Ir para conteúdo

Duvida imigração nos voos dentro do espaço Schengen


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, 

Atualmente moro em Portugal pois estou estudando Mestrado.  Já fiz a solicitação do meu titulo de residência, porém o mesmo não chegou ainda e tenho uma viagem marcada para o dia 07 de outubro. 

Li em varios blogs que os voos dentro do espaço Schengen são considerados voos domésticos, tais quais os voos entre estados brasileiros por exemplo. 

Como entrei em portugal como turista em 21 de janeiro, meu visto de turista já está vencido. Gostaria de saber se é tranquilo viajar de portugal para frança, se há risco de ter problema com a imigração ao chegar a frança? 

Meu roteiro de viagem é basicamente: 07/10 voo Lisboa -> Paris, depois de paris pego um onibus noturno para amsterdam e chego la dia 08 de manha, dai dia 08 de noite pego o mesmo onibus de volta pra Paris e chego na França dia 09 de manhã, e ao final do dia pego o voo de volta pra Lisboa. 

No meu passaporte tem apenas o carimbo de entrada em Portugal dia 21 de janeiro. Mas tenho documentos que comprovam que estou matriculado na universidade, contrato de arrendamento e o comprovante de solicitação do titulo de residencia com o carimbo do sef. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 horas atrás, lennonsoares disse:

Li em varios blogs que os voos dentro do espaço Schengen são considerados voos domésticos, tais quais os voos entre estados brasileiros por exemplo. 

Errado. O Brasil possui uma federação de estados sob uma mesma lei federal. O Espaço Schengen retira burocracias e permite o trânsito entre os países, porém podem realizar controles de passaportes/ID's/vistos a qualquer tempo, que não é o caso de você viajando de São Paulo para Fortaleza.

14 horas atrás, lennonsoares disse: