota fiscal?

Rodrigo

Nos meus 2 casos específicos não precisei apresentar nota (não sei se via de regra é assim), mesmo meu equipamento sendo usado, ele aparentava ser novinho.

Intééé

Postado
  • Membros

Não precisei das notas fiscais nunca e nem na declaraçào pede.

Bjk e boa trip...

Postado
  • Membros

Pessoal, esta declaração preenchida à bordo só serve para o país que está entrando, não serve para o retorno ao Brasil. A declaração TEM QUE SER CARIMBADA PELO FISCAL DAQUI. Eles examinam o número de série depois carimbam. Este caso não é muito claro para a maioria das pessoas, tenho visto muita gente tendo os bens apreendidos por simples falta de esclarecimento. Acho que se ainda persistir dúvidas, é melhor ligar para a RF, ( receitafone, dissque 146 ). Outra coisa: os bens apreendidos não estão perdidos, mas para retirá-los tem que apresentar NF ( não importa se foi comprada no exterior antes desta viagem ) e há uma taxa de armazenamento que tem vencimento em um prazo curto poucos dias, e vai subindo de preço. Então é melhor declarar antes, tudo certinho e não ter nenhuma dor de cabeça na volta, não é.

Karem ,valeu o nome da guia, não me lembrava.

Feliz pé na estrada!

Postado
  • Membros

tocadearanha

Então quer dizer que de nada serviu o formulário que eu preenchi? Eu saí com o equipamento, declarei no formulário que estava saindo com ele, e entrei novamente. Não me foi solicitado, mas se fosse ele não serviria para comprovar a saída?

Não entendi agora.

Intééé

Postado
  • Membros

Lico....

Se vc teve o papel carimbado pela Receita, é um documento válido, caso contrário não.

Esta Declaração Temporária de Saída de Bens disponível no site da Receita Federal vc pode preencher em casa, mas o fiscal precisa carimbar. Muitas vezes eles nem checam, só carimbam.

Postado
  • Membros
Lico....

Se vc teve o papel carimbado pela Receita, é um documento válido, caso contrário não.

Esta Declaração Temporária de Saída de Bens disponível no site da Receita Federal vc pode preencher em casa, mas o fiscal precisa carimbar. Muitas vezes eles nem checam, só carimbam.

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

E outra... Uma vez preenchido e carimbado, esse mesmo documento serve para sempre que for viajar como esses mesmos produtos. No caso de querem incluir mais algum, terá que refazê-lo colocando os antigos e o adicional, ou fazer um para o adicional.

O melhor seria fazer um novo colocando tudo que vá levar, assim, ficaria tudo em um só documento.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.