Ir para conteúdo

Região dos lagos Argentina e Chile com Isla Chiloe


Posts Recomendados

  • Membros

E lá vou eu de novo.

7a viagem de carro pelo Mercosul.

Desta vez vou conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e Chile e de quebra conhecer um pouquinho da Isla Chiloe.

Busco companhia para essa empreitada que sairá de Araucária dia 26/12/2023 e retornar lá pelo dia 20 a 21 de janeiro.

Sozinho meu custo estimado está em mais de 10 mil reais. Se forem mais 3 pessoas os custos baixam para 7 a 7,5 mil.

Recentemente comprei uma barraca de teto e se for usando apenas a barraca em 2 pessoas dai o custo baixa para 6,5 a 7 em duas pessoas. Fora que tenho todo o equipamento de camping e assim podemos fazer nossa própria comida o que deixa a viagem ainda mais  econômica. 

Então, pode ser mais 3 companheiros ou mais uma, um companheira(o) para que a viagem seja mais em conta.

O roteiro inicialmente é esse que vou postar abaixo.

Bora se aventurar de novo.

Editado por Marcelo Manente
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa

Já fiz esse caminho do 7º dia, é muito legal.

Vale apena entrar no Nothofagus Hotel para conhece-lo. Tomei um café lá.

E no lado dele tem umas trilhas, fui até as margens do rio.

Poderia detalhar as atividades do 5º e 6º dias? Se tudo der certo, estou saindo dia 8 agora. Começando pelo norte e descendo até onde der

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/10/2023 em 09:15, geovanih disse:

Opa

Já fiz esse caminho do 7º dia, é muito legal.

Vale apena entrar no Nothofagus Hotel para conhece-lo. Tomei um café lá.

E no lado dele tem umas trilhas, fui até as margens do rio.

Poderia detalhar as atividades do 5º e 6º dias? Se tudo der certo, estou saindo dia 8 agora. Começando pelo norte e descendo até onde der

Fala Giovani,

Ainda não estou na fase de detalhamento das atrações por dia. Ainda não encontrei companhia para ir. Apenas um preofessor aqui do PR disse que com certeza quer ir (se forem 4 pessoas) e tem também uma mulher do RJ que se interessou. Falta um(a) último(a) aventureira para fechar. Assim que fechar eu vou começar a pesquisar melhor as atrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Para eu que conheço demais essa parte do mundo só não ficaria tanto em Frutillar,que só tem o lago que te acompanhará desde Villarica.Essa seria a outra mudança:Eu não gosto de Pucon,mas você vai na temporada, então lá terá muito para fazer,enquanto Villarica não é turistico e não tem grandes atrações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/11/2023 em 00:12, D FABIANO disse:

Para eu que conheço demais essa parte do mundo só não ficaria tanto em Frutillar,que só tem o lago que te acompanhará desde Villarica.Essa seria a outra mudança:Eu não gosto de Pucon,mas você vai na temporada, então lá terá muito para fazer,enquanto Villarica não é turistico e não tem grandes atrações. 

Valeu colega,

Quais as mudanças você faria neste trecho então? Uma das coisas que eu tenho vontade é conhecer as Termaas Geométricas. Fora isso não sei bem quais atrações tem por ali.

Agradeço qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tirava Villarica.Se vai a região, concentre se em Pucon.O lago e o vulcão são bonitos, tem o nome de Villarca,pois é mais antiga como cidade.Pucón veio depois e tomou toda a atenção dessa parte do país. Mesmo é Frutillar e Ensenada.Sao todas vilas ao entorno do Lago Todos Los Santos e Vulcão Osório.Mas a cidade que concentra o turismo é Puerto Varas.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/11/2023 em 02:34, D FABIANO disse:

Tirava Villarica.Se vai a região, concentre se em Pucon.O lago e o vulcão são bonitos, tem o nome de Villarca,pois é mais antiga como cidade.Pucón veio depois e tomou toda a atenção dessa parte do país. Mesmo é Frutillar e Ensenada.Sao todas vilas ao entorno do Lago Todos Los Santos e Vulcão Osório.Mas a cidade que concentra o turismo é Puerto Varas.

Muito Obrigado, vou mudar o roteiro.

Agora que tenho companhia a viagem vai ser muito melhor. E pra melhorar mais ainda é um casal de amigos aventureiros. Topam ir acampando. Isso tbm vai diminuir o custo da viagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...