Ir para conteúdo

Ushuaia: 6 dias gelados explorando o fim do mundo sozinho!


Posts Recomendados

  • Membros
14 horas atrás, taiscordeiro12 disse:

Olá!

Você lembra qual o horário que chega de volta em el calafate após o passeio do big ice? Só achei informação sobre o horário de saída.

Pensei em ir chegar do big ice e pegar ônibus para el chalten... 

Agradeço desde já!

Teria que pegar o primeiro do dia seguinte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, JJ,

Realmente você e a turma aqui contribuiu bastante para as minhas decisões do que fazer no Ushuaia e El Calafate. Confesso que estava perdida e sem muito interesse, pois achei os passeios pelas agências, muito caros, principalmente em El Calafate, mas adorei os relatos. Estou indo sozinha também no princípio de junho e ficarei em Air bnb. Lá tem agência da Western Union? Vou para Bariloche primeiro e depois vou para lá. Indicam alguma casa de câmbio ou pela Western Union é tranquilo? 
A Dica dos grampones foi excelente.
Preciso do passaporte para ir até El Chaten ou só a minha identidade brasileira serve?

Obrigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Cristiane BH disse:

Olá, JJ,

Realmente você e a turma aqui contribuiu bastante para as minhas decisões do que fazer no Ushuaia e El Calafate. Confesso que estava perdida e sem muito interesse, pois achei os passeios pelas agências, muito caros, principalmente em El Calafate, mas adorei os relatos. Estou indo sozinha também no princípio de junho e ficarei em Air bnb. Lá tem agência da Western Union? Vou para Bariloche primeiro e depois vou para lá. Indicam alguma casa de câmbio ou pela Western Union é tranquilo? 
A Dica dos grampones foi excelente.
Preciso do passaporte para ir até El Chaten ou só a minha identidade brasileira serve?

Obrigada pessoal!

Vc entra na Argentina com RG, não precisa de passaporte.

Wester Union em El Calafate não funciona, em Bariloche sim, tem algumas agências, em Ushuaia TB.

Calafate seria melhor usar o cartão wise ou trocar dinheiro no restaurante Casemiro Biguá.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, sonho em conhecer esse lugar lindo chamado Patagônia Argentina (Ushuaia e El calafate), infelizmente as amizades que tenho não tem interesse nestes tipos de aventura e sei que devo ir sozinho.

Se alguém poder me dar dicas de como viajar sozinho, se existem grupos de viajantes sozinhos que se juntam nesses tipos de viagem e fazem amizades no local, grupos no whatsap de viajantes sozinhos. Por favor indicações, quero desbravar esse mundão e gostaria de fazer isso numa vibe de muita luz, sabedoria, comunhão e o principal que é de crescimento cultural e pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/12/2023 em 08:07, jjcardoso disse:

Conhecer Ushuaia sempre esteve nos meus planos, muito em função das histórias de navegação que ouvia e do misticismo de ser a cidade mais austral do mundo. Planejei 15 dias de férias e fui conhecer a Patagônia Argentina!

Iniciei minha trip partindo de Buenos Aires (em breve sai o relato de BA) e estive por 6 dias em Ushuaia. A magia da viagem começou ainda no avião, a vista da cordilheira toda congelada de cima é FANTÁSTICA. Já fica a primeira dica: sente ao lado direito do avião para ter essa experiência surreal na chegada em Ushuaia.

Fui em junho-23 para Ushuaia, então peguei o início do inverno na Patagônia. Cheguei lá em um sábado a tarde e ao sair do aeroporto, me deparei com esta paisagem:

image.png.b7d56f7aa57b74affb1d0223c1d11ed8.png

Ainda lembro da sensação de sentir o frio congelante e ficar observando todas as montanhas congeladas que protegem o pueblo de Ushuaia... daquelas memórias que não tem preço. Neste momento eu percebi que a viagem seria mais incrível do que eu havia pensado.

Ushuaia é uma cidade pequena, a melhor forma de ir do aeroporto até o centro da cidade é taxi. Fiz toda a trip com câmbio blue (na época 1 real – 103 pesos argentinos), então pude ostentar um pouco rs. De forma geral, Ushuaia me surpreendeu muito, fiz vários passeios, fiz amigos brasileiros e de outras partes do mundo... E vivi experiências únicas como por exemplo: me perder em meio a uma trilha, em uma floresta toda congelada a 20km do centro da cidade, no meio do nada, e ter que pedir carona em uma rodovia no fim do mundo hahahahah

Vou descrever de forma breve os principais lugares que conheci lá:

Navegação no Canal de Beagle

Uma verdadeira expedição em alto mar na Patagônia Argentina, me senti dentro de um documentário no Discovery Channel hahah. Este passeio é indispensável, é uma navegação no canal que divide o Chile e a Argentina, também conhecido como Canal de Beagle. Por este mesmo canal, Charles Darwin em sua expedição passou ao estudar as espécies nas Américas. Durante o passeio, passamos por algumas ilhas, em uma delas é possível descer e explorar por um tempo e pelo famoso el faro del fin del mundo (o farol do fim do mundo). Difícil colocar em palavras esta experiência f*oda.

image.thumb.png.ad2f1667e5374bb7f616a805127dbcd5.png

image.thumb.png.34e537b2f76b48ed68d41e3ad36333c8.png

image.png.a966dbd7767d2793e66c0717762ad694.png

Para este passeio, recomendo comparar o ticket diretamente nas empresas que vendem em frente ao porto. Comprei pela Tolkien Patagonia (recomendo muito) e paguei em torno de 11.000 pesos. Não compre por agências de viagem, pois vai haver uma margem de lucro sobre o valor, e o passeio é o mesmo.

 

Glaciar Martial

O Glaciar Martial é uma estação de ski/geleira que fica no alto de uma das montanhas de Ushuaia. Lá você encontra uma casa de chá, um bar e uma vista incrível. É possível fazer caminhadas sobre as geleiras e usufruir das paisagens lá de cima. Recomendo ir de taxi, gastei em torno de 2.500 pesos. Aproveite para ir metade/fim da tarde e tomar uma boa cerveja.

image.thumb.png.b3a611372cb56a90b0cd8e60b481ddd9.png

 

Trekking Laguna Esmeralda

Ponto alto da viagem! A laguna esmeralda é um dos cartões postais da cidade, para chegar até lá é necessário fazer uma trilha de 5 km (5 ida e 5 volta). Fica em meio a natureza, não é necessário pagar para entrar, é possível ir de carro e fazer de forma gratuita. Eu comprei um ticket de transporte ida e volta (6.000 pesos).

A trilha é tranquila, porém exige um sapato impermeável. Estive em um período com bastante neve (a lagoa estava congeladaaaa) então aluguei grampones de nieve (2.700 pesos por dia) e pessoal, é um item muito necessário caso tenha neve. Estes grampos dão segurança e aderência ao caminhar. Vi muitos turistas sem, caindo, ou precisando caminhar muito lentamente.... aluguem no centro de Ushuaia antes de ir, vale a pena.

A trilha é bastante movimentada, o caminho é aberto e na minha opinião, não vale a pena contratar guia para realizar a trilha. Confira abaixo alguns registros desse grande dia:

image.thumb.png.226d8d6511365334c4226540a5897ce3.png

image.thumb.png.5164433ba1023ea7aa7f832c4878154d.png

image.thumb.png.6f6195b491005617aba51698534f4a44.png

image.thumb.png.e76f6658f70447b3246f81be2776db92.png

Parque Nacional e Trem do Fim do Mundo

Para conhecer o Parque Nacional e o Trem do Fim do Mundo, é necessário comprar tickets com pelo menos 1 dia de antecedência. O passeio inicia bem cedinho (o bus me buscou no hostel às 08h da manhã). Gostei bastante do passeio, principalmente do trem... é um passeio com um áudio (EN/PT/ES) explicando todo o contexto cultural de Ushuaia, a construção dos trilhos do trem pela mão de obra carcereira... um passeio com bastante cultura e belas paisagens. E durante o passeio no parque, o bus faz algumas paradas para fotos e contemplação.

Fazer o tour de trem, em meio a floresta, com neve, lagos congelados... foi uma experiência muito bacana também.

image.thumb.png.1a7213bfc32b58bc115a7fcb31b01daa.png

Trekking Laguna Turquesa

Galera, esse foi o trekking que deu ruim. Dizem que a Laguna Turquesa é linda, mas não consegui chegar lá para verificar kkkkk. Achei estranho que neste dia, ao chegar na trilha, só havia eu de turista. Descobri quando já estava lá (longe da cidade, sem acesso a internet), que esta é uma trilha “mais difícil”. Iniciei a trilha mesmo assim, caminho fechado, com muita neve fofa, subi uma montanha enorme e me perdi da trilha.

Levei alguns minutos para me localizar novamente, e sozinho em meio a uma floresta congelada literalmente no fim do mundo, escutei minha intuição  e desisti da trilha e voltei a rodovia. Minha maior preocupação era em acontecer algo comigo lá, ninguém iria achar os restos mortais hahaha os lobos iriam se deliciar. O meu transporte só viria a tarde, 4 horas depois, então precisei pedir carona kkkk enfim, perrengues.

image.png.3832e611fbb155ec1c20c78266b1c122.png

Conheci lá alguns outros lugares legais como alguns museus no centro da cidades, bares e restaurantes, porto, mas descrevi somente os passeios mais procurados por aqui. Se desejarem alguma informação a mais, fico disponível a ajudá-los. Abraços e até a próxima trip!

image.thumb.png.f5c6b8186e22a60328e54dc98c43ec3e.png

 

Não hablo Spanhol hahahaha, seria foi possível ir sozinho sem falar espanhol? Dar pra desenrolar? Kkkkkkkkkkk please, socorro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
41 minutos atrás, Ronyer Cruz disse:

Não hablo Spanhol hahahaha, seria foi possível ir sozinho sem falar espanhol? Dar pra desenrolar? Kkkkkkkkkkk please, socorro!

Se joga! Super tranquilo, vai com tudoooooo 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Ronyer Cruz disse:

Não hablo Spanhol hahahaha, seria foi possível ir sozinho sem falar espanhol? Dar pra desenrolar? Kkkkkkkkkkk please, socorro!

A dica de viajar sozinho é, compre uma passagem e alugue um quarto no hotel/hostel, no dia da viagem entre no avião e o resto vira história. Não tem segredo, é só ir.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...