Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Panamá e Costa Rica


Posts Recomendados

  • Membros

 

Pessoal , é o seguinte quero fazer Panamá e Costa Rica sem carro e to cheio de dúvidas.

Já pesquisei os lugares mais visitados , mas to em dúvida na logística e transportes. 

Gostaria de uma luz. Vou deixar aqui umas dúvida quem puder ajudar agradeço.

 

Dia 1 - Chegada a Cidade do Panamá e Hospedagem no Hotel

Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour com Miraflores de Uber 

Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (o Tour assa por Island Waily Lodge, Isla Pelicano (La Casa de Papel), Isla Perro e Piscina natural) 

Dia 4 - Cidade do Panamá - Day Tour Excursão pela Selva e oceano ao Canal Oceãnico do Panamá (Passa por Canal do Panamá, Lago Gatun, Centro de Visitantes de Água Clara e Forte San Lorenzo)

(Vale a pena esse tour já que vou no Miraflores no dia 2?)

Dia 5 - Transporte Cidade do Panamá para Puerto Viejo (Costa Rica)

Já que vou em San Blas,  não quero ir a Bocas del Toro, porém para eu chegar a Puerto Viejo na Costa Rica a logistica passa por Bocas del Toro, então seria mais indicado eu adicionar Bocas del Toro e excluir San Blas ?

E se caso eu prefira fazer apenas San Blas e não ir em Boas del Toro, qual a melhor forma de ir da Cidade do Panamá a Puerto Viejo? Se for de ônibus alguem pode me dizer os horários e se da pra comprar em algum site com antecedência?
Ou é melhor ir de ônibus da Cidade Do Panamá até Almirante e depois pegar outro onibus para Puerto Viejo (aprox. 10horas de viagem)? 

Onde e como comprar as passagens e como vejo os horários? O transfer para este trecho vi que não compensa.

E caso entre desta forma na divisa é obrigatório apresentar as reservas de hoteis e passagem de saida ?

Pensei em pegar vôo para San José, mas não compensa, acho melhor chegar pelo sul da costa rica e já fazer Puerto Viejo e ir subindo.

 

Dia 6 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita 

Dia 7 Puerto Viejo - Playa Manzanillo (Parque Nacional Gandoca-Manzanillo), Playa Punta Uva, Jaguar Rescue Center, Playa Puerto Viejo, Playa negra

(Compensa ficar 2 dias em Puerto Viejo ou posso excluir o dia 7?)

 

Dia 8 - Transfer Puerto Viejo e San José - 06hs-11hs - 57 dolares com a empresa caribeshuttles

San Jose - City Tour a pé
(Compensa um dia de city tour em San José ou melhor deixar de lado?)

 

dia 9 -  San José - Tour  Parque Nacional Manuel Antônio -

(Ouvi falar que este tour é bom , mas fica um pouco corrido, além de ser muito caro)

Dia 10 - San Jose - Tour Poas Volcano national Park + Jardins da Cachoeira de La Paz + Fazenda de plantação de Café  (talvez a Hacienda Alsacia Starbucks Coffee e Catarata del Toro)

 

Dia 11 - San Jose - Day Tour Ilha Tortuga (Compensa?)

 

dia 12 - San Jose - Tour Monteverde - Cloud Flores Biological Reserve 

(Dúvida: devo excluir o dia 12, já que irei na Ponte Suspensa em La Fortuna e tem a mesma proposta ? )

 

Dia 13 - Trasporte San Jose a La Fortuna (2h:45min) - 2 dias de Hospedagem - Não achei o transfer pra esta rota. Qual empresa de transfer faz ? Nos Hoteis de San josé consigo o transfer com facilidade para La Fortuna ?

Tour La Fortuna - Mistico Arenal hanging Bridges park (Pontes Suspensas), Vulcão Arenal, Cachoeira la Fortuna e Hotsprings (Ecotermales Fortuna)

Dia 14 - Tour Rio Celeste - Santuário da Preguiça e Cachoeira dos Llanos de Cortes (parque nacional volcan Tenório)

Transporte La Fortuna  A San Jose a noite (Qual empresa faz esta rota de transfer? A caribeshuttles não faz.

Dia 15 Vôo de Volta para o Brasil
 

Vi que tem gente que opta pegar transfer ou ônibus de Puerto Viejo - San Jose - La Fortuna - Monteverde - Manuel Antonio e até outras regiões de praias que não coloquei em meu roteiro como Tamarindo, Santa Tereza e Tortuguero e se hospedando em cada um desses lugares por pelo menos 2 noites, porém eu acho vale a pena se eu ficar 3 dias na Cidade do Panamá (1 dia de City Tour e 2 dias de Tours) e pegar essas 3 bases na Costa Rica: Puerto Viejo (1 ou 2 dias), San Jose (1 dia de City Tour + 3 ou 4 Dias de Day Tours) e La Fortuna (2 Tours em 2 dias), apesar de mais caro.

Editado por igorilas
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou montando meu roteiro detalhado e reformulado aqui logo mais vou postar, 

Tamarindo que eu não vou colocar pois é muito fora da Rota.

Quanto a Monteverde , após La Fortuna vale a pena ir e passar 1 ou 2 dias se hospedando lá ou melhor fazer um bate volta de la Fortuna já que é bem próximo?

O Tours do Vulcão Poas e o Tour Ilha Tortuga , ambos saindo de San José, valem a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, reformulei meu roteiro no Panamá e Costa Rica, a minha dúvida é se eu devo adicionar Tamarindo (2 dias) e talvez excluir Monteverde e o Tour do Vulcão Poas.

O que acham?

 
Dia 1 - GRU-PTY - Transfer Aeroporto - Hotel Ojos Del Rio - City Tour Cidade do Panamá Livre
Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour Uber
Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas
Dia 4 - Cidade do Panamá - Transfer Hotel Ojos Del Rio - Aeroporto - PTY-SJO
Dia 4 - Transfer Aeroporto San José (Restaurante Denys) - Puerto Viejo Hotel Torres del Mar - 14:00hs-19:00hs
Dia 5 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita (ônibus, entrada free)
Dia 6 - Puerto Viejo - Alugar bike ( Praias: Cocles, Chiquita, Punta Uva e Manzanillo)
Dia 7 - Puerto Viejo - Jaguar Rescue Center (24 dls) - 9:30hs-11:00hs
Transfer Puerto Viejo Hotel Torres del Mar - Hotel Secreto La Fortuna - 13:00hs-19:00hs 
Dia 8 - La Fortuna - Tour Vulcão Arenal, Cachoeira La Fortuna e Hotsprings
Dia 9 - La Fortuna - Tour Rio Celeste (Parque Volcan Tenório) 
Dia 10 - La Fortuna - Transfer Hotel Secreto La Fortuna - Hotel Selina Monteverde (34 dls) 8:00hs-11:00hs
Tarde no Monteverde Cloud Forest
Dia 11 - Monteverde - Manhã Tour Pontes Suspensa no Selvatura Park - 3km, 8 pontes - 07:30hs-12:00hs
Tarde Tour Combo Canopy no 100% Adventure Park (Canopy, Tarzan, Rapel, Superman Aéreo, Underground Superman - 13:10hs-18:00hs
Dia 12 - Monteverde - Interbus Transfer Selina Monteverde - San Jose Hotel Fleur de Lys (52dls) 08:00hs-12hs
San José City Tour (a pé)
Dia 13 - San José - Day Tour Parque Nacional Manuel Antônio
dia 14 - San José - Day Tour Poas Volcano, Cachoeira La Paz e Hacienda Alsacia Starbucks Coffee
Dis 15 - San José - Transfer Hotel Fleur de Lys - Aeroporto SJO  - SJO-GRU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
23 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Que demais Igor! Faz relato vai 😎! Te adicionei no insta!

ta ok Juliana , no insta tem o resumo das melhores fotos, e no face tem os albuns completos, comecei a postar no face, se quiser pode add tambem:  https://www.facebook.com/igorvbribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, igorilas disse:

ta ok Juliana , no insta tem o resumo das melhores fotos, e no face tem os albuns completos, comecei a postar no face, se quiser pode add tambem:  https://www.facebook.com/igorvbribeiro

Eu viiii (no insta, sou a @familia.mochileira). Face eu não tenho mais :(

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...