Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro Panamá e Costa Rica

Postado
  • Membros

Pessoal , é o seguinte quero fazer Panamá e Costa Rica sem carro e to cheio de dúvidas.

Já pesquisei os lugares mais visitados , mas to em dúvida na logística e transportes. 

Gostaria de uma luz. Vou deixar aqui umas dúvida quem puder ajudar agradeço.

Dia 1 - Chegada a Cidade do Panamá e Hospedagem no Hotel

Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour com Miraflores de Uber 

Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (o Tour assa por Island Waily Lodge, Isla Pelicano (La Casa de Papel), Isla Perro e Piscina natural) 

Dia 4 - Cidade do Panamá - Day Tour Excursão pela Selva e oceano ao Canal Oceãnico do Panamá (Passa por Canal do Panamá, Lago Gatun, Centro de Visitantes de Água Clara e Forte San Lorenzo)

(Vale a pena esse tour já que vou no Miraflores no dia 2?)

Dia 5 - Transporte Cidade do Panamá para Puerto Viejo (Costa Rica)

Já que vou em San Blas,  não quero ir a Bocas del Toro, porém para eu chegar a Puerto Viejo na Costa Rica a logistica passa por Bocas del Toro, então seria mais indicado eu adicionar Bocas del Toro e excluir San Blas ?

E se caso eu prefira fazer apenas San Blas e não ir em Boas del Toro, qual a melhor forma de ir da Cidade do Panamá a Puerto Viejo? Se for de ônibus alguem pode me dizer os horários e se da pra comprar em algum site com antecedência?
Ou é melhor ir de ônibus da Cidade Do Panamá até Almirante e depois pegar outro onibus para Puerto Viejo (aprox. 10horas de viagem)? 

Onde e como comprar as passagens e como vejo os horários? O transfer para este trecho vi que não compensa.

E caso entre desta forma na divisa é obrigatório apresentar as reservas de hoteis e passagem de saida ?

Pensei em pegar vôo para San José, mas não compensa, acho melhor chegar pelo sul da costa rica e já fazer Puerto Viejo e ir subindo.

Dia 6 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita 

Dia 7 Puerto Viejo - Playa Manzanillo (Parque Nacional Gandoca-Manzanillo), Playa Punta Uva, Jaguar Rescue Center, Playa Puerto Viejo, Playa negra

(Compensa ficar 2 dias em Puerto Viejo ou posso excluir o dia 7?)

Dia 8 - Transfer Puerto Viejo e San José - 06hs-11hs - 57 dolares com a empresa caribeshuttles

San Jose - City Tour a pé
(Compensa um dia de city tour em San José ou melhor deixar de lado?)

dia 9 -  San José - Tour  Parque Nacional Manuel Antônio -

(Ouvi falar que este tour é bom , mas fica um pouco corrido, além de ser muito caro)

Dia 10 - San Jose - Tour Poas Volcano national Park + Jardins da Cachoeira de La Paz + Fazenda de plantação de Café  (talvez a Hacienda Alsacia Starbucks Coffee e Catarata del Toro)

Dia 11 - San Jose - Day Tour Ilha Tortuga (Compensa?)

dia 12 - San Jose - Tour Monteverde - Cloud Flores Biological Reserve 

(Dúvida: devo excluir o dia 12, já que irei na Ponte Suspensa em La Fortuna e tem a mesma proposta ? )

Dia 13 - Trasporte San Jose a La Fortuna (2h:45min) - 2 dias de Hospedagem - Não achei o transfer pra esta rota. Qual empresa de transfer faz ? Nos Hoteis de San josé consigo o transfer com facilidade para La Fortuna ?

Tour La Fortuna - Mistico Arenal hanging Bridges park (Pontes Suspensas), Vulcão Arenal, Cachoeira la Fortuna e Hotsprings (Ecotermales Fortuna)

Dia 14 - Tour Rio Celeste - Santuário da Preguiça e Cachoeira dos Llanos de Cortes (parque nacional volcan Tenório)

Transporte La Fortuna  A San Jose a noite (Qual empresa faz esta rota de transfer? A caribeshuttles não faz.

Dia 15 Vôo de Volta para o Brasil

Vi que tem gente que opta pegar transfer ou ônibus de Puerto Viejo - San Jose - La Fortuna - Monteverde - Manuel Antonio e até outras regiões de praias que não coloquei em meu roteiro como Tamarindo, Santa Tereza e Tortuguero e se hospedando em cada um desses lugares por pelo menos 2 noites, porém eu acho vale a pena se eu ficar 3 dias na Cidade do Panamá (1 dia de City Tour e 2 dias de Tours) e pegar essas 3 bases na Costa Rica: Puerto Viejo (1 ou 2 dias), San Jose (1 dia de City Tour + 3 ou 4 Dias de Day Tours) e La Fortuna (2 Tours em 2 dias), apesar de mais caro.

Editado por igorilas

• Respostas 26
  • Visualizações 6.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Segue algumas fotos da Viagem, deu certo Mochileiros;

• Pessoal, reformulei meu roteiro no Panamá e Costa Rica, a minha dúvida é se eu devo adicionar Tamarindo (2 dias) e talvez excluir Monteverde e o Tour do Vulcão Poas. O que acham?

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Que demais Igor! Faz relato vai 😎! Te adicionei no insta!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Olha no meu relato sobre Costa Rica.!á tem a resposta a suas dúvidas. 

me passa o link?

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, estou montando meu roteiro detalhado e reformulado aqui logo mais vou postar, 

Tamarindo que eu não vou colocar pois é muito fora da Rota.

Quanto a Monteverde , após La Fortuna vale a pena ir e passar 1 ou 2 dias se hospedando lá ou melhor fazer um bate volta de la Fortuna já que é bem próximo?

O Tours do Vulcão Poas e o Tour Ilha Tortuga , ambos saindo de San José, valem a pena ?

Postado
  • Membros

Volcan Poas vale sim,pois lá não tem nada,só a cratera,que você vê a foto no meu relato. Essa ilha não conheço, pois não fui.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, reformulei meu roteiro no Panamá e Costa Rica, a minha dúvida é se eu devo adicionar Tamarindo (2 dias) e talvez excluir Monteverde e o Tour do Vulcão Poas.

O que acham?

Dia 1 - GRU-PTY - Transfer Aeroporto - Hotel Ojos Del Rio - City Tour Cidade do Panamá Livre
Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour Uber
Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas
Dia 4 - Cidade do Panamá - Transfer Hotel Ojos Del Rio - Aeroporto - PTY-SJO
Dia 4 - Transfer Aeroporto San José (Restaurante Denys) - Puerto Viejo Hotel Torres del Mar - 14:00hs-19:00hs
Dia 5 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita (ônibus, entrada free)
Dia 6 - Puerto Viejo - Alugar bike ( Praias: Cocles, Chiquita, Punta Uva e Manzanillo)
Dia 7 - Puerto Viejo - Jaguar Rescue Center (24 dls) - 9:30hs-11:00hs
Transfer Puerto Viejo Hotel Torres del Mar - Hotel Secreto La Fortuna - 13:00hs-19:00hs 
Dia 8 - La Fortuna - Tour Vulcão Arenal, Cachoeira La Fortuna e Hotsprings
Dia 9 - La Fortuna - Tour Rio Celeste (Parque Volcan Tenório) 
Dia 10 - La Fortuna - Transfer Hotel Secreto La Fortuna - Hotel Selina Monteverde (34 dls) 8:00hs-11:00hs
Tarde no Monteverde Cloud Forest
Dia 11 - Monteverde - Manhã Tour Pontes Suspensa no Selvatura Park - 3km, 8 pontes - 07:30hs-12:00hs
Tarde Tour Combo Canopy no 100% Adventure Park (Canopy, Tarzan, Rapel, Superman Aéreo, Underground Superman - 13:10hs-18:00hs
Dia 12 - Monteverde - Interbus Transfer Selina Monteverde - San Jose Hotel Fleur de Lys (52dls) 08:00hs-12hs
San José City Tour (a pé)
Dia 13 - San José - Day Tour Parque Nacional Manuel Antônio
dia 14 - San José - Day Tour Poas Volcano, Cachoeira La Paz e Hacienda Alsacia Starbucks Coffee
Dis 15 - San José - Transfer Hotel Fleur de Lys - Aeroporto SJO  - SJO-GRU
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros
2 horas atrás, igorilas disse:

Segue algumas fotos da Viagem, deu certo Mochileiros;

IMG_7962.JPG

IMG_8002.JPG

IMG_8052.JPG

IMG_8204.JPG

IMG_8232.JPG

IMG_8262.JPG

IMG_8287.JPG

IMG_8488.JPG

IMG_8562.JPG

IMG_8633.JPG

IMG_8651.JPG

IMG_8656.JPG

IMG_8765.JPG

IMG_8809.JPG

IMG_8913.JPG

IMG_8965.JPG

FUCA8522.JPG

IMG_9152.JPG

IMG_9175.JPG

IMG_9226.JPG

IMG_9322.JPG

IMG_9008.JPG

IMG_9013.JPG

IMG_9083.JPG

IMG_9120.JPG

IMG_9450.JPG

IMG_9546.JPG

IMG_9631.JPG

IMG_9666.JPG

IMG_9782.JPG

IMG_9816.JPG

IMG_9885.JPG

IMG_E0098.JPG

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Autor
  • Membros
23 minutos atrás, Juliana Champi disse:

ta ok Juliana , no insta tem o resumo das melhores fotos, e no face tem os albuns completos, comecei a postar no face, se quiser pode add tambem:  https://www.facebook.com/igorvbribeiro

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, igorilas disse:

ta ok Juliana , no insta tem o resumo das melhores fotos, e no face tem os albuns completos, comecei a postar no face, se quiser pode add tambem:  https://www.facebook.com/igorvbribeiro

Eu viiii (no insta, sou a @familia.mochileira). Face eu não tenho mais :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.