Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 26
- Visualizações 6.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
igorilas 10 posts
-
D FABIANO 7 posts
-
Rafael Tavares CWB 3 posts
-
Juliana Champi 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Segue algumas fotos da Viagem, deu certo Mochileiros;
-
Pessoal, reformulei meu roteiro no Panamá e Costa Rica, a minha dúvida é se eu devo adicionar Tamarindo (2 dias) e talvez excluir Monteverde e o Tour do Vulcão Poas. O que acham?
-
Que demais Igor! Faz relato vai 😎! Te adicionei no insta!
Pessoal , é o seguinte quero fazer Panamá e Costa Rica sem carro e to cheio de dúvidas.
Já pesquisei os lugares mais visitados , mas to em dúvida na logística e transportes.
Gostaria de uma luz. Vou deixar aqui umas dúvida quem puder ajudar agradeço.
Dia 1 - Chegada a Cidade do Panamá e Hospedagem no Hotel
Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour com Miraflores de Uber
Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (o Tour assa por Island Waily Lodge, Isla Pelicano (La Casa de Papel), Isla Perro e Piscina natural)
Dia 4 - Cidade do Panamá - Day Tour Excursão pela Selva e oceano ao Canal Oceãnico do Panamá (Passa por Canal do Panamá, Lago Gatun, Centro de Visitantes de Água Clara e Forte San Lorenzo)
(Vale a pena esse tour já que vou no Miraflores no dia 2?)
Dia 5 - Transporte Cidade do Panamá para Puerto Viejo (Costa Rica)
Já que vou em San Blas, não quero ir a Bocas del Toro, porém para eu chegar a Puerto Viejo na Costa Rica a logistica passa por Bocas del Toro, então seria mais indicado eu adicionar Bocas del Toro e excluir San Blas ?
E se caso eu prefira fazer apenas San Blas e não ir em Boas del Toro, qual a melhor forma de ir da Cidade do Panamá a Puerto Viejo? Se for de ônibus alguem pode me dizer os horários e se da pra comprar em algum site com antecedência?
Ou é melhor ir de ônibus da Cidade Do Panamá até Almirante e depois pegar outro onibus para Puerto Viejo (aprox. 10horas de viagem)?
Onde e como comprar as passagens e como vejo os horários? O transfer para este trecho vi que não compensa.
E caso entre desta forma na divisa é obrigatório apresentar as reservas de hoteis e passagem de saida ?
Pensei em pegar vôo para San José, mas não compensa, acho melhor chegar pelo sul da costa rica e já fazer Puerto Viejo e ir subindo.
Dia 6 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita
Dia 7 Puerto Viejo - Playa Manzanillo (Parque Nacional Gandoca-Manzanillo), Playa Punta Uva, Jaguar Rescue Center, Playa Puerto Viejo, Playa negra
(Compensa ficar 2 dias em Puerto Viejo ou posso excluir o dia 7?)
Dia 8 - Transfer Puerto Viejo e San José - 06hs-11hs - 57 dolares com a empresa caribeshuttles
San Jose - City Tour a pé
(Compensa um dia de city tour em San José ou melhor deixar de lado?)
dia 9 - San José - Tour Parque Nacional Manuel Antônio -
(Ouvi falar que este tour é bom , mas fica um pouco corrido, além de ser muito caro)
Dia 10 - San Jose - Tour Poas Volcano national Park + Jardins da Cachoeira de La Paz + Fazenda de plantação de Café (talvez a Hacienda Alsacia Starbucks Coffee e Catarata del Toro)
Dia 11 - San Jose - Day Tour Ilha Tortuga (Compensa?)
dia 12 - San Jose - Tour Monteverde - Cloud Flores Biological Reserve
(Dúvida: devo excluir o dia 12, já que irei na Ponte Suspensa em La Fortuna e tem a mesma proposta ? )
Dia 13 - Trasporte San Jose a La Fortuna (2h:45min) - 2 dias de Hospedagem - Não achei o transfer pra esta rota. Qual empresa de transfer faz ? Nos Hoteis de San josé consigo o transfer com facilidade para La Fortuna ?
Tour La Fortuna - Mistico Arenal hanging Bridges park (Pontes Suspensas), Vulcão Arenal, Cachoeira la Fortuna e Hotsprings (Ecotermales Fortuna)
Dia 14 - Tour Rio Celeste - Santuário da Preguiça e Cachoeira dos Llanos de Cortes (parque nacional volcan Tenório)
Transporte La Fortuna A San Jose a noite (Qual empresa faz esta rota de transfer? A caribeshuttles não faz.
Dia 15 Vôo de Volta para o Brasil
Vi que tem gente que opta pegar transfer ou ônibus de Puerto Viejo - San Jose - La Fortuna - Monteverde - Manuel Antonio e até outras regiões de praias que não coloquei em meu roteiro como Tamarindo, Santa Tereza e Tortuguero e se hospedando em cada um desses lugares por pelo menos 2 noites, porém eu acho vale a pena se eu ficar 3 dias na Cidade do Panamá (1 dia de City Tour e 2 dias de Tours) e pegar essas 3 bases na Costa Rica: Puerto Viejo (1 ou 2 dias), San Jose (1 dia de City Tour + 3 ou 4 Dias de Day Tours) e La Fortuna (2 Tours em 2 dias), apesar de mais caro.
Editado por igorilas