Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos lagos Argentina e Chile com Isla Chiloe

Postado
  • Membros

E lá vou eu de novo.

7a viagem de carro pelo Mercosul.

Desta vez vou conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e Chile e de quebra conhecer um pouquinho da Isla Chiloe.

Busco companhia para essa empreitada que sairá de Araucária dia 26/12/2023 e retornar lá pelo dia 20 a 21 de janeiro.

Sozinho meu custo estimado está em mais de 10 mil reais. Se forem mais 3 pessoas os custos baixam para 7 a 7,5 mil.

Recentemente comprei uma barraca de teto e se for usando apenas a barraca em 2 pessoas dai o custo baixa para 6,5 a 7 em duas pessoas. Fora que tenho todo o equipamento de camping e assim podemos fazer nossa própria comida o que deixa a viagem ainda mais  econômica. 

Então, pode ser mais 3 companheiros ou mais uma, um companheira(o) para que a viagem seja mais em conta.

O roteiro inicialmente é esse que vou postar abaixo.

Bora se aventurar de novo.

Editado por Marcelo Manente

• Respostas 28
  • Visualizações 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Tirava Villarica.Se vai a região, concentre se em Pucon.O lago e o vulcão são bonitos, tem o nome de Villarca,pois é mais antiga como cidade.Pucón veio depois e tomou toda a atenção dessa parte do paí

• @Marcelo Manente Depende do clima, pois lá chove demais e faz frif.Janeiro não era época de frio, mas como o clima está mudado, sei lá. Tomara que dê certo, pois é época de férias de 15 dias de Chile(

• Aí que delícia!!! Pucon além das termas tem muitas trilhas, os lagos e eu que fui no inverno fiz snowboard na encosta do vulcão Villarrica.  San Martin de los Andes é linda demais, amei a trilha

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Noticia ruim...

VOU SOZINHO...

O casal que ia junto teve problemas particulares e não poderá ir...

Agora vou tentar quase 100% camping e de preferência free.

Postado
  • Membros

Outra que não falei.Bolson é pequenino e só tem uma avenida aonde fica a praça na qual fazem a feira hippie.A Jana fez trilha lá, se vai fazer,tudo bem,se não vai 1 dia está ótimo,pois lá perto, mas já na província de Chubut tem o menor parque nacional argentino, que não está em sua lista,vá lá ver apenas e conhecer, pois só tem passeio de barquinho, é o PN Lago Puello.Dirigir 870km em um dia ,840km no outro e mais 830 km no seguinte, sozinho, não é muito?Eu faria outra parada no meio do caminho. 

Postado
  • Autor
  • Membros
18 horas atrás, D FABIANO disse:

Outra que não falei.Bolson é pequenino e só tem uma avenida aonde fica a praça na qual fazem a feira hippie.A Jana fez trilha lá, se vai fazer,tudo bem,se não vai 1 dia está ótimo,pois lá perto, mas já na província de Chubut tem o menor parque nacional argentino, que não está em sua lista,vá lá ver apenas e conhecer, pois só tem passeio de barquinho, é o PN Lago Puello.Dirigir 870km em um dia ,840km no outro e mais 830 km no seguinte, sozinho, não é muito?Eu faria outra parada no meio do caminho. 

Fabiano,

Em El Bolson quero ir no Cajon del Azul e no Bosque Tallado.   De manhã em um e de tarde em outro. Já dormi em El Bolson uma vez, mas no dia seguinte estava chovendo e decidi seguir viagem.

Lago Puello já fui e não achei muito legal. Quero conhecer o Parque Los Alerces.

To acostumado com grandes distâncias. Em Janeiro fiz 1010 km no primeiro dia e 840 no segundo. Não digo que é fácil, mas são só 3 dias puxados. Depois as diatâncias encurtam e fica mais leve.

Haaaa, e eu gosto sim de cidades pequenas.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Marcelo Manente disse:

Fabiano,

Em El Bolson quero ir no Cajon del Azul e no Bosque Tallado.   De manhã em um e de tarde em outro. Já dormi em El Bolson uma vez, mas no dia seguinte estava chovendo e decidi seguir viagem.

Lago Puello já fui e não achei muito legal. Quero conhecer o Parque Los Alerces.

To acostumado com grandes distâncias. Em Janeiro fiz 1010 km no primeiro dia e 840 no segundo. Não digo que é fácil, mas são só 3 dias puxados. Depois as diatâncias encurtam e fica mais leve.

Haaaa, e eu gosto sim de cidades pequenas.

Marcelo, o cajón del azul leva o día todo, e muita gente ainda dorme lá no refúgio, são uns 20 km de caminhada quase ida e volta.

O q da pra fazer é Bosque Tallado de.manhã e El Paraíso ou algum.outro ponto de praia do Rio Azul a tarde (considerando que escurece as 22h). Estive no Rio Azul perto do camping Campo Base (pode colocar essa localização no Maps), bem lindo lá, vc passa a pé por uma.ponte colgante,.mas fica cheio e bem difícil estacionar. Então já vá preparado. Lá no Bosque Tallado subimos até o Refugio Piltriquitron, visual lindíssimo.Se prepara pra essa subida, haja batata da perna, 1 km de pura subida até o Bosque e acho que mais uns 500 metros até o Refugio, mas vale muito. Se tiver tempo e estiver por lá no dia TB a feira de artesanías é muito legal, artesanato e produtos naturais todos produzidos ali. Se.puder ficar dois dias en El Bolsón tenho certeza que vai gostar.

Postado
  • Membros

@Marcelo Manente Eu nunca dirigi muito tempo, sempre quando podia, ia com outra pessoa, hoje nem posso mais,porém se tem costume e se gosta de interiores, não tenho nada a falar. 

Só do parque los Alerces,que conheço e muito. Estive lá 2 vezes. Também tem diversas trilhas e um passeio de catamaran.Uma das trilhas leva a um alerce de centenas de anos que dá nome ao lugar. Sempre fui em grupo da Patagônia Verde, agência de Esquel.O guia me"obrigou" a segui-lo até o alerce,e após este esforço para mim,que na época me recuperava do meu problema do ano anterior,juntamos todos para dar um abraço no alerte gigante. São recordações inesquecíveis da,até então, melhor viagem da minha vida, depois superada pelas de Grécia e Suíça, mas isso é outra história. 

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 12/10/2023 em 18:44, Marcelo Manente disse:

E lá vou eu de novo.

7a viagem de carro pelo Mercosul.

Desta vez vou conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e Chile e de quebra conhecer um pouquinho da Isla Chiloe.

Busco companhia para essa empreitada que sairá de Araucária dia 26/12/2023 e retornar lá pelo dia 20 a 21 de janeiro.

Sozinho meu custo estimado está em mais de 10 mil reais. Se forem mais 3 pessoas os custos baixam para 7 a 7,5 mil.

Recentemente comprei uma barraca de teto e se for usando apenas a barraca em 2 pessoas dai o custo baixa para 6,5 a 7 em duas pessoas. Fora que tenho todo o equipamento de camping e assim podemos fazer nossa própria comida o que deixa a viagem ainda mais  econômica. 

Então, pode ser mais 3 companheiros ou mais uma, um companheira(o) para que a viagem seja mais em conta.

O roteiro inicialmente é esse que vou postar abaixo.

Bora se aventurar de novo.

Dá tempo de eu ir ainda ? Ou já foi viajar ? 43999772826 sou do Paraná 

Postado
  • Membros
Em 02/12/2023 em 17:02, Marcelo Manente disse:

Muito Obrigado, vou mudar o roteiro.

Agora que tenho companhia a viagem vai ser muito melhor. E pra melhorar mais ainda é um casal de amigos aventureiros. Topam ir acampando. Isso tbm vai diminuir o custo da viagem. 

Marcelo, você já viajou ou ainda não ?

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, RobertohAraújo disse:

Marcelo, você já viajou ou ainda não ?

Já estou no Chile.

Tem uma postagem no setor de Relatos de viagens de carro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.